domingo, 30 de outubro de 2011

Homens querem mais beijos e abraços na relação a dois

Homens querem mais beijos e abraços na relação a dois 
Mais participativos em casa e com a família, eles querem mais carinho da parceira
foto: Divulgação

Homens que se preocupam com carinho são cinco vezes mais felizes do que os que só pensam em sexo


Quem gosta mais de beijos e abraços: homens ou mulheres? Você pode até achar que isso é coisa do time feminino, mas segundo pesquisa norte-americana, os homens curtem mais as trocas de carinho em um relacionamento sério.


Surpreso? A pesquisa do Instituto Kinsey, da Universidade de Indiana - que ouviu casais de cinco países diferentes, incluindo o Brasil - constatou que a mudança do comportamento masculino reflete nas suas atitudes na relação. Eles estão mais participativos no relacionamento e na família, e querem, sim, atenção.

Agora temos um homem menos frio, mais presente no dia a dia da família e que pode mostrar seus sentimentos. Além disso, ele não é mais cobrado para ser o provedor da casa nem estar no comando da vida sexual do casal.

"Os homens e as mulheres também mudaram de atitudes perante à sociedade. E, de certa forma, esses novos comportamentos sociais também interferiram dentro da relação a dois", explica o psicólogo e sexólogo Carlos Boechat.

Mais abertos para o amor, eles também estão mais felizes. O estudo mostrou que os homens que recebem mais beijos e carícias são cinco vezes mais felizes em relação àqueles que apenas se importam com o sexo.

Por isso, são eles que estão buscando mais a atenção das mulheres. Os homens também estão mais dispostos a paquerar e a serem paquerados na relação, a se envolver com a parceira. "O homem gosta de ser desejado. E o carinho, os beijos e abraços mostram isso. É uma questão de autoestima para ele", avalia o psicólogo.

Na cama
O sexo também foi alvo de estudo. Mas nesse quesito, eles não tiveram muitos avanços: continuam preferindo quantidade, e as mulheres qualidade.

A pesquisa avaliou casais que estão juntos entre um e 51 anos de relacionamento, sendo que a metade dos entrevistados estão em uma relação que dura há, pelo menos, 25 anos.

"Quanto mais tempo o casal está junto, mais a mulher busca pela qualidade no sexo. Quando o casamento é duradouro, ela não precisa mais se preocupar com as crianças, a falta de dinheiro, além de estar mais segura com o próprio corpo e com a sua sexualidade", ressalta Boechat. É o momento para curtir, por completo, a relação.

Pro Casal

1  - Entendimento
Um precisa entender o outro, conhecer; e isso só é possível por meio de diálogo entre o casal. Deixe tudo claro e mostre o que gosta e o que não gosta

2 - Entenda o outro
É importante saber ouvir e entender o que o outro está dizendo. Ajuda a criar um elo de confiança

3 - E se fosse com você
Nem sempre é fácil aceitar a opinião do outro, ou perdoá-lo por algo que fez. Pode ajudar ter em mente a seguinte pergunta: "E se fosse com você?" Antes de julgar, avalie. Opiniões diferentes podem crescer a relação


4 - Tolerância
É importante avaliar se não vale a pena tolerar a atitude dele, mesmo não concordando com ela. Na vida a dois, é preciso ter e dar um pouco de liberdade

5 - Pense em você
Cada um tem a sua personalidade, gostos distintos, amigos diferentes, e é importante continuar cultivando o eu, sem se anular

6 - Vida social
Faz bem para o casal não se excluir do mundo. Saia, visite as famílias, não se esqueça dos amigos. E há momentos com os amigos do casal e outros só a dois

7 - Confiança
Se não houver motivos reais, que comprovem as desconfianças, os questionamentos podem causar transtornos

8 - Afeto
Troque afeto com o seu parceiro. A troca de carinho e de atenção é fundamental para manter a relação acesa e íntima

9 - Sexo
Não há uma receita, nem a quantidade certa. Depende do casal. Diálogo e afetos ajudam a manter o sexo ativo e presente na relação; e fortalece a intimidade do casal e a vida a dois

10 - Amor a dois
É comum, entre os casais, haver um que desempenha o papel de amante e outro o de amado. Tão importante quanto ouvir o parceiro dizer que a(o) deseja, é poder dizer o mesmo a ele(a). Também é possível aprender e exercitar o amor

Maurílio Mendonça
A Gazeta

Criança pega arma do avô e atinge irmão de 8 anos em Domingos Martins

Menino de 8 anos ferido com tiro na cabeça disparado quando brincava com duas irmãs
Segundo informações da polícia, as crianças estavam brincando na propriedade do avô quando entraram na residência dele, que estava fechada e pegaram as armas no guarda-roupa


O menino Pedro Henrique Tonoli, 8, está internado em estado grave no Hospital Infantil, em Vitória, após receber um tiro na cabeça, enquanto brincava com duas irmãs de 4 e 6 anos, com  duas armas, um revólver 38 e um rifle calibre 22. O incidente aconteceu na tarde deste sábado (29), em Paraju, zona rural de Domingos Martins.


Segundo informações da polícia, as crianças estavam brincando na propriedade do avô, o agricultor Pedro Tonoli Filho, 60, quando entraram em sua residência, que estava fechada e pegaram as armas no guarda-roupa. Uma delas acabou sendo disparada, acidentalmente, por uma das irmãs.

"O incidente aconteceu no momento que os avós estavam trabalhando. A porta estava fechada, mas os netos pegaram a chave , abriram o guarda-roupa e pagaram a arma. Logo após houve o disparo, mas ainda não sabemos de qual arma foi. A bala atingiu Pedro perto da orelha", disse o sargento Mello, que esteve na propriedade da família, logo após a tragédia.

"Quando cheguei ao local, ele já tinha sido levado para um hospital, em Domingos Martins, e foi transferido, logo depois, para o Hospital Infantil, em Vitória", informou o policial.

O avô do menino foi levado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para depor e foi liberado pela polícia. A família das crianças não quis se pronunciar sobre o assunto. [Wilton Prata - A Gazeta]


Segundo familiares, Pedro Henrique entrou na casa do avô, o agricultor Pedro Tonoli Filho, 60, abriu o guarda-roupas e pegou um revolver calibre 38 e um rifle calibre 22 que estavam guardados. Os pais das crianças estavam trabalhando em Vitória e os avôs estavam em uma lavoura próximo da casa.
Segundo Eduardo Tonoli, tio das crianças, a irmã mais nova de Pedro Henrique correu até onde seus avôs estavam e falou que o irmão estava morto. Imediatamente o avô foi ver o que tinha acontecido e se deparou com o neto baleado e caído em seu quarto, ainda vivo.
“A mãe de Pedro ficou desesperada e o meu irmão – pai do menino – estava comigo em Vitória. Estamos todos abalados com o que aconteceu e só pedimos a Deus que Pedro Henrique seja salvo. Infelizmente foi uma fatalidade. Meu pai está arrasado”, lamentou Eduardo.
O menino foi levado pelo avô para o hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, Sede de Domingos Martins, e devido ao grave estado de saúde foi transferido pelo Samu para o Hospital Infantil, em Vitória.
O sargento Mello e o soldado Lucarelli, da Polícia Militar de Domingos Martins, foram até a residência da família e encontraram as duas armas no quarto do avô. O local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil, que iria identificar de qual arma saiu o tiro que atingiu o menino e se foi ele ou a irmã que efetuou o disparo. O agricultor Pedro Tonoli seria levado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para prestar depoimento. [montanhascapixabas.com.br]




sábado, 29 de outubro de 2011

Flagra de acidente com motociclista em MS; veja vídeo

 Equipe de reportagem flagra acidente com motociclista em MS; veja vídeo

Jornalistas entrevistavam sargento da polícia quando jovem caiu de moto.
Motociclista deslizou na pista por cerca de 150 metros, segundo bombeiros.





O repórter Alexandre Cabral e o cinegrafista Wilson Bisol, da TV Morena, flagraram um acidente envolvendo um motociclista no bairro Parati, em Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (28). Os jornalistas gravavam uma reportagem sobre captura de animais silvestres em áreas urbanas quando um jovem de 20 anos caiu da motocicleta na rua Gabriel Spipe Calarge.

O acidente ocorreu enquanto o repórter fazia perguntas ao sargento Ezequias Martins, da Polícia Militar Ambiental. Imediatamente após a queda do jovem, os agentes da PMA fizeram os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros chegou ao local minutos depois, e o jovem foi encaminhado à Santa Casa. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Ao G1, Bisol disse que esta é a primeira vez, em 30 anos de profissão, que ele filma um flagrante como esse. "Ele nasceu de novo, pois no local tinha vários postes e ele podia ter batido em um, mas acabou escapando de todos", afirmou. Cabral conta que, de acordo com os bombeiros, o motociclista deslizou por cerca de 150 metros. "Pensei que ele tinha se quebrado todo. Quando ouvi o barulho, só vi duas pernas cruzando no ar", diz.

Momento em que motociclista cai na pista em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

Hélder Rafael
Do G1 MS

Flagrado em queda de moto em alta velocidade teve 'lição de valor à vida' 'Foi uma lição para dar valor à vida', diz motociclista acidentado em MS Acidente foi flagrado na sexta-feira, em Campo Grande, durante reportagem. Rapaz ficou ferido nas costas, braços, pernas, perdeu unha e fraturou o pé. Ricardo Campos 

Jr. Do G1 MS
Motociclista teve diversos ferimentos após cair de moto em Campo Grande (Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)



O separador de peças Diego Lucas Pereira Borges, 20 anos, recebeu alta do Centro de Especialidades Médicas de Campo Grande e foi para casa, após o acidente que sofreu na manhã desta sexta-feira (28) e foi flagrado por uma equipe da TV Morena. Ele teve escoriações nas costas, no braço, nas mãos, nas pernas, perdeu uma unha e afirma que talvez seja necessária cirurgia em função da fratura no calcanhar

“Foi uma lição para dar mais valor à vida, saber viver, aproveitar e andar mais devagar”, disse Borges ao G1. Ele afirma que perdeu o controle ao passar por um buraco próximo a uma curva, caiu e foi arrastado por alguns metros.

Borges afirma que exagerou na velocidade, que no momento do acidente, segundo ele, era aproximadamente 100 quilômetros por hora. “Acho que era porque não tinha ninguém na pista”, relata.

O primeiro acidente que ele diz ter sofrido deixou uma lição. “A gente acha que nunca vai acontecer com a gente e quando você menos espera está dentro de um hospital. Você acha que é perfeito na pilotagem e vai embora”, afirma o rapaz ao G1.

Borges diz que já assistiu as imagens do acidente e diz ser difícil de acreditar que é ele o vulto que passa atrás do policial ambiental. “A gente mesmo se ver no vídeo depois é bem estranho”.

O rapaz ficou na casa da tia, aguardando consulta médica marcada para a noite de sexta-feira, mas deve voltar para casa nesse sábado (29), para onde foi levada a moto. Ele conta que o pai recolheu o veículo e ligou contando a respeito dos danos.

Borges teve fratura, escoriações e perdeu a unha
(Foto: Ricardo Campos Jr. / G1 MS)

“Diz meu pai que ela [a moto] está igual a mim: ralada de ponta a ponta, mas não quebrou nada”, disse ao G1. Ele diz que pretende consertar aos poucos e calcula que toda a manutenção chegue a R$ 2,5 mil, por conta das peças que precisam ser substituídas. A motocicleta havia sido comprada por ele há 6 meses, zero quilômetro, e ainda tem parcelas pendentes.

Mesmo diante de todos os prejuízos, Borges afirma que o mais importante é estar vivo. “O militar disse que eu nasci de novo e eu concordo plenamente. Coisa de Deus

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Uso constante de diurético levou Luciano ao hospital

Uso constante de diurético levou Luciano ao hospital, segundo boletim

De acordo com laudo médico do hospital Santa Cruz, em Cutiriba, o cantor passou mal durante a noite desta quinta devido à queda de potássio no organismo, reação causada pelo consumo de diurético usado para diminuir inchaço nas pernas e braços
Zezé Di Camargo e Luciano no show de comemoração de 20 anos de carreira, no Golden Hall WTC em São Paulo, em 2011 - AgNews

O uso constante de diuréticos foi a causa da internação às pressas do cantor Luciano na manhã desta sexta, em Curitiba. Segundo boletim médico divulgado pelo hospital Santa Cruz, Luciano teve uma queda dos níveis de potássio no organismo, causada pelo uso de medicamentos que reduzem o inchaço do corpo.


O documento relata ainda que o cantor fez uso desses remédios para diminuir inchaços nas pernas e braços, algo comum em períodos intensos de apresentações. "Alterações do potássio podem levar à parada cardíaca e assim optamos por manter o Luciano sob observação na UTI, enquanto corrigimos essa alteração. No momento ele está bem, dormindo após o susto", explica o texto do boletim médico, assinado pelo coordenador médico da UTI Geral do Hospital Santa Cruz, Drt. Hipólito Carraro Junior.


Em Curitiba para acompanhar uma partida de vôlei de Sasha, a apresentadora Xuxa visitou o amigo Luciano no hospital, na tarde desta sexta, e ofereceu apoio à família.

Na noite desta quinta-feira, Luciano e Zezé Di Camargo tiveram um desentendimento nos bastidores do show. Luciano chegou a anunciar o fim da dupla ao público que ocupava a plateia do Teatro Guaíra. "No ano que vem, meu irmão vai continuar carreira sozinho. Vocês serão a segunda voz dele, que ele sempre mereceu." Após o desentendimento, a produção da dupla negou a separação de Zezé di Camargo e Luciano. "A história de Zezé Di Camargo e Luciano não acabou. Os dois, como todos os irmãos, têm seus desentendimentos. A dupla continua! Equipe ZCL", disse em post no Twitter.

HIPOCALCEMIA AGUDA
É quando o organismo apresenta um nível anormalmente baixo de cálcio no sangue. O problema pode acontecer por conta de vários fatores, como a perda crônica na urina ou por conta de uso de alguns tipos de medicamento. A concentração extremamente baixa de cálcio pode provocar desde sintomas neurológicos, como confusão e perda de memória, até alterações na frequência cardíaca. O diagnóstico pode ser feito a partir de um exame de sangue e o tratamento, dependendo da causa do problema, consiste na reposição do cálcio, por via endovenosa ou oral.



À rádio, produtor diz que Luciano toma remédios para emagrecer

Luciano anunciou fim da dupla após desentendimento com Zezé

Silvio Luciano Alves, produtor da dupla Zezé di Camargo e Luciano há 10 anos, falou que Luciano tem problemas de saúde e toma remédios para emagracer. As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio Bandeirantes nesta sexta-feira (28).

"Briga de irmão é normal. Procede (que ele está na UTI). Essa é a informação que nós temos. Ele toma remédio para emagrecer, sempre tomou. Mas não é normal ele ficar doente. Ele tem alguns problemas (de saúde), mas não sei se é essa mesma doença", explicou.

Entenda o caso
No último dia 27 de outubro, Zezé di Camargo e Luciano se desentenderam no camarim de um show em Curitiba, no Paraná. Zezé subiu sozinho ao palco e disse que o irmão tinha deixado o local.

Mais tarde, a segunda voz da dupla interrompeu a apresentação e anunciou que iria parar de cantar e que os irmãos colocariam um ponto final na carreira em 2012.
Depois do ocorrido, na manhã do dia seguinte, Luciano foi internado na UTI do hospital Santa Cruz, ainda na capital paranaense. O cantor chegou desacordado, em um carro da produção de seu show.

Terra

'Pérolas' da cobertura da Record no Pan; veja algumas


Internautas listam 'pérolas' da cobertura da Record no Pan; veja algumas

A Record tentou montar uma patrulha na internet para defendê-la, e à sua cobertura no Pan de Guadalajara, mas nada pode impedir que internautas engajados persigam e registrem para a posteridade cada errinho da transmissão.

O F5 compilou algumas "pérolas" da cobertura da Record no México, postadas nas redes sociais. Os leitores omitiram os nomes dos responsáveis pelas gafes. Veja algumas :

"A decisão do nado sincronizado será na piscina..."

"O atleta está com problemas no punho" (atleta está retirando a proteção dos punhos após a prova)

"A dor deve ser terrível para o atleta."

"Não será bom para o Brasil encarar os EUA agora..." (os EUA está na chave do Brasil no basquete).

"Na ginástica feminina, o Brasil foi bem. Se a brasileira não tivesse errado, teria nota melhor..."

Outros internautas protestam, porque querem ver cobertura em tempo real de seus esportes favoritos, o que nem sempre é possível. Veja exemplos:


"Da série A maravilhosa cobertura da Record no Pan", postou um telespectador ontem, "no exato momento em que escrevo, 13h25, está acontecendo o seguinte no Pan: canoagem com brasileiros; semifinal do boliche com brasileiros; hipismo brasileiros; karate, eliminatorias com dois brasileiros. A Record passa um programa nada a ver (...) Será que o editor de tv vai mostrar algo da canoagem e do karate no momento? Resposta: não.", protesta o rapaz no facebook.

Outro twitteiro faz nova queixa:

"@Record no Pan: no exato momento em que a judoca brasileira Maria Suelen entra no tatame pra disputar o bronze no judô, que ganhou, a Record corta... para os comerciais! Isso deve ser inédito na televisão mundial!"

E outro:

"Maurren Maggi salta 6,94m melhor salto do mundo no ano, ganha ouro e a Record passa ginastica com um canadense no exato momento do salto. Teve que passar depois em replay. Que saudade da Globo que parava tudo pra mostrar os saltos da Maurren em Pequim."

"Vela ganha 5 ouros e o Triatlon um (ouro) e um bronze,. Ninguém viu nada, Record/Record News passavam replay do dia anterior ou o Gugu."

E você, leitor, ouviu alguma gafeziinha na transmissão? Poste aqui também.

Arnulfo Franco/Associated Press
Grrrrrr! Internauta brasileiro fica bravo com os erros de transmissão do Pan


Folha - F5

Boneca chora e família é salva de incêndio nos EUA

Família é salva de incêndio nos EUA após choro de boneca
Fogo danificou casa em La Vergne, no estado de Tennessee.
Boneca chorou às 3h30 de segunda quando casa estava em chamas.


Uma família em La Vergne, no estado do Tennessee (EUA), contou que foi salva de um incêndio que danificou sua casa depois que a adolescente Christian Deason, de 17 anos, acordou com o choro de uma boneca, segundo reportagem da emissora de TV "WLBZ".
Família diz que foi salva por choro de boneca. (Foto: Reprodução)

A boneca fazia parte de um projeto escolar para dar à adolescente um olhar realista sobre a criação de uma criança. A boneca era programada para chorar em momentos diferentes do dia e da noite, como um bebê recém-nascido.

Boneca chorou às de segunda-feira quando casa estava em chamas. (Foto: Reprodução)

A professora de Christian tinha programado a boneca na sexta-feira para o fim de semana e madrugada de segunda-feira. A adolescente disse que não sabia qual era a programação. Às 3h30 de segunda (24), a boneca começou a chorar e acordou a jovem.

No entanto ela levou susto quando notou a casa em chamas. Rapidamente, ela acordou a mãe, Marina Deason. Segundo o bombeiro Victor Woods, os detectores de incêndio na casa não estavam funcionando e a família teve sorte em não ficar ferida.
Fogo destruiu casa em La Vergne, no estado do Tennessee. (Foto: Reprodução)


Do G1, em São Paulo

"BBB 12": Globo busca gay sem trejeitos e homem homofóbico


De acordo com o jornal Extra, a produção do "Big Brother Brasil" procura um gay assumido para a próxima edição do reality, que estreia em janeiro na Globo.

Porém, desta vez, a emissora busca um rapaz que não seja afeminado. E mais: tem que ser bonito, alto e forte. Para polemizar, a equipe procura também um homem, de aproximadamente 35 anos e homofóbico.

O time de belas mulheres também está garantido.

A intenção é reunir no "BBB 12" uma turma mais jovem e bonita. "Já adiantando... vamos ter um BBB mais jovem esse ano! A tendência esse ano é de porralouca! Quem chutar mais o balde entra!", escreveu Boninho em seu Twitter no início do mês.


Os finalistas selecionados pelos olheiros serão apresentados ao diretor em novembro.

A ordem é sigilo total. Para isso, a produção do reality acompanha de perto o perfil dos candidatos pelo Facebook e outras redes sociais.

natelinha.uol.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Flagrado por fotógrafo aos beijos. 'A casa caiu' para o meia Valdívia, do Palmeiras.


Fotógrafo divulga imagem de possível traição de Valdívia em São Paulo
Ao saber das fotos, jogador teria ameaçado a família do fotógrafo, que fez um BO na Polícia Militar

'A casa caiu' para o meia Valdívia, do Palmeiras. Nesta quarta-feira (26), foi divulgado pelo Blog do jornalista Léo Dias, de O Dia, uma foto do jogador beijando uma mulher em São Paulo. O flagra seria de uma possível traição do jogador (ele é casado com a chilena Daniela Aranguiz.

O caso teria acontecido em fevereiro, após uma festa realizada por Sabrina Sato, do Pânico na TV. O fotógrafo Grizar Júnior foi até a Polícia, se dizendo ameaçado por Valdívia.

O jogador teria entrado em contato com o fotógrafo, oferecendo uma quantia em dinheiro (R$ 20 mil). Porém, depois de ter pago R$ 1.5 mil, o chileno teria ameaçado o fotógrafo e sua família.


Ele então foi até a polícia e fez um Boletim de Ocorrência. Já Valdívia diz que o fotógrafo pediu R$ 300 mil para não divulgar a fotografia. Grizar registrou ocorrência no 23ª DP, na zona oeste de São Paulo, apenas no dia 21 de julho. Assustado com as ameaças feitas por Valdivia, Grizar passou dois meses longe da capital paulista e só resolveu procurar uma delegacia quando voltou à sua cidade de origem.




terça-feira, 25 de outubro de 2011

Rio Jordão. O fim iminente de um rio sagrado

O fim iminente de um rio sagrado
Desvio de águas e poluição ameaçam o Rio Jordão, onde Jesus teria sido batizado

TEL AVIV - Volumoso, caudaloso, opulento, cristalino. Os adjetivos relativos ao Rio Jordão bíblico, citado 175 vezes no Antigo Testamento e 15 no Novo, onde Jesus teria sido batizado, parecem se referir a um lugar imaginário. Hoje, o Rio Jordão, com seus 217 quilômetros, é uma sombra do que já foi no passado. Nada menos do que 96% dos 1,3 bilhão de metros cúbicos de água que deveriam fluir anualmente pelo rio em direção ao Mar Morto são desviados para usos domésticos e agrícolas de cidades e vilarejos de Israel, da Jordânia e da Cisjordânia. Os 30 milhões de metros cúbicos restantes estão poluídos devido ao derramamento de esgoto no leito do rio.


O resultado é um rio fraco, pequeno e sujo, com profundidade máxima de meros três metros e largura de 30 - menos do que a altura da estátua do Cristo Redentor. Nada parecido com a imagem de águas fartas nutridas por muitos. Sagrado pelas três principais religiões monoteístas do mundo - judaísmo, cristianismo e islamismo - o rio está, para muitos, fadado à morte caso nada seja feito para salvá-lo. O chamado Baixo Jordão - os 105 quilômetros que ligam o Mar da Galileia ao Mar Morto - pode simplesmente sumir em um ou dois anos.

"Único em sua riqueza natural e cultural, o Rio Jordão está no momento ameaçado pelo desvio excessivo de águas, poluição e desenvolvimento inapropriado", afirma relatório recente da ONG Amigos da Terra do Oriente Médio (Foeme), que reúne ativistas israelenses, palestinos e jordanianos. Além do desvio para agricultura e desenvolvimento local, as águas também são desviadas para empreendimentos privados, como a criação de peixes em piscinas artificiais.
O rio Jordão, foi um belo rio com corredeiras e cachoeiras e sagrado para as religiões do judaísmo e do cristianismo, pode  ficar seco em poucos anos.

Segundo Dalia Tal, diretora da ONG israelense Zalul, que luta pela saúde dos rios do país, a realidade atual é resultado de anos de falta de visão ambiental, de ignorância e de descaso. Do lado israelense, o desenvolvimento rápido do país criado há 63 anos foi a prioridade dos governos locais, às custas da natureza num país semidesértico.

- Estamos hoje pagando o preço do desenvolvimento rápido. Israel fez um esforço enorme para desenvolver sua agricultura em meio à chegada de milhões de imigrantes e ao aumento natural da população - explica Dalia. - Nos anos 50 e 60, ninguém pensava em meio ambiente. O mais importante era alimentar os cidadãos.
João batizando Jesus no Rio Jordão
Mateus 3:13-16

Em 1956, Israel construiu uma barreira no sul do Mar da Galileia - principal fonte de água do país -, praticamente fechando o fluxo para o Rio Jordão. O objetivo: desviar a água para o sul do país através do chamado Transportador Nacional de Águas, um sistema de tubos subterrâneos criado para possibilitar a agricultara na parte mais árida do país. Ao mesmo tempo, foram criados sistemas de esgotos que desovam o lixo diretamente no leito do rio. O mesmo processo - de desvio de água juntamente com aumento da poluição - aconteceu do outro lado do rio. A Jordânia e a Síria também construíram canais que desviam o fluxo do Rio Yarmuk, um dos afluentes do Jordão, para fins agrícolas.

Tudo isso aumentou a salinidade do Jordão e tornou a vida dentro dele e das plantas em sua volta quase impossível. Segundo dados da ONG Foeme, a $no rio diminuiu em 50% no último meio século. Outro resultado é a diminuição do Mar Morto, mais um ponto famoso da região. Com menos afluência da água do Jordão, o mar está ficando cada vez menor e mais salgado.

- Hoje o Jordão cheira mal e é sujo. Eu não teria coragem de entrar em suas águas - diz Dalia Tal, se referindo aos milhares de peregrinos cristãos que, diariamente, se banham no rio em lembrança ao batismo de Jesus Cristo.

Mas, segundo a diretora da ONG Zalul, há uma luz no fim do túnel. Isso porque, até 2013, estarão funcionando dois centros de purificação de esgoto na margem israelense do Jordão. Fora isso, entrarão em vigor leis que obrigam os donos de piscinas de peixes a reciclar a água usada nos lagos artificiais antes de devolvê-la ao rio.

Outras soluções, no entanto, ainda estão pendentes. As mais urgentes são limitar a poluição do rio e obrigar as autoridades locais a fornecer água purificada com qualidade e em quantidade suficiente para que o Jordão possa continuar sobrevivendo. Israelenses, palestinos e jordanianos teriam que se comprometer a devolver ao Jordão de 400 a 660 milhões de metros cúbicos de água de alta qualidade, anualmente, com ajuda de centros de purificação.

Os frutos de um Rio Jordão mais saudável poderiam ser colhidos pelos três governos com o aumento do turismo e a criação do chamado Parque da Paz do Rio Jordão, que incluiria um sítio de batismo cristão conjunto. As possibilidades de ecoturismo seriam enormes.

- Apesar da complicada situação geopolítica no Oriente Médio, é preciso um esforço dos governos envolvidos, além do apoio das populações e de uma maior pressão internacional para levar o Jordão à situação que um rio sagrado, histórico e tão bonito merece.

Daniela Kresch*

*Especial para O GLOBO

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Incrível. Equipe filma 'Alien' na Amazônia. Veja

'Alien' filmado na floresta amazônica




Vídeo foto do 'alien' ao lado de uma esfera azul. Pic da www.thesun.co.uk


'Alien' filmado na floresta amazônica

Esta foto tirada na floresta amazônica poderia ser a prova mais clara ainda que os extraterrestres existem.

O 'instante'- retirado de um vídeo filmado por dois turistas britânicos - mostra uma criatura alienígena, como pequenos arqueando as costas, tal como está ao lado de uma árvore na selva amazônica.

No canto da imagem é um flash de luz brilhante que é pensado para ser conectado a presença do estrangeiro.

O vídeo - abocanhados pelos produtores de Hollywood para um filme - foi obtido pelo famoso paranormal escritor Michael Cohen e é acreditado para ter sido filmado por dois turistas britânicos que visitam a região Mamaus da selva amazônica.

Michael, que administra o website allnewsweb.com paranormal, disse: "Este material é altamente convincente que será difícil para desacreditar.


"A imagem vem de uma área conhecida por experimentar a atividade intensa de OVNs. É bastante evidente que os alienígenas estejam interessados ​​nesta região devido à sua diversidade biológica.


"A área também foi o foco de uma investigação governamental de alto nível no Brasil conhecida como" Operação Prato ", onde o exército foi enviado para monitorar e confirmar uma presença alienígena na região.

"O governo brasileiro negou que houvesse uma Operação Prato por anos, antes de admitir que ocorreu e liberando grandes quantidades de arquivos associados a ele"

Tendo obtido o filme, Michael, que é bem conhecido dentro do meio dos pesquisadores de UFO e círculos paranormais, foi inundado com pedidos dos produtores de Hollywood interessados ​​em usar a sua prova.

"Este material será usado em colaboração direta com um filme americano e servirá para destacar isso como prova de veracidade do filme". [ www.thesun.co.uk]


Governo dos EUA nega oficialmente qualquer contato com extraterrestres

RIO - Os EUA negaram oficialmente qualquer contato com algum tipo de inteligência extraterrestre ou sua presença na Terra. Em um comunicado publicado no site da Casa Branca , o governo do presidente Barack Obama respondeu a duas petições que demandavam a admissão de que os ETs estavam entre nós a imediata revelação do conhecimento e comunicação do governo com alienígenas. As petições receberam um total de 17.465 assinaturas eletrônicas e o site havia prometido responder a qualquer questionamento que tivesse mais de 5 mil adesões.

"O governo dos EUA não tem nenhuma evidência de que a vida exista fora de nossa planeta, ou de que uma inteligência extraterrestre tenha contatado ou se encontrado com qualquer integrante da raça humana", diz o texto, assinado por Phil Larson, do Escritório da Casa Branca para Políticas de Ciência e Tecnologia. "Além disso, não há informações críveis que sugiram que qualquer evidência esteja sendo escondida do público", acrescentou.

Isso não quer dizer, no entanto, que o governo dos EUA não esteja procurando pelos Ets, destacou Larson. Ele citou como exemplos o projeto Seti (sigla em inglês para "busca por inteligência extraterrestre), que inicialmente teve apoio da Nasa e hoje é administrado por instituições privadas, a missão do observatório espacial Kepler, que procura por planetas semelhantes à Terra orbitando outras estrelas, e o veículo-robô Curiosity, que no fim deste mês deve seguir rumo a Marte em busca de sinais de que o planeta já tenha abrigado vida.

"Muitos cientistas e matemáticos abordaram a questão se a vida existe fora da Terra do ponto de vista estatístico e chegaram à conclusão de que são grandes as chances de que em algum lugar entre as trilhões e trilhões de estrelas do Universo há outro planeta além do nosso que abrigue formas de vida", escreveu Larson. "Muitos deles também destacaram, porém, que as chances de fazermos contato com qualquer uma delas - especialmente as inteligentes - são extremamente pequenas dadas as distâncias envolvidas. Mas isso é apenas estatística e especulação. O fato é que não temos evidências críveis de uma presença extraterrestre aqui na Terra".

 08/11  O Globo

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Elefanta luta com crocodilo após ter tromba abocanhada

Elefanta luta com crocodilo após ter tromba abocanhada por réptil
Cena ocorreu em parque nacional em Botsuana.
Elefanta contra-atacou réptil e conseguiu escapar.


Uma elefanta foi filmada lutando contra um crocodilo no Parque Nacional de Chobe, em Botsuana, depois de o réptil abocanhar sua tromba enquanto tomava a água. A imagem impressionante mostra o grande mamífero em uma batalha para se livrar do ataque do oponente. No final, ela consegue fazer com o que o crocodilo largue sua tromba, segundo o jornal inglês "The Sun".

Crocodilo mordeu tromba de elefanta enquanto ela tomava água. (Foto: Reprodução/The Sun )


Do G1

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Faustão comete gafe com a cantora Paula Fernandes

Neste domingo (16), a cantora Paula Fernandes se apresentou no programa do Faustão, mas o apresentador cometeu uma gafe.

O apresentador Faustão recebeu a cantora Paula Fernandes no Domingão do Faustão, da TV Globo, neste domingo (16), para entrevistas e apresentações. Ao se despedir da cantora, o apresentador cometeu uma gafe e trocou o nome da convidada, chamando-a de Paula Miranda. Paula fingiu não perceber e se despediu de Faustão.

Outro deslize do programa aconteceu pouco depois; o apresentador chamou os comerciais, que não rodaram. As assistentes de palco continuaram dançando, mesmo sem música. Faustão percebeu o erro e brigou, pedindo para que exibissem as propagandas.





A cantora Paula Fernandes subiu ao palco do Domingão do Faustão para animar a plateia com as músicas que marcaram a sua vida. “Foi aos oito anos de idade que tudo começou, de uma forma muito natural. A grande essência do cantor é gostar do que faz. É gostar de cantar”, enfatizou.

Dulce Souza, sua mãe, falou sobre os primeiros trabalhos da cantora. “Ela foi convidada para fazer um trabalho. Fomos eu e ela. Viajamos em uma carreta cheia de cavalos. Ela fazia coreografia com os cavalos. E eu trabalhei todos os dias no stand. Quando fomos embora, a pessoa que a contratou disse que no dia seguinte iria para pagá-la, mas não voltou. E ficamos sabendo que ele dizia para as pessoas que não tinha que pagar a Paula, mas ela quem tinha que pagá-lo, porque ela havia montado nos cavalos. Os cavalos tinham a melhor alimentação e nós comíamos macarrão frio. Neste momento, eu senti vontade de desistir”, descreveu.

 Com muita emoção, Paula Fernandes, voltou à época em que cantava e interpretou um sucesso de Shania Twain: ‘Men! I Feel Like a Woman’. Ela fez uma homenagem à sua mãe, que comemora aniversário neste domingo. “Minha mae é uma guerreira. Queria mandar um beijo para ela. Agradecer por ela ser a minha mãe. Ela é uma leoa, extremamente justa”, disse.


Sobre a primeira vinda para São Paulo, Paula contou que esta decisão foi tomada por toda a família, mas que apesar de pequena, sabia que aquele momento mudaria a sua vida. “Meu pai e minha mãe foram dois motivadores que acreditaram que a vida iria virar quando a gente viesse para São Paulo. Quando vim, não consegui me estabelecer. Eu acho que não era o momento. Na época foi muito difícil”.

Dulce revelou, ainda, que por conta das dificuldades - Paula chegava a ganhar R$ 50 por apresentação, mas não eram todas as noites que havia shows a fazer – elas tiveram que voltar para Sete Lagoas, cidade em que Paula nasceu, no interior de Minas Gerais. “Quando chegamos em São Paulo, vimos que a realidade era outra. Eu não tinha renda, minhas irmãs mandaram dinheiro para gente voltar para Sete Lagoas. Voltamos, mas a Paula não comia e chorava todos os dias.  E eu nem sabia que depressão tinha tratamento”, abriu o coração.

 Paula Fernandes, que vendeu em nove meses 1 milhão e 250 mil cópias, foi desafiada pelo Faustão para preparar uma música em três minutos. Ela começou cantando o sucesso de Raul Seixas ‘Cowboy Fora da Lei’,  seguido de seu sucesso ‘Pássaro de Fogo’, que foi cantada em coro pela plateia do Domingão. “É o meu sonho poder levar minha música. É a minha missão”.

Paula Fernandes sente falta de sair com os amigos



GAZETA ONLINE

Justin Bieber já gastou mais de US$ 1 milhão em presentes para Selena

Segundo amigos, Justin Bieber já gastou mais de US$ 1 milhão em presentes para Selena
Revista afirma que o cantor teen não poupa dinheiro para impressionar a amada
Justin Bieber e Selena Gomez estiveram no Brasil

Justin Bieber já provou que adora agradar a namorada Selena Gomez com presentes e é um namorado romântico. E ele vem gastando uma grana para fazer esses mimos à namorada, que é dois anos mais velha que ele. De acordo com a revista "In Touch", Bieber já teria gasto mais de 1 milhão de dólares em presentes para Selena.


Além de passeios de helicóptero e jantares românticos, Justin Bieber já comprou todas as flores de uma floricultura para impressionar Selena.
"Cada dia é uma produção diferente. São muitas flores e até jatos particulares para jantarem sozinhos”, afirmou uma fonte próxima ao cantor à publicação. “Além disso, ele dá os presentes mais caros possíveis. É muito dinheiro torrado rapidamente".
Segundo amigo próximo a Bieber, seus familiares e amigos estão preocupados com a fortuna que ele anda 'torrando' com a relação: "Cada dia é uma produção diferente. São muitas flores e até jatos particulares para jantarem sozinhos. Além disso, ele dá os presentes mais caros possíveis. É muito dinheiro torrado rapidamente".



Eliana entrevista Justin Bieber 16/10/2011




GAZETA ONLINE

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Namoro. A melhor idade também é hora de se apaixonar

Assim como os personagens de Nicette Bruno e Stênio Garcia em 'A vida da gente', vários casais aproveitam a terceira idade para namorar

foto: TV Globo

Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia) vivem um relacionamento na maturidade
O amor é muito  bem-vindo em qualquer época da vida. É isso que mostram os casais que se apaixonam na melhor idade. Afinal, quem acha que os vovôs e as vovós não podem se curtir numa boa está por fora.
   
Em "A Vida da Gente", Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia) vivem as alegrias de um relacionamento na maturidade. E muito moderno. Na trama, a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) não quer saber de casar, apenas namorar!
   
Na vida real, também há casos de pessoas idosas que namoram e fazem programas juntos, como viajar, curtir um cineminha e reunir as famílias para um almoço de domingo.
   
Há dois anos e meio, a pensionista Zelma Sacht Cruz, 64 anos e meio - como ela faz questão de frisar - e  o aposentado Antônio Elias Vago, 79, namoram. Os dois foram apresentados por uma amiga em comum em um grupo de convivência da terceira idade na Serra.
   
"Depois que fiquei viúva, achei que nunca mais encontraria alguém para dividir a vida, até que conheci o Toninho. Nossas famílias aprovaram o nosso namoro e somos muito felizes", diz.
   
Seu Toninho também é só felicidade em relação ao namoro com dona Zelma. "Fazemos de tudo juntos. Ela é a alegria da minha vida", derrete-se.
   

Dicas:
   
     - A vantagem da 3ª idade é que você tem autonomia sobre a sua vida. Então, aproveite!

     - Dançar é  o programa preferido de quem entrou na melhor idade. Os médicos recomendam e incentivam, pois, além de fazer bem para a cabeça, dançar é um ótimo exercício.

      - Aproveite o tempo livre para passear bastante. Faça viagem a dois, participe de excursões com amigos.

      - Um animado almoço de domingo é uma ótima oportunidade para reunir amigos e a família em volta da mesa.

      - Não esqueça de consultar um médico periodicamente para saber se está tudo bem. Lembre-se: para curtir a vida, é preciso estar com a saúde em dia.


Anderson Salles - gazeta online

domingo, 16 de outubro de 2011

Dina Sfat Tricotando com o Falabella (1988)


Dina Kutner de Souza, mais conhecida como DINA SFAT, nasceu em São Paulo, dia 28 de outubro de 1938 — faleceu no Rio de Janeiro, dia 20 de março de 1989. Foi uma das maiores atrizes brasileiras, deixando na nossa memória papeis tão marcantes, quanto inesquecíveis.

Atriz. inquieta, profunda, dona de uma presença física singularmente sedutora e de uma aguda inteligência interpretativa, Dina Sfat distingue-se, na sua carreira teatral, pela exigência e coerência com que selecionava os seus compromissos profissionais. Foi uma das artistas de proa que verbalizaram e expressaram as reivindicações nacionais contra a injustiça e a opressão durante o período da ditadura.

Filha de judeus poloneses, Dina sempre quis ser artista. Estreou nos palcos em 1962 em um pequeno papel no espetáculo "Antígone América", dirigida por Antonio Abujamra. Daí pulou para o teatro amador e foi parar no Teatro de Arena, onde estreou profissionalmente vivendo a personagem Manuela de "Os Fuzis da Senhora Carrar" de Bertold Brecht. A atriz se transformou em uma grata revelação dos palcos e mudou seu nome artístico para Dina Sfat, homenageando a cidade natal de sua mãe.


Ela nos deixou muito cedo! A afirmativa pode parecer clichê, porém define com exatidão o sentimento que representa a perda de Dina Sfat há 22 anos. Uma das mais completas atrizes do cenário artístico mundial, ela passeou com excelência por cinema, televisão e teatro, sempre se entregando inteiramente as diferentes mulheres que habitava. Era muito pequeno quando a atriz faleceu, mas cresci escutando que ela e minha mãe, que é fã de Dina, se pareciam muito fisicamente. Meu carinho e curiosidade pela artista e sua obra tiveram sua gênese por esse fato. A primeira novela que lembro de Sfat foi a comédia de Carlos Lombardi Bebê a Bordo, lançada no horário das sete em 1988 e reprisada em 1992, oportunidade na qual a assisti. A produção representou seu último trabalho na televisão, e como não poderia deixar de ser foi mais um êxito. Revisitar seus trabalhos nos dá a certeza da grande importância de Dina Sfat para o cenário cultural nacional.

Os primórdios e o teatro
Nascida Dina Kutner de Souza em 28 de outubro de 1938, a artista estreou nos palcos em um papel secundário na peça Antígone América, dirigida por Antônio Abujamra. Depois de passar pelo teatro amador, Dina ingressou no Teatro Arena com a peça Os Fuzis da Senhora Carrar, que marcou sua primeira incursão como atriz profissional. A partir desse momento, em homenagem a cidade natal de sua mãe, ela adota o sobrenome Sfat. Ainda na década de 60 integrou o elenco de O Melhor Juiz, o Rei, Tartufo de Molière, Arena Conta Zumbi - prêmio Governador do Estado de São Paulo como melhor atriz, Arena Contra Tiradentes, O Rei da Vela de Oswaldo de Andrade. A década de 1970 foi marcada foi gigantes desempenhos em obras como Dorotéia Vai à Guerra e A Mandrágora de Maquiavel, sendo dirigida pelo marido Paulo José, O Santo Inquérito de Dias Gomes e Murro em Ponta de Faca, primeira obra a abordar sobre os exilados políticos em plena ditadura militar. A década de 1980 marcou sua estréia como produtora teatral com os sucessos As Criadas de Jean Genet, Hedda Gabler de Henrik Ibsen – que teve uma bem sucedida turnê pelo país, e A Irresistível Aventura. Quatro peças apresentas em um ato, dirigidas por Domingos Oliveira em 1984. A produção marcou a despedida da atriz dos palcos.
A televisão



O talento e a beleza agressiva de Dina Sfat foram levados a tela pequena pela primeira vez em Ciúme, exibida pela TV Tupi em 1966. Após participar de O Amor Tem Cara de Mulher e A Intrusa, a atriz se transferiu para a TV Excelsior para viver Laura em Os Fantoches de Ivani Ribeiro. Trama e personagem foram um grande sucesso. Sua parceria com a autora Janete Clair tem início com Acorrentados na Rede Record, produção protagonizada por Leila Diniz. Sua estréia como protagonista na Rede Globo acontece em 1970 com Verão Vermelho, novela de Dias Gomes que trazia no elenco Paulo Goulart e Jardel Filho, formando um triângulo amoroso com a estrela. Na sequência veio Assim na Terra como no Céu, também de Dias Gomes e que marcou seu primeiro trabalho, de muitos, com Francisco Cuoco e a estréia de Renata Sorrah em telenovelas. A pedido de Janete Clair entrou para o elenco de O Homem que Deve Morrer, mesmo estando grávida de sua segunda filha da união com Paulo José. Protagonizada por Tarcísio Meira, Glória Menezes e Jardel Filho, a produção trazia também no elenco Betty Faria e Claudio Cavalcanti. Sfat participou apenas do início e do final da trama, pois nesse meio tempo deu a luz a sua filha.
Em 1972 outra trama de Janete Clair, Selva de Pedra. Considerada até hoje uma das mais importantes novelas da televisão brasileira, a trama girava em torno do drama de Simone Marques (Regina Duarte), mulher dada como morta que retorna assumindo a identidade da falecida irmã, Rosana Reis, confundindo seu marido Cristiano (Francisco Cuoco), quem ela julga ter sido o responsável por seu acidente. O grande destaque da drama ficou para o espetacular desempenho de Dina Sfat como a antagonista Fernanda, mulher bela rica e voluntariosa que após ser abandonada por Cristiano, homem pelo qual ela nutre uma paixão obsessiva, enlouquece e jura vingança. Sfat recebeu o APCA como melhor atriz por seu denso desempenho em Selva de Pedra, e chegou a apanhar nas ruas do Rio de Janeiro por conta das maldades que sua personagem praticava com Rosana. Principalmente ao prender a heroína em uma casa e submete-la a tortura física e psicológica.



Após ser uma das protagonistas de Os Ossos do Barão, Dina Sfat retomou a parceria com Janete Clair em um de seus maiores sucessos televisivos: Fogo sobre Terra, como a carismática Chica Martins. Personagens marcantes como Zarolha em Gabriela, adaptação da obra de Jorge Amado e Risoleta em Saramandaia de Dias Gomes, que trazia em sua trama o realismo fantástico, caíram no gosto popular. Voltou a parceria com Janete Clair e Francisco Cuoco, como a protagonista do grande sucesso O Astro. Interpretando a complexa Amanda, Dina esbanjava beleza e charme em cena, pontuados por sua habitual competência. No ano seguinte, 1979, aceitou estrelar uma trama de Lauro César Muniz, Os Gigantes, ao lado de Tarcísio Meira e Francisco Cuoco. A decepção com a novela, fez com que a atriz deixasse a Globo após onze anos de trabalhos ininterruptos. Após participação nos programas Malu Mulher e Caso Verdade, Dina voltaria apenas em 1982 a emissora com a minissérie Avenida Paulista, ao lado de Antonio Fagundes e Walmor Chagas.
Retornou as novelas no ano seguinte naquela que seria a última novela escrita por sua amiga Janete Clair: Eu Prometo. A autora faleceu dois meses após a estréia da trama, que foi conduzida por Glória Perez. A minissérie Rabo-de-Saia, com Ney Latorraca, mostrou uma beleza madura de Dina como uma das três mulheres do conquistador caixeiro-viajante Quequé. A produção ficou marcada pelo brilhantismo da dupla em cena. Se afastou da atuação por quatro anos, sendo que em 1986 foi diagnosticada com câncer de mama, mas não das artes. Politizada, viajou a então União Soviética, hoje Rússia, para entender melhor o país, o que resultou na produção de documentário para a televisão abordando os primórdios da perestróika no país. Após recusar ser a protagonista Jocasta de Mandala, papel que ficou com Vera Fischer, Dina estrelou em 1988 sua última novela, Bebê a Bordo, e lançou um livro sobre sua vida, obra e luta contra a doença: Dina Sfat - Palmas prá que te Quero.




O cinema

Versátil, com uma fantástica presença de cena, e o gosto apurado por se arriscar em papéis complexos, deram a Dina Sfat grandes momentos no cinema nacional com obras que se tornaram clássicas com o passar dos anos. A mais lembrada e comentada de todas, sem dúvidas, é Macunaíma, dirigido por Joaquim Pedro de Andrade e baseado na obra de Mario de Andrade. A trama que traz elementos contestadores a ditadura militar, traz Sfat como a guerrilheira Cy, um de seus papéis mais marcantes na tela grande. Longas como Os Deuses Mortos de Ruy Guerra, Eros, o Deus do Amor de Walter Hugo Khouri, e a comédia de Joaquim Pedro de Andrade, O Homem do Pau-brasil, renderam a estrela prêmios como melhor atriz e coadjuvante respectivamente. Tati, a Garota de Bruno Barreto também foi outro momento marcante da atriz nos cinemas.
Dina Sfat tinha uma beleza diferenciada das atrizes de sua geração, trazia uma sensualidade desconcertante e os olhos extremamente expressivos. Um olhar inesquecível, expressivo e complexo. Assim como Dina, uma das maiores e mais saudosas estrelas brasileiras.

Crianças tocam música de Metallica no YouTube e viram sensação na internet

Crianças tocam música de Metallica no YouTube e viram sensação na web
'Mini Band' é formada por crianças de 8 a 10 anos no Reino Unido.
Guitarrista Zoe chama a atenção por ser a única menina no grupo.


'Mini Band' foi formada há cerca de seis meses no Reino Unido (Foto: Arquivo Pessoal)

O vídeo de uma banda de crianças de 8 a 10 anos tocando a música "Enter Sandman", do Metallica, se espalhou pela internet em poucos dias (veja). As imagens foram postadas no YouTube em 2 de outubro e receberam, em menos de uma semana, mais de 2 milhões de acessos.

Em entrevista ao G1, o professor de música dos meninos, Leo Westby, contou que a banda, batizada de “Mini Band”, foi formada há cerca de seis meses, na cidade de Thatcham, no Reino Unido. “Eu decidi formar o grupo em volta do guitarrista Harry Jackson, de 8 anos, que é um dos melhores que eu já vi na idade dele”.

Guitarrista Zoe chama a atenção por ser a
única menina no grupo (Foto: Reprodução)
Zoe Thomson, de 8 anos, chama a atenção no vídeo por ser a única menina no grupo. No YouTube, um vídeo dela fazendo um solo de guitarra da música “Sweet Child O Mine”, do Gun' 'N Roses, chegou a receber mais de 770 mil visitas (veja). A página criada para a “Mini Band” no Facebook também já foi “curtida” por mais de 7,5 mil usuários.


Westby, que dá aulas aos seis integrantes do grupo há dois anos, conta que eles adorariam se tornar músicos profissionais. “Eles estão achando toda a repercussão dos vídeos muito divertida e emocionante. Nenhuma pressão foi colocada sobre eles, para que eles possam desfrutar de toda a experiência”.

No último verão no hemisfério Norte, a “Mini Band” fez cerca de 10 shows. Após uma pausa de algumas semanas, eles participaram do festival de Bucklebury, onde o vídeo do YouTube foi gravado. “Eles têm mais três shows programados”, conta Westby.

Do G1, em São Paulo

Igreja Mundial do Poder de Deus. Troca-se uma meia por um milagre

O que uma meia, uma gravata e uma pequena toalha amarela têm a ver com fé? Para a dona de casa Isabel Souza Ribeiro, 41, tudo. Participando das campanhas das terças-feiras da Igreja Mundial do Poder de Deus, no Centro de Vitória, ela levou para casa esses objetos em busca de prosperidade financeira, saúde e harmonia familiar. Em troca, doou para a instituição neopentecostal R$ 458.
foto: Gabriel Lordêllo

Isabel Souza Ribeiro, fiel da Igreja Mundial do Poder de Deus, exibe a toalha que pode ajudá-la a viabilizar o que ela define como mais uma vitória em sua vida
Dona Isabel garante que a meia, que lhe custou uma oferta de R$ 123, garantiu a cura de uma úlcera numa das pernas de sua mãe, lá na Bahia. Seu marido foi aprovado em concursos públicos de três prefeituras da Grande Vitória, para o cargo de auxiliar administrativo, graças às suas orações na campanha da gravata - mais R$ 100.

Ela não tem dúvidas: os objetos ungidos pelo azeite consagrado por pastores da igreja viabilizaram tudo. "Tenho fé, acredito no Senhor. O objeto sozinho não é nada. A fé, sim, é que faz o milagre".


Consumo
Além da realização de ritos próprios das celebrações, igrejas neopentecostais transformaram-se em espaço de trocas e de uso de bens simbólicos. O fenômeno tem explicação antropológica, diz o doutor em Religião, filósofo e professor da Ufes Edebrande Cavaliere. "O homem é um animal simbólico, e a religião é a mais carregada de símbolos, dentro da cultura".

Ele diz que o símbolo é a ponte que liga à esfera do sagrado, e que a fé nasce na sensibilidade, mas o risco é de exploração dessa sensibilidade. Nesse caso, o símbolo passa a ser um amuleto que teria a função de resolver a vida das pessoas.

E isso não tem origem nas igrejas surgidas a partir do século XX. Pelo contrário. Na Idade Média, Cavaliere enfatiza que sacerdotes católicos vendiam "pedaços da cruz de Jesus Cristo", símbolo da religião cristã.

O curioso, é que o protestantismo nasceu justamente para combater esse uso indevido dos símbolos pela Igreja. "Era um movimento de contestação, onde só a Bíblia era aceita. Mas com o pentecostalismo e o neopentecostalismo, isso tudo retornou com força".

Campanha
A meia e a toalha às quais fiéis têm acesso na Igreja Mundial do Poder de Deus fazem parte da campanha "Sê Tu Uma Benção do Milagre Financeiro". Curas e libertações são testemunhadas durante os cultos por pessoas que fazem uso desses objetos, consagrados em morros, como o de Santa Lúcia, em Vitória.

Objetos são distribuídos na igreja, onde pastores pedem ofertas de R$ 100. O dinheiro deve ser levado no próximo culto.

O bispo Darker Douglas, 34, convertido há 15 anos e dirigente da Igreja Mundial do Poder de Deus no Espírito Santo, não diz quanto a igreja arrecada em seus 102 templos no Estado, mas admite que os custos são elevados.

Nos cultos, além de objetos das campanhas, são distribuídas flores de plástico brancas, simbolizando paz, e até um pequeno travesseiro azul, que representa os sonhos.
Leilão
Há duas semanas, além da oferta do dia, típica de qualquer igreja, o bispo também pediu que fiéis contribuíssem, inicialmente, com R$ 100 - à medida que ninguém se dispunha a botar a mão no bolso, os pedidos iam baixando de valor - para evitar o fechamento da sede da igreja do Braz, em São Paulo.

"A oferta é uma bênção para a pessoa e para a igreja", diz ele, lembrando que os objetos funcionam como motivação, mas não são milagrosos. "Quem cura, liberta, abre as portas, é Jesus. Quando Deus foi traído, pegou um pedaço de pão, o consagrou e disse: ?Esse é o meu corpo...?".

O pastor Rogério Rodrigues, 38, que criou a Igreja Pentecostal Casa de Oração e Obra Missionária, na Região da Grande São Pedro, periferia de Vitória, admite: "Infelizmente, a humanidade caminha pelo que vê, e precisa de algo que a ajude a caminhar. Os objetos ajudam."

Ali, além de receber frascos de azeite ungidos no Morro da Conquista, fiéis participam de campanhas que incluem pisar num tapete (também ungido) onde, não raro, segundo o pastor, pessoas "tomadas pelo mal" manifestam a maldade em forma de vômito e gritos que saem das suas entranhas.

Caminhos abertos

Vizinha ao templo, mas não mais frequentando os cultos, a dona de casa Marinéia Inácio Pereira, 43, mostra um pedaço de material sintético, em forma de chave, que ainda guarda da campanha feita para "abrir caminhos".

E é também com esse objetivo que muitos entram no suntuoso templo da Igreja Universal do Reino de Deus, na Reta da Penha, em Vitória.

Ali, seja no culto do Desafio da Cruz, da terça-feira, onde fiéis caminham sobre um tapete "com as pegadas do bispo Edir Macedo", ou na sexta-feira, dia do descarrego, com direito a uso de sal para "queimar" maus espíritos que se manifestam, o que não faltam são símbolos. E, é claro, muitos pedidos de doação.
foto: Gabriel Lordêllo

Rogério Rodrigues Pereira, pastor da Igreja Pentecostal Casa de Oração em Obra Missionária: azeite ungido em morro de São Pedro

Justificativa
"A unção que Deus nos deu passa, simbolicamente, para os objetos. As pessoas os recebem e trazem  ajuda para a igreja. Não é toma lá dá cá"

Darker Douglas, Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus

Alerta
"Lideranças religiosas têm o povo nas mãos. Também por isso têm de ser responsáveis. Porque há risco de exploração econômica, política, mental"

Edebrande Cavaliere, Doutor em Religião e professor da Ufes
Uma moeda
O pastor pede R$ 500, R$ 300, R$ 200, R$ 100, até que, com menos força, admite que quem só tenha uma moeda possa dar sua contribuição. Com um detalhe: o dinheiro é deixado sobre uma Bíblia aberta, no chão, em frente ao altar.

Garrafas e copos dágua ungidos, incenso queimado durante a cerimônia, tudo faz parte do rito, onde prevalecem pedidos de prosperidade financeira, resgate de amores perdidos e libertação de "macumbaria".

Fé e vitórias

Casada com um policial civil, a dona de casa Patrícia Araújo, 40, moradora da Mata da Praia, bairro nobre de Vitória, já foi católica, frequentou Igreja Maranata e centro espírita, mas há oito anos na Igreja Universal do Reino de Deus diz que conquistou vitórias. "Mas é preciso fé e verdade no coração", diz ela, com sua garrafa de água consagrada.

Mesmo na Igreja Católica, a força dos símbolos se faz presente. Embora a reforma litúrgica tenha determinado a retirada das imagens dos templos, isso não aconteceu de forma radical. Cavaliere lembra que a Renovação Carismática tem semelhança com o neopentecostalismo, sendo extremamente devocional a Maria e à Eucaristia.

"Há casos em que pessoas fazem adoração ao Santíssimo, levando nas mãos carteira de trabalho, em busca de emprego. Isso cheira a mágica", diz.



Claudia Feliz
gazetaonline.globo.com

sábado, 15 de outubro de 2011

Charge do Amarildo. Vereadores de Vila Velha e a moqueca

Charge: Amarildo. A Gazeta 15.10.2011

Os gastos dos vereadores de Vila Velha não repercutiram nada bem entre os moradores de Vila Velha nesta sexta-feira (14). A verba de gabinete foi extinta em março deste ano, mas uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) revelou que os parlamentares utilizaram dinheiro público até para pagar moquecas e casquinhas de siri em 2009. [CBN]

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Encontrado mecanismo que ativa supererupções vulcânicas

Encontrado mecanismo que ativa supererupções vulcânicas

RIO - Uma supererupção vulcânica acontece na Terra a cada 100 mil anos em média e pode ser uma das maiores catástrofes naturais do planeta, perdendo apenas para o choque de um asteroide de grandes proporções. Os mecanismos que levam um sistema vulcânico aparentemente pouco ativo a uma explosão desta magnitude, no entando, ainda são pouco compreendidos pelos cientistas.

Agora, no entanto, pesquisadores da Universidade de Oregon, nos EUA, apontam uma combinação da temperatura e do formato da câmara de magma como receita para a possível ocorrência destas supererupções. Segundo Patricia "Trish" Gregg, principal autora da pesquisa, a criação de um anel de rochas em torno da câmara de magma permite que a pressão se acumule por milhares de anos, resultando em uma elevação do teto sobre ela. Eventualmente, falhas no terreno acima entram em colapso e desencadeiam a erupção.

- Você pode comparar isso a rachaduras na casca de um pão enquanto ele infla - diz ela, que apresentou seu modelo esta semana durante reunião anual da Sociedade Americana de Geologia. - A medida que a pressão na câmara da magma aumenta, aparecem rachaduras na superfície para acomodar a expansão, eventualmente se propagando para baixo até a câmara. No caso de vulcões muito grandes, quando as rachaduras penetram fundo o bastante, elas rompem a câmara de magma, o teto dela entra em colapso e ocorre a erupção.


As erupções de super-vulcões podem levar a grandes alterações climáticas, dando início a idades do gelo e outros impactos. Um caso foi a de Huckleberry Ridge, no que é hoje o Parque de Yellowstone, nos EUA, a cerca de 2 milhões de anos, mais de 2 mil vezes mais poderosa que a erupção do Monte Santa Helena em 1980.

- Com exceção do impacto de um meteoro, essas supererupções são a maior ameaça ambiental que nosso planeta pode enfrentar - afirma. - Enormes quantidades de material são expelidas, devastanto o meio ambiente e criando uma nuvem de gás e poeira que pode cobrir o globo por muitos anos. [O Globo]


Supererupção teria desflorestado a Índia há 73 mil anos
Agência FAPESP


Um novo estudo afirma que a supererupção vulcânica de Toba, ocorrida na ilha de Sumatra há cerca de 73 mil anos, resultou no desflorestamento da maior parte da Índia central, em uma área que se estendeu a até 5 mil quilômetros do epicentro.

O vulcão teria ejetado estimados 800 quilômetros cúbicos da cinza na atmosfera. Outra consequência foi uma cratera de 100 quilômetros de comprimento por 35 quilômetros de largura, que hoje é o maior lago vulcânico do mundo.

Foto do lago Toba, Sumatra feita pelo satélite Landsat. Crédito: NASA / via Wikimedia Commons)

De acordo com a pesquisa, cujos resultados foram publicados na revista Palaeogeography, Palaeoclimatology, Palaeoecology, a cinza refletiu a luz solar e os aerossóis de enxofre bloquearam os raios solares na região por seis anos, iniciando uma era do gelo que teria durado 1.800 anos.

“Durante essa era do gelo, as temperaturas caíram em até 16º C”, disse Stanley Ambrose, professor da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, principal autor do estudo. Segundo ele, os efeitos da erupção podem explicar a queda nas populações humanas em todo o mundo que se estima teria ocorrido entre 50 mil e 100 mil anos atrás.

Os cientistas analisaram substrados marinhos na baía de Bengala, que contêm uma camada de cinza resultante da erupção. Também estudaram taxas de isótopos de carbono em sedimentos fossilizados subterrâneos em três regiões na Índia.

Os resultados indicam uma alteração clara no tipo de vegetação encontrada na Índia imediatamente após a erupção. A vegetação que se sucedeu demonstra as condições mais secas e mais frias na região por pelo menos mil anos depois do evento.

"O Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos", diz ex-vocalista

"O Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos", diz ex-vocalista da banda à revista
Rodolfo Abrantes, ex-vocalista do Raimundos, na revista "Rolling Stone Brasil" de outubro de 2011

"Não voltaria por valor algum". Essa é a resposta de Rodolfo Abrantes, ex-vocalista dos Raimundos, sobre um possível retorno à banda que ajudou a formar em Brasília no final dos anos 80. Em entrevista à edição de cinco anos da revista "Rolling Stone Brasil", que chega às bancas na sexta-feira (14), o cantor de 39 anos é enfático ao dizer que "o Rodolfo dos Raimundos morreu aos 27 anos", idade que começou a enfrentar uma crise na banda

A afirmação parece fazer uma alusão ao chamado "Clube dos 27", composto por músicos problemáticos que morreram nesta idade como Kurt Cobain, Jimi Hendrix e, mais recentemente, Amy Winehouse. "Amo os caras [da antiga banda], não tenho problema. Meu caminho é este, minha vida é falar de Jesus", diz ele na entrevista, que agora é missionário da Igreja Bola de Neve de Balneário Camboriú (SC).


Na entrevista, Rodolfo fala sobre a banda, a igreja, suas aspirações e relembra o passado. "Tudo o que sabiam de mim era 'Rodolfo dos Raimundos'. Parecia que eu era aquilo. Só que eu não era aquilo, eu tinha me tornado aquilo", ele conta sobre a saída da banda, em 2001, cinco meses depois de ele entrar na Igreja. "Eu estava num tribunal sendo acusado de ter traído o rock", recorda o músico, que diz não sentir rancor das pessoas que o criticaram.

A última vez que Rodolfo esteve com os antigos parceiros de Raimundos, conforme ele conta na entrevista, foi em 2007, no velório do pai, em Brasília. O guitarrista, Digão, o baterista, Fred, e o baixista, Canisso, apareceram para oferecer os ombros ao amigo, e desde então não se falaram mais. "O Canisso tocou comigo no Rodox um tempo. A gente sempre se deu muito bem. Não que não me desse bem com os outros, mas parece que o Digão e o Fred ficaram muito magoados".

Enquanto se dedica a ministrar cultos, uma nova formação dos Raimundos segue na estrada com Digão nos vocais, Canisso no baixo, Caio na bateria e Marquinho na guitarra. Em junho deste ano, a banda lançou o CD e DVD ao vivo "Roda Viva".

musica.uol.com.br