Segundo informações da polícia, as crianças estavam brincando na propriedade do avô quando entraram na residência dele, que estava fechada e pegaram as armas no guarda-roupa
O menino Pedro Henrique Tonoli, 8, está internado em estado grave no Hospital Infantil, em Vitória, após receber um tiro na cabeça, enquanto brincava com duas irmãs de 4 e 6 anos, com duas armas, um revólver 38 e um rifle calibre 22. O incidente aconteceu na tarde deste sábado (29), em Paraju, zona rural de Domingos Martins.
"O incidente aconteceu no momento que os avós estavam trabalhando. A porta estava fechada, mas os netos pegaram a chave , abriram o guarda-roupa e pagaram a arma. Logo após houve o disparo, mas ainda não sabemos de qual arma foi. A bala atingiu Pedro perto da orelha", disse o sargento Mello, que esteve na propriedade da família, logo após a tragédia.
"Quando cheguei ao local, ele já tinha sido levado para um hospital, em Domingos Martins, e foi transferido, logo depois, para o Hospital Infantil, em Vitória", informou o policial.
O avô do menino foi levado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para depor e foi liberado pela polícia. A família das crianças não quis se pronunciar sobre o assunto. [Wilton Prata - A Gazeta]
Segundo familiares, Pedro Henrique entrou na casa do avô, o agricultor Pedro Tonoli Filho, 60, abriu o guarda-roupas e pegou um revolver calibre 38 e um rifle calibre 22 que estavam guardados. Os pais das crianças estavam trabalhando em Vitória e os avôs estavam em uma lavoura próximo da casa.
Segundo Eduardo Tonoli, tio das crianças, a irmã mais nova de Pedro Henrique correu até onde seus avôs estavam e falou que o irmão estava morto. Imediatamente o avô foi ver o que tinha acontecido e se deparou com o neto baleado e caído em seu quarto, ainda vivo.
“A mãe de Pedro ficou desesperada e o meu irmão – pai do menino – estava comigo em Vitória. Estamos todos abalados com o que aconteceu e só pedimos a Deus que Pedro Henrique seja salvo. Infelizmente foi uma fatalidade. Meu pai está arrasado”, lamentou Eduardo.
O menino foi levado pelo avô para o hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Campinho, Sede de Domingos Martins, e devido ao grave estado de saúde foi transferido pelo Samu para o Hospital Infantil, em Vitória.
O sargento Mello e o soldado Lucarelli, da Polícia Militar de Domingos Martins, foram até a residência da família e encontraram as duas armas no quarto do avô. O local foi isolado até a chegada da perícia da Polícia Civil, que iria identificar de qual arma saiu o tiro que atingiu o menino e se foi ele ou a irmã que efetuou o disparo. O agricultor Pedro Tonoli seria levado à Delegacia de Venda Nova do Imigrante para prestar depoimento. [montanhascapixabas.com.br]
estamos arrasados, é meu primo.....Deus tudo pode! orem pela família.
ResponderExcluir