Um artigo da revista “Newsweek”, classificou a cidade americana de Grand Rapids, no Michigan, de “moribunda”.
Revoltados, moradores e autoridades da cidade se mobilizaram e, em vez de apelar aos tribunais, recorreram à música. O resultado, que envolve 5 mil pessoas, foi uma resposta à altura e críticos já estão considerando como “o maior clipe de todos os tempos".
Um artigo da revista Newsweek gerou indignação em uma cidade norte-americana e acabou resultando em um protesto inusitado.
Após classificar Grand Rapids como um dos locais mais moribundos da América, a publicação recebeu uma resposta bem humorada dos moradores.
Para provar que sua terra natal não era assim tão pacata, cerca de 5 mil pessoas se reuniram e gravaram um clipe de quase dez minutos para a canção "American Pie", clássico dos anos 70 cantado por Don McLean.
O mais interessante é que o vídeo foi rodado em apenas um take e conta com a participação dos departamentos da Polícia e do Corpo de Bombeiros, além de diversas situações surpreendentes ao logo de um percurso que mostra os principais pontos da cidade.
"Até a Newsweek foi obrigada a se retratar. Em uma nota publicada no Facebook, a revista afirma que "amou o vídeo", que se sente inspirada pelo "amor à cidade que vocês chamam de casa" e ainda pede desculpas por sugerir qualquer coisa negativa em relação a Grand Rapids."
Assista abaixo ao clipe de "American Pie", feito por moradores de Grand Rapids:
cifraclubnews.com.br

Nenhum comentário:
Postar um comentário