sábado, 21 de maio de 2011

Conselheiro Pena: Médico é acusado de decapitar bebê ao fazer um parto

Várias pessoas que vão ao Hospital de Conselheiro Pena, reclamam do péssimo atendimento recebido pelo médico Richardson Modesto, que não tem nenhum tipo de respeito pelo ser humano. Segundo o vereador Valtair do Vale, foi abordado por uma senhora grávida, que tinha acabado de passar pelo hospital do município, onde foi atendida pelo Dr. Richardson Modesto, e encaminhada para casa, para que voltasse mais tarde a pedido do medico, mas antes de chegar a sua residência ela sentiu novas contrações.

Segundo o vereador Valtair, entrou em contato com o hospital, deixou um pedido solicitando um contato com o médico de plantão, mas não obteve retorno. O vereador disse que foi ao hospital conversar com o Drº Richardson sobre a paciente, e a resposta que obteve do médico, foi de que “não se importasse com a senhora e deixasse-a sentir dor, e quando ela não agüentasse mais, ela que se vire”. O vereador disse ter comunicado o fato à Polícia.

De acordo com o vereador Valtair, o médico disse ainda, que “no hospital ele é tudo, e faz do paciente o que quer e bem entende”. O vereador disse no plenário da Câmara Municipal, que o médico Richardson Modesto é um bandido, marginal, matador, mercenário e incompetente e pediu ao prefeito a retirada imediata do referido médico do hospital. Disse ainda que o médico intimide as mulheres de baixa renda que vão ao hospital ter os seus bebes. O vereador relatou que quer, que a Polícia Civil e o Ministério público entre no caso e investiguem, para apurar os crimes acontecidos no hospital do município.

De acordo com o vereador Valtair, o médico recebe R$ 16.000,00, por mês do município de Conselheiro Pena, para tirar 04 plantões por semana no hospital Hélcio Valentim, para tratar os pacientes com total desrespeito e intimidação. O vereador ainda citou algumas crianças que ficaram com algumas deficiências devido a parto forçado pelo médico Richardson.

O vereador Valtair do Vale apresentou também um termo de declaração que foi lavrado no ano de 2008, pela dona de casa Fátima Aparecida Vieira, onde a senhora declarou que o médico Richardson Modesto na tentativa de realizar seu parto de maneira normal acabou tirando a vida do bebê, forçando a retirada da mesma provocando a morte pelo esforço vindo a decapitar (separando a cabeça do corpo), sendo necessária a realização posterior de uma cirurgia para a retirada da cabeça da criança.

O vereador Valtair do Vale disse ainda, que, as pessoas que forem ao Hospital e se sentirem desrespeitadas, ameaçadas, intimidadas e destratadas pelo médico Richardson Modesto, podem procurá-lo, e disse ainda que os atos cometidos pelo médico não vão mais ficar impune.

GAZETADONORTE

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA DO VEREADOR VALTAIR, POIS É REVOLTANTE VER QUE EM UMA CIDADE TÃO PEQUENA, TEM UM COVÍL DE DESUMANOS, EU ME ORGULHAVA QDO CRIANÇA PELA MINHA TERRA NATAL, HJ TENHO UM SENTIMENTO DE REVOLTA MISTURADA COM MUITA RAIVA PELAS IMPUNIDADES QUE ACONTECEM NÃO SÓ EM CONSELHEIRO PENA COMO NOS MUNICÍPIOS DESSA CIDADE.
    ONDE TEM UMA DESIGUALDADE SOCIAL QUE MASSACRA OS MENOS FAVORECIDOS.
    APROVEITA VALTAIR PARA DENUNCIAR TBM AS FALCATRUAS DENTRO DA PREFEITURA, COMO POR EXEMPLO, VERBAS QUE CHEGAM PARA OBRAS NOS MUNICÍPIOS, CONSTAM OBRAS PRONTAS SÓ NO PAPEL, COMO POR EXEMPLO A VERBA QUE FOI LIBERADA PARA O SR. NEYVAL COLOCAR ENERGIA ELÉTRICA EM MUNICÍPIOS DE CONSELHEIRO PENA. E QUEM QUIS TEVE QUE SE VIRAR COMO PODE P/ TER LUZ EM CASA.
    ESTÁ CHEGANDO AS ELEIÇÕES, VAMOS VER SE O POVO TOMA VERGONHA NA CARA E TIRA ESSE PREFEITO QUE ANOS VEM DEIXANDO OS POBRES MAIS POBRES..SAÚDE EM CONS. PENA É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. oi gente isso realmente e un descaso , uma, vergonha a nossa cidade ter uma pessoa dessas cuidando de pacientes vc waltair fez o seu papael de cidadao meus parabens

    ResponderExcluir