quinta-feira, 7 de abril de 2011

Massacre em escola do Rio: homem resgatou vítima de tiroteio ensanguentada na rua

A rotina de José Marques, 28 anos, teve uma reviravolta na manhã desta quinta-feira quando ele passava pela rua Gal. Bernardino de Mattos, nas proximidades da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Marques tinha recém saído de casa e se dirigia a uma entrevista de emprego quando se deparou com uma menina vestindo uniforme de escola e andando ensanguentada. "Não pensei duas vezes, coloquei a criança dentro de meu carro e a trouxe para o (hospital) Albert Schweitzer".



Assim que levou Renata Gomes para o carro, Marques orientou que a menina ligasse para seus pais para contar o que havia acontecido. "Eu pedi que ela ficasse calma e disse que tudo iria dar certo", afirmou. Marques afirmou que não viu em que local do corpo a menina foi atingida. "Eu quero esquecer a cena. O que importa é que ela está bem e medicada", afirmou em frente ao hospital. Ele disse ainda que não quer ser considerado um herói, pois o que fez é um dever de qualquer cidadão.

De acordo com as primeiras informações, o atirador teria entrado nas dependências disfarçado de palestrante. As razões do crime ainda não são conhecidas. O secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, em comunicado aos jornalistas em frente ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, afirmou que, oficialmente, são nove meninas e um menino mortos, além do atirador. O homem, ex-aluno da unidade, era Wellington Menezes de Oliveira, 24 anos. Ele teria se matado após efetuar os disparos. "Um homem entrou na escola com uma carta de despedida e se matou", informou uma assessora de imprensa da PM.

Terra

2 comentários:

  1. Isso tudo começou a acontecer depois que inventaram o estatuto da criança e do adolescente.Esse estatuto funcionaria melhor se desse mais responsabilidades aos jovens,se mostrasse que eles tem total direitos mais também muitos deveres a serem cumpridos.Tiram os direitos dos pais e dão muita moleza para os jovens.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo total falta de Deus. e que isso sirva de lição e alerta para as autoridades de todo o Brasil, pois casos como esse poderá aconteçer em outros estados do brasil. Pois depois que aconteçe uma tragédia dessa proporção, é comum que volte a aconteçer em outros lugares

    ResponderExcluir