domingo, 23 de janeiro de 2011

Oito sintomas mais comuns do câncer

Pesquisadores na Grã-Bretanha identificaram os oito sintomas mais comuns em pessoas que são diagnosticadas com câncer.

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Keele (Reino Unido) lançou mais oito certos sintomas que são freqüentemente associados à presença de câncer: sangue na urina, também conhecido como "hematúria, anemia, sangramento retal, tosse com sangue, nódulos mamários, dificuldade para engolir, hemorragias pós-menopausa e exame de próstata irregular den. e nódulo na próstata.

Segundo os cientistas, pessoas com estes sintomas têm probabilidade maior do que uma em 20 de ter algum tipo de câncer. Quanto mais cedo os pacientes identificarem a doença, maiores são as chances de um tratamento bem-sucedido.

Os cientistas analisaram os resultados de outras 25 pesquisas.

De todos os sintomas, apenas dois deles são considerados mais graves entre pessoas com menos de 55 anos: nódulos nos seios e próstata. Os demais são particularmente mais perigosos em pessoas com mais de 55 anos.

A entidade Cancer Research UK, de pesquisa sobre a doença, disse que quaisquer mudanças no corpo devem levar as pessoas a procurarem os médicos.

"Os sintomas identificados neste estudo já são sinais importantes de câncer, mas há mais de 200 tipos de câncer, com muitos sintomas diferentes", disse um porta-voz da entidade.

"Então se houver uma mudança no corpo, é importante checar isso. Quando o câncer é diagnosticado cedo, o tratamento tem maiores chances de sucesso."

Ainda assim, especialistas da Universidade de Keele não querem alarmar e salientaram que "embora a presença de qualquer um desses sintomas possa representar uma probabilidade relativamente baixa que antecedem o câncer, deve-se procurar rapidamente o médico por qualquer desses motivo, isso pode facilitar o enfrentamento da doença a tempo. "

De todas as formas, e como disse Amanda Howe, secretária honorária da Royal College of General Practitioners britânico "é útil saber esses sintomas e colocam uma" bandeira vermelha "para médicos e pacientes, o que é aconselhável conversar com os médicos antes, quando detectada qualquer um destes sintomas preocupantes. "

Diante dos resultados deste estudo, os membros do Instituto Câncer Research UK disseram que estes sintomas não estão sob quaisquer circunstâncias, os únicos sinais que alertam para a possibilidade da presença de câncer. "Os sintomas descritos pelo estudo são importantes, mas existem mais de 200 diferentes tipos de câncer que causam muitos sintomas diferentes", disse ele.



Fontes: BBC Brasil e Maxizip.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário