Menopausa afeta toda mulher. Sintomas da menopausa prematura (ou sintomas da menopausa precoce) podem incluir períodos menstruais irregulares ou ondas de calor. Outros sinais da menopausa incluem suores noturnos, dificuldades para dormir e irritabilidade. Tratamentos da menopausa podem incluir terapia de reposição hormonal, apesar de esta não é para qualquer mulher. Os remédios ervais para a menopausa pode incluir alimentos de soja e suplementos naturais. Se você tem o sangramento após a menopausa, contacte o seu médico, pois pode indicar um problema mais sério.
Menopausa e perimenopausa - Visão geral do tratamento
A menopausa é uma mudança natural que não requer tratamento. Mas os sintomas de mudança hormonal pode ser difícil. Se você tiver insônia, alterações de humor, ondas de calor, pensando muito nublado, períodos menstruais abundantes, ou outros sintomas da menopausa, o tratamento pode ajudá-lo a gerir esta transição mais confortável. Como você rever suas opções, considere o seguinte:
Hábitos de vida saudável irá ajudar a reduzir os sintomas da menopausa. Estes hábitos incluem comer uma dieta equilibrada, reduzindo o stress, ficando regular exercícioe evitando o tabagismopesado, cafeína, e uso pesado de álcool. Um estilo de vida saudável pode piorar os sintomas.
Baixas doses de terapia hormonal (TH) ou doses baixas de pílulas anticoncepcionais pode ser uma opção se você ainda estiver tendo períodos e têm sintomas graves ou múltiplas. controlo da natalidade pílulas não são utilizados após a menopausa, porque contêm níveis mais altos de hormônios do que as mulheres necessidade.
Após a menopausa, a terapia hormonal pode ser usada como um tratamento a curto prazo de sintomas graves, quando tomado em uma dose tão baixos quanto possível.
Você só pode precisar de um tratamento específico para determinados sintomas, como ondas de calor ou secura vaginal.
Respiração meditativa ou suplementos tais como o cohosh preto (cohosh preto é uma erva vendido como um suplemento dietético nos Estados Unidos) ou de soja pode ajudar a aliviar os sintomas.
A pesquisa conduziu a uma grande mudança na forma como os médicos usam a terapia hormonal após a menopausa. Por um longo tempo, estrogênio-progestina, ou terapia de reposição hormonal (TRH), foi pensado para proteger contra doenças do coração ou demência. Mas os estudos mostram agora que o uso de TRH pode causar sérios problemas de saúde em um pequeno número de mulheres. Estes problemas de saúde incluem coágulos de sangue perigosos, acidente vascular cerebral, coração doença, o câncer de mama, câncer de ovário, e demência.5, 6, 7 O risco de doença cardíaca, não parecem afetar as mulheres durante os primeiros 10 anos após a menopausa.8
Média HRT e os riscos relativos ERT são baixas entre a população geral de mulheres. Mas o seu risco pessoal de que a terapia hormonal pode estimular a mama câncer, câncer de ovário, problemas cardiovasculares, coágulos de sangue, ou alterações neurológicas podem ser maiores ou menores, dependendo de fatores de risco para os seus problemas de saúde.
As opções de tratamento para os sintomas da menopausa
Exercícios de respiração meditativos (respiração passeada) foram mostrados para reduzir flashes quentes. Medicamentos que podem melhorar as ondas de calor incluem a curto prazo, a terapia hormonal de baixa dose, os antidepressivos, a pressão arterial elevada medicamento clonidina, ea medicina anticonvulsivantes gabapentina (Neurontin).10, 11
Períodos pesados. O hormônio progesterona pode ajudar a aliviar o sangramento menstrual pesado causados por muito baixo ou muito alto de progesterona níveis (depois de fazer um exame para descartar outras causas possíveis). Outras opções incluem -inflamatórios não esteróides anti-drogas não esteróides (AINE), o levonorgestrel (LNG), DIU, ou pílulas anticoncepcionais. Para severa perda de sangue, algumas mulheres escolhem o tratamento cirúrgico permanente. Estas opções incluem a remoção do útero (histerectomia) ou utilizar a energia de calor para os danos ea cicatriz da parede do útero (ablação endometrial). Para obter mais informações, consulte o tópico Sangramento Uterino Disfuncional.
Fonte: webmd.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário