domingo, 19 de junho de 2011

Queda de helicóptero: O dia mais triste da vida do 'Biquíni Cavadão' Bruno Gouvea

"Este é o dia mais triste da vida do Bruno",
diz guitarrista da banda Biquíni Cavadão
Duas das vítimas do acidente foram enterradas na tarde deste domingo
Bruno, à esquerda carrega o caixão do filho. O dia mais triste do vocalista do 'Biquíni Cavadão'

A ex-mulher de Bruno Gouveia, vocalista da banda Biquíni Cavadão, e o filho, Gabriel Kfuri Gouveia, foram enterrados às 15h deste domingo (19) no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Fernanda Kfuri, de 35 anos, e o filho Gabriel Kfuri Gouveia, estavam no helicóptero que caiu no Sul da Bahia, com sete pessoas a bordo, na noite de sexta-feira (17).

Os parentes, integrantes da banda Biquíni Cavadão e amigos estavam bastante emocionados, quase todos chorando muito e se abraçando o tempo todo. O guitarrista da banda, Carlos Coelho, disse à imprensa que o Bruno soube do acidente na manhã deste domingo, assim que chegou ao Aeroporto.

- O Bruno soube disso hoje de manhã. É um dos dias mais tristes da vida dele.

O tecladista, Miguel Flores, pediu desculpas pelos inconvenientes ocorridos na noite de sábado (18), quando alguns familiares se irritaram com a presença de uma equipe de jornalistas. Sob o olhar negativo de alguns parentes a respeito da presença da imprensa, seguranças foram contratados para barrar a entrada dos jornalistas e garantir a privacidade dos parentes e amigos.

- Bruno perdeu duas das pessoas mais importantes da vida dele. Ele está sofrendo muito. Eu espero que vocês compreendam que a gente precisa de privacidade, e por conta disso contratamos seguranças. A gente pede desculpas por qualquer inconveniente que tenha ocorrido.

Segundo conversa de parentes, os passageiros saíam de um jantar em um resort e seguiam para outro resort, chamado Jacumã, ambos em Trancoso. Ainda de acordo com conversas de parentes, o helicóptero iria fazer três viagens. No primeiro voo foi levado o governador Sérgio Cabral e integrantes de sua comitiva, o segundo levava as mulheres, crianças e a babá – viagem em que aconteceu o acidente - e o terceiro voo onde estaria o filho do governador Marco A. Cabral e os outros homens.
Bruno Gouveia e o filho Gabriel Kfuri Gouveia

Os seguranças contratados portavam armas diante da entrada das capelas do cemitério e nos portões de acesso.
De acordo com a administração do cemitério, o corpo de Luca Kfuri de Magalhães Lins, de três anos, foi levado para o cemitério São João Batista e sepultado ainda na noite de sábado.

Cabral permanece na Bahia
Pelo Twitter, o filho do governador do Rio de Janeiro, Marco Antônio, enviou uma mensagem ao irmão de Mariana, João.

- Estamos todos aqui sentindo uma dor IMENSA! Você sabe o quanto eu amo a sua irmã e me dedico a ela! Fica calmo! Não aja assim!

O acidente
O helicóptero caiu na Bahia com sete pessoas, entre elas a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na noite de sexta- feira (17). A aeronave faria uma viagem de apenas dez minutos até a Fazenda Jacumã, em Trancoso, informou a FAB (Força Aérea Brasileira).

A Aeronáutica também informou que o Seripa 2 (Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), em Recife-PE, já iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente aeronáutico. Mas a FAB já adiantou que, durante o voo, o piloto não fez contato com o controle de tráfego aéreo local para informar qualquer problema.

No início da tarde de sábado, a Polícia Militar informou que quatro pessoas morreram no acidente. Mariana Noleto, namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estava na aeronave e continua desaparecida, segundo informações da PM de Porto Seguro.

Entre as vítimas estão duas crianças, uma delas Luca Kfuri, de três anos, e Gabriel Kfuri Gouveia, dois anos. A mãe de Gabriel, Fernanda Kfuri, de 35 anos, conseguiu nadar até a praia e foi levada ao Hospital Luis Eduardo Magalhães. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na manhã deste sábado.

A quarta vítima é Norma Batista de Assunção, que, segundo a PM, trabalhava como babá de Lucas. Mariana Noleto, namorada do filho de Cabral, Jordana Kfuri Cavendish e Marcelo Almeida, que pilotava o helicóptero, continuam desaparecidos. Antes, a PM havia informado que o corpo de Jordana já havia sido resgatado.

R7

Um comentário: