quinta-feira, 26 de maio de 2011

Viatura da PM é apedrejada após palestra de delegado

Viatura da PM é apedrejada após palestra de delegado
Durante a confusão em escola, um adolescente e um homem foram detidos

Um carro da Polícia Militar foi apedrejado nesta quarta-feira (25) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, após um jovem e um homem serem detidos.

A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais informou nesta quinta-feira (26) que vai investigar as causas do tumulto que aconteceu, depois da palestra de um delegado na Escola Estadual Deputado Renato Azeredo.

Segundo a Polícia Militar, o delegado discursava sobre os riscos do uso de drogas, quando foi interrompido e desrespeitado por um aluno. Mesmo com a paralisação, ele continuou com a palestra e, ao sair da escola, foi parado e hostilizado por um grupo de adolescente. Um deles foi apreendido.

Após a detenção do jovem, o irmão dele foi tirar satisfação e um policial o identificou como sendo foragido da Justiça. O homem acabou sendo preso. Esse teria sido o estopim para que a confusão começasse. Indignados, os moradores começaram a apedrejar as viaturas da PM que estavam no local.

Nesta quinta-feira, a Corregedoria da Polícia Civil divulgou uma nota afirmando que vai investigar o caso e apurar porque os jovens foram detidos e o que levou o delegado a tomar a decisão. Familiares estão revoltados e acusaram o policial de abuso de autoridade.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário