O ônibus tombou ao testar desviar de uma carreta na BR-110, em Jeremoabo. O baixista Lenine Castro dos Santos morreu na batida. A dançarina da banda ficou em estado grave.
Um dos músicos do grupo "Reginho e Banda Surpresa", famoso pelo sucesso "Minha Mulher não Deixa Não", morreu em um acidente na madrugada desta quinta-feira (24), por volta das 2h30, no Km 66 da BR-110, em Jeremoabo, na Bahia. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Manoel Gildemar, 10 pessoas tiveram ferimentos leves e duas ficaram gravemente feridas no acidente. O baixista Lenine Castro dos Santos Júnior não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a PRF, o motorista do ônibus teria perdido o controle do veículo, saído da pista e capotado diversas vezes. Às 8h12, uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda tentava retirar o corpo das ferragens. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Nair Alves de Souza e outras para um hospital em Jeremoabo, que fica próximo a Paulo Afonso.
A equipe de reportagem da Folha de Pernambuco entrou em contato com Rivaldo, pai do tecladista da banda, e informou que o grupo vinha de uma viagem de São Paulo à Feira de Santana, na Bahia. O próximo destino da banda seria o Recife e a previsão de chegada à capital pernambucana era às 20h desta quinta-feira (24). Rivaldo informou que seu filho teve apenas ferimentos leves, foi medicado e já recebeu alta.
Família – A vítima fatal do acidente, o pernambucano e baixista Lenine Castro dos Santos Filho, também conhecido como “Chama”, deixou uma filha de três anos e uma namorada. Ele era evangélico e começou a dar os seus primeiros acordes e fazer exibições na banda de uma igreja aos 14 anos de idade. Depois, ingressou na banda Tarrachinha. Segundo a família, entrou na Banda Surpresa, que faz parte da Banda Lapada, para sustentar a filha, fruto de um outro relacionamento. O rapaz tinha 23 anos e ia completar 24 no próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário