quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Helicóptero do Exército que ajudava nos resgates cai em Nova Friburgo

FRIBURGO - Um helicóptero esquilo do Batalhão de Aviação do Exército, que dá apoio às operações de resgate das vítimas da enchente da Região Serrana, caiu no início da tarde desta quinta-feira no Mercado do Produtor da Região Serrana, em área agrícola de Friburgo. A aeronave levava a bordo três militares e dois passageiros - o presidente da entidade em Teresópolis, Herculano Abraão, e o ouvidor da prefeitura de Teresópolis, Ricardo Raposo.

Os dois passageiros foram levados para o hospital de campanha da Marinha, instalado no Centro de Friburgo, e apresentam ferimentos leves. Ainda não se sabe qual é o estado de saúde dos três oficiais do Exército, mas segundo o Comando Militar do Leste não há feridos graves.

O acidente ocorreu por volta das 12h20m, quando o helicóptero iria pousar. A aeronave ficou sem controle quando estava a cinco metros do chão devido a um forte vento , mas o piloto ainda conseguiu aterrissar em cima de uma montanha de esterco, o que amorteceu a queda.

Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo
Luiz Ernesto Magalhães e Fábio Brisolla - O Globo

Exército afirma que helicóptero sofreu queda em Friburgo
Segundo o Comando Militar do Leste, queda ocorreu devido a forte vento.
Segundo o CML, cinco pessoas tiveram ferimentos leves.


O departamento de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) enviou uma nota afirmando que o helicóptero militar que trabalhava no resgate das vítimas da chuva na Região Serrana do Rio sofreu uma queda em Nova Friburgo, no início da tarde desta quinta-feira (20).

Anteriormente, o Exército estava investigando se a aeronave tinha caído ou feito um pouso forçado.


Segundo Exército, não houve mortos (Foto: Marcelo Piu / Agência O Globo)Segundo o CML, a queda ocorreu devido a um forte vento quando o helicóptero estava pousando, no bairro Campo do Coelho.

Ainda de acordo com o Exército, cinco pessoas que estavam a bordo ficaram feridas, sendo três militares e dois voluntários da Cruz Vermelha. Todos tiveram ferimentos leves e foram levados para um hospital da região.

No entanto, a assessoria de comunicação da Cruz Vermelha informou que apenas um agente sofreu escoriações leves e passa bem. Ele foi atendido no Hospital de Campanha dos bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário