sábado, 27 de agosto de 2011

Vitamina 'C' acaba com a gordura da barriga!

Os alimentos ricos em antioxidantes, como vitamina C e beta-caroteno, ajudam a diminuir a gordura abdominal.


Se você tem gordura a mais na zona abdominal, aumente a dose de vitamina C, calcio e lácteos. Segundo um estudo publicado em Public Health Nutrition, as baixas doses estão relacionadas com a acumulação de gordura abdominal. 0 estudo foi reali­zado com 900 mulheres iranianas com idades entre os 40 e 60 anos. Aquelas que apresentavam mais gordura na zona abdo­minal eram as que incluíam menos cálcio, vitamina C e lácteos na sua alimentação.

A baixa ingestão de vitamina C (menos de 56 mg) estava as­sociada a 131% mais de probabilidade de acumular gordura abdominal, enquanto a baixa ingestão de cálcio (menos de 398 mg) aumenta a probabilidade em 30%. Os investigadores crêem que a vitamina C e cálcio são capazes de reduzir a absorção de gordura e pode reduzir a adiposidade abdominal.

Já outros estudos tinham concluído que as pessoas que tomam lácteos entre 3 e 4 vezes por dia queimam mais calorias. Pro­cura comer iogurtes, queijos frescos e lei­te todos os dias e aumenta a dose de frutas e legumes ricos em vitamina C como o kiwi, pimentos, brócolos, citrinos, etc.

Lichia a fruta que promete queimar as gordurinhas da barriga



De origem Chinesa, a lichia, frutinha ainda pouco popular no Brasil, promete ser uma ótima aliada no emagrecimento.


Ótima para ser consumida no verão, por ser leve e saborosa, e pouco calórica ideal para compor uma dieta saudável. 


lichia
A licha tem apenas 6 calorias, o que representa, mais ou menos, 0,3% do que um adulto pode comer ao longo de um dia. Portanto, se consumir dez unidades, só irá gerar energia suficiente para queimar em seguida em uma atividade bem simples. 


A Universidade de Hokkaido, no Japão, fez um estudo com esta fruta, analisando a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia. 


Os resultados apontaram que no final de dez semanas, eles perderem 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo. 


Segundo o médico Jun Nishihira, responsável pela pesquisa, estes resultados se devem ao efeito da substancia “cianidina” , que regula as células de gordura. 


Outro benefício em consumir a lichia é por ser uma fonte de vitamina C e com apenas seis frutas, a pessoa já alcança a recomendação de ingestão diária de nutrientes. 


O potássio, também é encontrado nesta fruta em abundância, que atua no equilíbrio da água do organismo e ajuda no armazenamento de proteínas musculares, na função renal, na contração do músculo cardíaco e no relaxamento muscular em geral. 


É ou não é uma frutinha maravilhosa para a nossa saúde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário