sábado, 20 de agosto de 2011

10 cidades mais perigosas do Mundo em 2010!


10 cidades mais perigosas do Mundo em 2010!


Muitos de nós, e eu tenho este sonho, de viajar pelo mundo. Explorando novas culturas e testemunhar alguns dos mais deslumbrantes lugares distantes em lugares exóticos. A maioria de nós terá, pelo menos, um destino que desejamos e fantasiamos que poderíamos fugir para sempre e não ficarmos doentes em casa. Mas com o bom vem o ruim, lugares que nunca iria considerar visitar, porque temos ouvido sobre a sua má reputação no noticiário. Bem, em nenhuma ordem especial, estão aqui dez das cidades mais perigosas do mundo que não se atreveria a uma visita .

1. Bagdá, Iraque

Fonte da imagem - misterseed
Como esta imagem horrível retrata, um rio de sangue juntamente com os veículos bombardeados não é novidade para os moradores de Bagdá. A capital devastada pela guerra do Iraque foi declarado pelo cidade mais segura do mundo, de acordo com a qualidade da Mercer 2008 de vida do índice global. Com uma história de violência, guerra, bombardeios e derramamento de sangue em Bagdá hoje o cenário mudou pouco, apesar da execução de seu governante Saddam Hussein. Desde a invasão dos EUA em 2003 mais de 650.000 civis perderam a vida e milhares de outros fugiram do perigo.

2. Detroit, EUA
Fonte da imagem - theshermanfoundation

A cidade americana conhecida como "Motor City" foi o topo da lista da Forbes das dez cidades mais perigosas em torno de americanos em 2009. A revista baseia sua conclusão sobre as estatísticas de crimes violentos, que adquiriu a partir de relatórios do FBI crime. Em caso você estava pensando havia um relatou 1.220 crimes violentos cometidos por cada 100.000 pessoas na cidade.

3. Karachi, Paquistão
Fonte da imagem - nacional-express-malásia

Classificada como uma das de menor pontuação da Ásia destinos para segurança pessoal de acordo com estudo da Mercer. Nos últimos anos tem visto Karachi ataques terroristas repetidas e atentados suicidas. Em fevereiro deste ano mais de 30 pessoas foram mortas em um ataque a bomba dupla, enquanto em dezembro de 2009 uma outra explosão viu o número de mortos chegar a mais de 40 (foto).

4. Chechênia , na Rússia
Fonte da imagem - russia.foreignpolicyblogs

Diz-se que a máfia russa corre a cidade com mais de gangsters da polícia, enquanto um russo é assassinado a cada 18 minutos média de 84 homicídios por dia em uma nação de 143 milhões. A cidade também tem sido acusado de extremismo, racismo, prostituição, tráfico de drogas e seqüestros, para não mencionar a violência indizível dished pelos rebeldes chechenos.

5. Mogadíscio, Somália
Fonte da imagem - harowo

Capital da Somália tem sido devastada pela guerra civil em curso. Em 2008 as estatísticas mostraram que metade da população da cidade (0,5 milhões) tinham fugido da área devastada pela guerra. Dezenas de pessoas são feridas todos os dias pelo conflito, enquanto atentados freqüentes matar muitos civis. Desde que o presidente Siad Barre foi usurpado do poder em 1991 mais de um milhão somalis perderam a vida devido à guerra civil ou a fome.

6. Ciudad Juárez, no México
Fonte da imagem - guardião

Lar de 1,5 milhão de pessoas da cidade fica na fronteira com os EUA Nos últimos tempos tem visto um aumento rápido na chocantes crimes violentos, principalmente devido aos cartéis de drogas rivais. Sua violência colocou um aumento do risco sobre a segurança dos moradores. Desde janeiro de 2007 houve 8.330 assassinatos relacionados ao tráfico no México, dos quais 50% vieram de Ciudad Juárez. A cidade tem 130 assassinatos por 100.000 habitantes.

7. Caracas, Venezuela
Fonte da imagem - warnewsupdates

A revista Foreign Policy apelidado de Caracas como "capital de assassinatos do mundo" no final de 2008. Em dezembro daquele ano só havia 510 pessoas assassinadas. Como Ciudad Juárez a maioria da violência vem de gangues e guerras de drogas. Houve também um aumento da pobreza na capital da Venezuela, entre os anos 1970 e 1990 a taxa de pobreza aumentou em 300% para 65%. Também foi relatado que a taxa de homicídios aumentou 67% desde que o presidente Chávez assumiu.

8. New Orleans, EUA
Fonte da imagem - internacionalista

A capital de assassinatos dos EUA vê uma média de 95 assassinatos por 100.000 habitantes, que é chocantemente alta, quando você considerar o fato de que existem apenas 300 mil habitantes na cidade em geral. Ainda mais assustador quando você pensa que a revista Time relatou que Bagdá tem uma taxa de homicídios de 48 por 100.000 habitantes. Violência na área é abundante, porque é uma das mais pobres do furacão Katrina EUA fizeram pouco para ajudar esse problema.

9. Cape Town, África do Sul
Fonte da imagem - censorbugbear-reports

África do Sul tem sido repleta de crime por anos agora e Cape Town é a cidade mais perigosa do país. Homicídio e roubo, estupro e seqüestro são os maiores problemas na área, e os turistas são alvos notáveis. Tem uma taxa de homicídios de 62 para cada 100.000 habitantes. Viajando sozinho à noite e mesmo usando um caixa eletrônico só é fortemente desaconselhados. Crimes sexuais, roubos e assaltos têm aumentado nos últimos dois anos; 71.500 crimes sexuais (10% aumento), 13.900 roubos (41% aumento) e 18.400 roubos (27% aumento).

10. Rio de Janeiro, Brasil
Fonte da imagem - The Life

Apesar de ser sede do maior carnaval do mundo Rio de Janeiro é também um dos lugares mais perigosos da Terra. Assim como os viajantes sair do avião são entregues folhetos de fazer e não é. Não usar jóias e não levar sua carteira (tirar dinheiro tão pouco com você, como você pode) são algumas das coisas que os visitantes são contadas. Nos últimos dois anos os índices de criminalidade têm aumentado, especialmente crimes violentos. Um cartel de drogas local, conhecido como o Pirahnas são em grande parte responsável pelo aumento da violência e são notórios por sequestros também. No ano passado houve 8.000 homicídios na cidade, que é perto de 20 por dia!

Fonte: http://urbantitan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário