sábado, 30 de abril de 2011

Você quer ter uma barriga sarada? Confira o passo a passo e conquiste o famoso 'tanquinho'

Você quer ter uma barriga sarada? Confira o passo a passo e conquiste o famoso 'tanquinho'
Saiba como fazer abdominais de maneira fácil e correta em casa



Ter um abdome definido, o famoso "tanquinho", é o sonho de muita gente. Alguns seguem firme na meta, outros desistem e acham que uma barriguinha de propaganda só pode ser conquistada por quem se dedica exclusivamente aos exercícios. Mas o personal trainer e professor de Educação Física Roque Luz garante que não há segredo para fazer definir o abdome. É necessário disciplina e nada de exageros. Com dedicação e exercícios diários por pelo menos meia hora podem dar o resultado que você almeja.

"O abdome é um músculo como outro qualquer do corpo e deve ser treinado de uma forma parecida com a dos outros, usando sobrecarga, controlando repetições e séries, assim como no treino de perna e braço".

"O que acontece é que muitas vezes as pessoas não cuidam da alimentação ou não fazem uma quantidade legal de exercícios aeróbicos, então a gordura que está acima do músculo não deixa ele aparecer", explica o personal trainer.

foto: Divulgação

Roque Luz ainda fala sobre o mito de que o "tanquinho" só é adquirido com exageros de abdominais. "A definição do abdome está mais ligada a perder gordura do que malhar rápido e exagerar nas repetições. Outro dia saiu na mídia que um jogador de futebol fazia 10 mil repetições de abdominais. Isso não é necessário. Você deve treiná-lo como outro músculo qualquer. Na matéria de hoje o internauta vai conferir uma sequência simples de exercícios, mas que é muito eficiente para ter um bom adome", contou.
Em qualquer lugar

Está sem tempo ou sem dinheiro para ir à academia? Então faça abdominais em casa. Com auxílio de um tapete ou colchonete, você pode começar a definir o abdome. No vídeo ao lado você confere dicas de como fazer abdominais de forma correta. São exercícios simples e eficientes para ajudar a ter uma barriga sarada: abdominais reto simples, intensificado e oblíquos (interno e externo).

Mas atenção: não adianta realizar séries longas e intensas de abdominais se você não tiver uma boa alimentação e aliar isso a exercícios aeróbicos. Assim como os outros músculos do corpo, os do abdome precisam de descanso, carga adequada de tarefas e movimentos corretos.
Watch live streaming video from gazetaonlinetv at livestream.com

O poder da 'meia horinha'

Roque Luz alerta novamente que para bons resultados não é preciso exagerar na quantidade de exercícios.

"Tem que ter disciplina. Tente manter sempre o mesmo horário do dia como compromisso para atividades físicas. Não importa se você faz abdominais na academia, em casa ou no calçadão. O importante é que você faça todos os dias. Meia hora já é o suficiente. Não adianta esperar o fim de semana e correr por duas horas, por exemplo. Fixe em um tempinho diariamente. Não é possível que você não vai ter meia horinha por dia para cuidar da sua saúde", brinca o personal trainer.


 Os 10 mitos dos exercícios físicos 




Como comer menos e controlar a fome


A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário