O vídeo mostra homem sendo desenterrado. Ainda não se sabe como ele foi parar debaixo da terra
Imagine o susto: uma mulher visitava um cemitério quando viu uma mão se mexendo e saindo de uma das tumbas. Para completar, era véspera do Dia de Finados. A cena, que parece coisa de filme de terror, aconteceu de verdade, em São Paulo. E tem vídeo (assista ao final da matéria) para comprovar.
A chefe geral do Velório Municipal Parque do Cambiri,no município de Ferraz de Vasconcelos, em São Paulo, não consegue esquecer a cena chocante.
"Por enquanto ainda é um mistério o que aconteceu. O homem estava fora do caixão, no fundo da sepultura, e ela foi aterrada. É pior que filme de terror", disse.
Não se sabe ainda a identidade da vítima ou seu estado de saúde. "A única coisa que estava registrada no boletim de ocorrência é que ele é de Mauá (no ABC paulista) e que tinha se envolvido em uma briga por lá. Agora, como ele veio parar no cemitério, eu não sei", disse a mulher.
> Leia mais notícias em Minuto a Minuto
Depois de sair correndo assustada, a mulher ligou para a polícia, que inicialmente não acreditou que o caso fosse verdade. "Eles ficavam me perguntando se eu estava falando sério mesmo, se não era uma brincadeira."
Um vídeo com mais de 136 mil visualizações mostra o serviço de funcionários da prefeitura e agentes do Samu para desenterrar o homem, chamado pelo nome de Clóvis no vídeo. "Essas coisas acontecem e a gente nem fica sabendo", dizem as pessoas que acompanham o curioso "desenterro".
Veja o vídeo do homem sendo desenterrado:
Fonte: gazetaonline.globo.com
Um homem foi encontrado enterrado vivo em um túmulo na quadra 12 do cemitério municipal de Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu no último dia 1º, mas veio à tona depois que um vídeo registrando o resgate do homem ganhou notoriedade no Youtube e nas redes sociais. O fato foi noticiado até mesmo pelo jornal britânico Daily Mail.
Segundo a administradora do velório do cemitério municipal Parque do Cambiri, Renata Soares, o fato ocorreu por volta das 7h20 da sexta-feira (1º), véspera do feriado de Finados. Uma mulher que cuidava do túmulo de um parente observou a movimentação em uma cova próxima e se desesperou. “Ela saiu correndo, gritando. Não é normal”, disse.
De acordo com a administradora, após ser avistado pela mulher, o homem, identificado apenas como Clóvis, foi atendido por funcionários do cemitério, que chamaram a polícia. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi encaminhada ao local para o resgate.
Resgatado pelo Samu, Clóvis foi encaminhado ao hospital regional de Ferraz de Vasconcelos. Ele deu entrada no local consciente, mas um pouco confuso, de acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde paulista. Ele passou por avaliação clínica e psicológica e, após ser medicado, foi liberado no mesmo dia.
De acordo com a prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, baseado em informações preliminares, Clóvis teria se envolvido em uma briga na cidade de Mauá, na região do ABCD, na noite de quinta-feira.
Durante a briga, segundo a prefeitura, Clóvis teria sido vítima de uma tentativa de homicídio. A polícia ainda apura detalhes sobre essa ocorrência.
Segundo a Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi registrado e, por isso, o homem não é investigado pela invasão do local.
De acordo com a administração do cemitério, Clóvis foi enterrado em uma cova que havia sido aberta para a exumação de um corpo, por conta de um enterro que aconteceria na sexta-feira. Após a retirada do homem, o enterro foi feito, às 16h da sexta-feira.
Em nota, a prefeitura da cidade afirmou que a Secretaria Municipal de Segurança reforçou a segurança em todas as entradas do cemitério, e que guardas civis municipais que estavam de plantão na madrugada de sexta-feira estão sendo ouvidos.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário