Piercing pode provocar mau hálito
Mau hálito
Inimigo no convívio social, o mau hálito é um transtorno comum para muitas pessoas e pode ser causado por diversas razões, que vão desde cáries até problemas na alimentação. "Ficar muito tempo ser comer ou beber nada, deixar a boca ressecar, problemas de gengiva, dentes quebrados e falta de higiene bucal podem ser os responsáveis pela produção de bactérias que causam o forte odor", afirma a otorrinolaringologista Cleonice Hirata.
A especialista explica que uma dieta desequilibrada também contribui para o surgimento do bafo. "O consumo excessivo de alimentos que fermentam muito favorecem o mal hálito, caso a refeição não seja balanceada com verduras e frutas." Uma forma simples de verificar o mal hálito é na aparência da língua: quanto mais esbranquiçada, pior. "Nesse caso, a solução é fazer a limpeza periodicamente com a própria escova de dente ou com um raspador."
Quem tem piercing também está mais propenso a desenvolver o mal hálito. "É um quadro comum, porque onde você tem o orifício do piercing, sempre tem um depósito de detritos, da própria salivação que ali compactada." Aos que desejam se livrar de vez do problema, Cleonice dá a dica. "Fazer uma avaliação controlada com o dentista, adotar uma dieta balanceada que contenha todos os tipos de alimentos e não ficar muito tempo sem comer."
Nenhum comentário:
Postar um comentário