O tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia e comandante da Companhia em Ações Especializadas em Mata Atlântica (Caema), Ivanildo da Silva, confirmou na noite desta terça-feira (24), que são mesmo dos cinco jovens capixabas os corpos encontrados em um carro submerso no Rio Mucuri, Sul da Bahia. Eles estavam desaparecidos desde a última sexta-feira (20) depois que deixaram o município de São Mateus, Norte do Estado, com destino a Prado, litoral da Bahia.
A Polícia encontrou o veículo no início da noite desta terça-feira. O carro foi localizado debaixo de uma ponte sobre o Rio Mucuri, em território baiano. Um dos corpos, já resgatado, foi identificado como sendo de André Galão. O trabalho de retirada do carro e das outras vítimas está sendo feito com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros da Bahia. Os profissionais vão trabalhar ao longo da madrugada. Porém, o lugar é muito escuro e difícil acesso. Com isso, as buscas podem ser reiniciadas pela manhã, com melhores condições de visibilidade.
Os corpos das vítimas serão levados para identificação no Departamento Médico Legal (DML) de Teixeira de Freitas, também no Sul da Bahia.
Os estudantes saíram às 19 horas da última sexta-feira (20) de São Mateus, no Norte do Estado, rumo ao município de Prado, Estado da Bahia, mas não chegaram ao destino.
Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral, estudantes do Ceunes de São Mateus, e André Galão, ex-universitário da Unesc de Colatina. Eles estavam em um Fiat Punto bege, que pertence a André, e iriam para a casa dos pais da Izadora, na cidade baiana, para comemorar o aniversário da mãe dela, ocorrido neste sábado (21).
Como eles não chegaram ao destino, os pais de Izadora fizeram o trajeto de Prado para São Mateus, na esperança de encontrar os jovens. Como não tiveram sucesso, acionaram a Polícia Civil em São Mateus. A partir daí, as buscas foram iniciadas.
Com informações da Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário