Assim como os personagens de Nicette Bruno e Stênio Garcia em 'A vida da gente', vários casais aproveitam a terceira idade para namorar
Em "A Vida da Gente", Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia) vivem as alegrias de um relacionamento na maturidade. E muito moderno. Na trama, a avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano) não quer saber de casar, apenas namorar!
Na vida real, também há casos de pessoas idosas que namoram e fazem programas juntos, como viajar, curtir um cineminha e reunir as famílias para um almoço de domingo.
Há dois anos e meio, a pensionista Zelma Sacht Cruz, 64 anos e meio - como ela faz questão de frisar - e o aposentado Antônio Elias Vago, 79, namoram. Os dois foram apresentados por uma amiga em comum em um grupo de convivência da terceira idade na Serra.
"Depois que fiquei viúva, achei que nunca mais encontraria alguém para dividir a vida, até que conheci o Toninho. Nossas famílias aprovaram o nosso namoro e somos muito felizes", diz.
Seu Toninho também é só felicidade em relação ao namoro com dona Zelma. "Fazemos de tudo juntos. Ela é a alegria da minha vida", derrete-se.
- A vantagem da 3ª idade é que você tem autonomia sobre a sua vida. Então, aproveite!
- Dançar é o programa preferido de quem entrou na melhor idade. Os médicos recomendam e incentivam, pois, além de fazer bem para a cabeça, dançar é um ótimo exercício.
- Aproveite o tempo livre para passear bastante. Faça viagem a dois, participe de excursões com amigos.
- Um animado almoço de domingo é uma ótima oportunidade para reunir amigos e a família em volta da mesa.
- Não esqueça de consultar um médico periodicamente para saber se está tudo bem. Lembre-se: para curtir a vida, é preciso estar com a saúde em dia.
Anderson Salles - gazeta online
Nenhum comentário:
Postar um comentário