domingo, 14 de agosto de 2011

Sentada, Elza Soares faz plateia baiana chorar no festival Conexão Vivo


Elza Soares, 74, fez a aparição mais emocionante desta edição do Conexão Vivo, festival que acontece desde quinta-feira (11), no bairro da Pituba, em Salvador (BA). A cantora carioca entrou em cena amparada por dois homens, que a levaram até sua poltrona, no meio do palco. Fez todo o show sentada. "Eu vim aqui para ser curada por vocês, acredito no poder da música", disse, antes de atacar a primeira música.

Convidada especial da banda instrumental de gafieira Senta a Pua!, de Minas Gerais, para quatro números no festival, Elza interpretou os clássicos "Malandro", de Jorge Aragão, "Se Acaso Você Chegasse", de Lupicínio Rodrigues, "O Neguinho e a Senhorita", de Noel Rosa de Oliveira e Abelardo Silva, e "Beija-me", Roberto Martins e Mario Rossi.

Encerrou a participação de improviso, cantando, à capella, a música "Espumas ao Vento", de Accioly Neto, sucesso na voz de Fagner. Cartada de gênio, fez muita gente chorar. A cantora paraense Gaby Amarantos --que fez show animadíssimo no Conexão Vivo um dia antes-- filmou o número com seu celular, também com os olhos molhados.

Ovacionada, Elza teve orgulho de si mesma. "A operação foi na coluna, não foi na voz", disse, quando percebeu que a plateia estava em suas mãos.

Ela se recupera de cirurgia que fez na coluna há dois meses. "Se eu falasse alguma coisa, sentia choques no corpo inteiro", disse à Folha, ainda no camarim. "Mas agora estou melhor. Outro dia, já cantei três músicas em pé. As outras, faço sentada, deitada, de perna pro ar. Porque eu sou assim, você sabe..."

Elza diz que já tem dois novos projetos em vista. O primeiro deles é um pacote de CD e DVD ao lado da banda Farofa Carioca --a mesma que revelou Seu Jorge, nos anos 1990--, incluindo números em que sua voz duela apenas com dois DJs. Esse, ela diz, já está em fase de produção.

Também planeja um trabalho em dupla com o baiano Pepeu Gomes, que deve se chamar "A Voz e a Guitarra do Brasil". Pepeu, que também fez participação no Conexão Vivo, dentro do show de A Cor do Som, afirmou que já negocia as apresentações com Elza em teatros da rede Sesc.

Tiago Lima/Conexão Vivo

Elza Soares se apresenta na Conexão Vivo, em Salvador (BA)

FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário