terça-feira, 10 de maio de 2011

Celulite: Conheça as técnicas mais modernas da medicina estética para combatê-la

Conheça as técnicas mais modernas da medicina estética para combater a celulite


A indústria da beleza está cada vez mais preparada para vencer a celulite. Mas, além do tratamento estético, a prática de exercícios físicos e os cuidados com a alimentação são essenciais no combate a esse terrível inimigo feminino. Veja dicas alimentares para evitar o aparecimento da celulite.


9 alimentos que ajudam no combate da celulite
Não existe mulher que não se preocupe com as “malditas” celulites, tem gente que jura de pé junto que faz de tudo, mas elas estão sempre lá.

Combater a celulite é muito dificíl, e não basta apenas exercicío fisíco para acabar com os furinhos, uma alimentação saúdavel e muita água ajudam a deixar os furinhos mais longe de você.

Para quem não sabe existem 9 alimentos que ajudam no combate da celulite, não custa nada tentar, né!

Estes alimentos têm substâncias poderosas contra a celulite.

  1. Algas: fonte de iodo, equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.
  2. Arroz integral: contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.
  3. Aveia: rica em silício, reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.
  4. Azeite de oliva extravirgem: tem ação antiinflamatória, ou seja, combate os edemas acarretados pela celulite. Associado ao azeite de linhaça, se torna mais potente.
  5. Castanha-do-pará: carrega selênio, um importante antioxidante contra o envelhecimento das células.
  6. Folhas verde-escuras: fonte de clorofila, melhoram a circulação e desintoxicam o organismo.
  7. Lima-da-pérsia: limpa o sistema linfático e desintoxica o fígado.
  8. Maçã: fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.
  9. Missô (pasta de soja fermentada): é riquíssimo em probióticos naturais, que favorecem o intestino, além de ajudar a desintoxicar e desinchar.


Conheça os dez mandamentos contra a celulite


Coxa, costas, barriga, interior dos joelhos e braços. De acordo com a idade, são estes os pontos onde as celulites mais atacam as mulheres. A anti-estética "pele de laranja" tem dez inimigos. A seguir, mostramos como combatê-los.

Tire um dia para se purificar
Para limpar seu sistema digestivo e eliminar as toxinas, faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.

Reforce sua reserva de metal
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites. Consulte seu médico sobre a possibilidade de tomar um suplemento alimentar.

Consuma pouco sal
Reduza o consumo de sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, ele também é encontrado em produtos embutidos e pré-cozidos. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.

Invista nos chás
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.

Controle o peso
Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Tanto as dietas ricas em gorduras, que contribuem para a obesidade, como os regimes com muitas restrições, aceleram o surgimento de celulites.

Hidrate-se em abundância
Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos.

Opte pelo natural
Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.

Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino
As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.

Consuma potássio
Este mineral, que trabalha em conjunto com o sódio para regular a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Sua ausência no organismo, além de promover a acne e a pele seca, altera o equilíbrio hídrico. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Escolha as formas de cozimento mais saudáveis
Para as carnes e pescados, use a grelha, ferva ou cozinhe ao forno. As verduras, sempre que possível, coma-as cruas. Os ovos devem ser passados por água ou em omeletes, evite fritá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário