domingo, 8 de maio de 2011

Bananas: 6 impressionantes benefícios para sua saúde

Antes de iniciar a discussão sobre os benefícios de saúde das bananas, está aqui alguma informação nutricional para uma porção de banana ( fonte - esses números podem ser um pouco diferente quando for proveniente de uma fonte diferente):

Porção média = 1 banana madura suficiente [cerca de 7 cm de comprimento e 126 gramas de peso.

Gordura Total = 0 g, Colesterol = 0 g; Calorias = 110

= 400 mg de potássio (10% do valor diário recomendado.

Fibra alimentar = 4 g (16% do valor diário recomendado.

Açúcar = 14,8 g, Proteínas = 1 g (2% do valor diário recomendado)

A vitamina C = 16% do valor diário recomendado

Vitamina B 6 = 20% do valor diário recomendado

Com essa informação nutricional no fundo, vamos trabalhar com os benefícios de saúde incrível desta fruta comum. Vou tentar listar apenas os fatos justificados com referências sempre que possível


Banana
Quantidade1 banana
Água (%)74
Calorias105
Proteína (g)1
Gordura (g)1
Ácido Graxo Saturado (g)0,2
Ácido Graxo Monoinsaturado (g)Traços
Ácido Graxo Poliinsaturado (g)0,1
Colesterol (mg)0
Carboidrato (g)27
Cálcio (mg)7
Fósforo (mg)23
Ferro (mg)0,4
Potássio (mg)451
Sódio (mg)1
Vitamina A (UI)90
Vitamina A (Retinol Equivalente)9
Tiamina (mg)0,05
Riboflavina (mg)0,11
Niacina (mg)0,6
Ácido Ascórbico (mg)10



1. As bananas são boas para o coração e os nervos: a banana contém uma alta dose de potássio - um ingrediente essencial para manter o coração e o sistema nervoso em boa forma. O potássio é essencial para a contração muscular e, portanto, desempenha um papel importante nas atividades do músculo incluindo: o ritmo normal de bombeamento do coração, a digestão, movimentos musculares, etc, alguns estudos também ligaram a ingestão de potássio a baixa da pressão arterial elevada e diminuição do risco de AVC. Incluindo uma banana (ou duas) em sua dieta diária seria mais um passo no sentido de obter a sua dose diária recomendada de potássio (referências: American Heart Association , da Universidade de Maryland Medical Center , Colorado State University ).

2. As bananas são boas para os rins e ossos: Benefícios para os rins e os ossos são mais uma vez devido ao alto teor de potássio de bananas. A ingestão normal de potássio inibe a excreção de cálcio na urina e minimiza o risco de pedras nos rins. Também, pela mesma razão (supressão da excreção de cálcio), que minimiza a perda de cálcio do organismo e, assim, reduz o risco de osteoporose (referências: University of Maryland Medical Center , University of Kansas Medical Center ).

3. Bananas podem agir como promotores de bom humor ou sedativos leves: a banana contém triptofano (embora não seja uma das principais fontes, um meio ainda contém cerca de 10,6 mg de triptofano). O triptofano é um dos 20 aminoácidos que são blocos de construção das proteínas (aliás, um número incrível de artigos sobre o triptofano de chamadas pela Internet como um "reforço da proteína-humor" e que não é tecnicamente correto). O triptofano ajuda o corpo a produzir serotonina - que tem um efeito calmante sobre o cérebro (cria um clima estável) e atua como um sedativo leve. Deve-se notar que a única forma do nosso corpo é ganhar doses de triptofano é através da nossa dieta, já que não produz triptofano naturalmente; banana é uma das maneiras mais fáceis de obtê-lo (referências: Nutritiondata.com , Química diário , Stanford Linear Accelerator Center , MedlinePlus NIH ).

4. As bananas são boas para o seu sangue: As bananas são uma das maiores fontes de vitamina B6 naturalmente disponíveis: A vitamina B 6 tem um papel importante na conversão de triptofano em serotonina (leia nº 3 acima), e também ajuda o organismo a produzir a hemoglobina - uma crucial ingrediente de seu sangue. A vitamina B6 também é essencial para a produção de anticorpos para manter uma resposta imune saudável. Também ajuda a converter carboidratos em glicose e, assim, mantém os níveis de açúcar no sangue. Uma banana média pode cuidar de 1/5 de sua ingestão diária recomendada de vitamina B6 e é uma das mais fáceis (e barata) forma de aumentar a sua ingestão dietética de vitamina (referências: NIH Escritório de Suplementos Dietéticos ).

5. As bananas são boas para as crianças: Deixe-me citar este a partir de Medicina do NIH Enciclopédia - As bananas são parte da dieta BRAT, uma dieta de muitos médicos e enfermeiras recomendam para as crianças se recuperarem de problemas gastrointestinais, principalmente diarréia. BRAT stands para os diferentes componentes que compõem a dieta: a banana, cereal de arroz, maçã, torradas. Estes são os alimentos que tornam obrigatórias para tornar as fezes mais duras.

6. As bananas são boas fontes de fibra alimentar: Uma única dose (uma banana de tamanho médio), contém 16% da fibra dietética da ingestão diária recomendada para um adulto normal - que é substancial para uma única porção de qualquer alimento. A fibra aumenta o efeito laxante (movimentos intestinais lisa). dietas ricas em fibras também têm sido associadas ao menor risco de doença cardíaca coronariana e diabetes tipo 2. Além disso, vamos ver esta informação à luz dos seguintes fatos (referências: Health.gov , NIH PubMed - resumo é suficiente): As recomendações atuais sugerem que adultos consomem 20-35 gramas de fibra por dia. Crianças acima de 2 anos de idade devem consumir uma quantidade igual ou superior a sua idade mais 5 gramas por dia. No entanto, o americano (dos Estados Unidos) médio come apenas 14-15 gramas de fibra por dia:. Fonte Harvard School of Public Health

Disponibilidade é a melhor parte: Bananas são muito acessíveis para cerca de R$ 2,63/kg a R$ 3,02 e estão geralmente disponíveis em quase todas as mercearias, você não precisa cozinhá-las ou lavá-las (a menos que você quer comer a casca) e que os torna ideais como substitutas para um almoço rápido. Considere a banana como um suplemento dietético impressionante e acessível.

Tenho preocupações de açúcar:? As pessoas se preocupam muito sobre os carboidratos (especialmente açúcares) em bananas. Para o efeito, aqui estão algumas citações de um par de fontes confiáveis:

A banana tem um índice glicêmico de 52 e 24 gramas de carboidrato disponível. Isto dá uma carga glicêmica de 12. Em comparação, uma maçã com um índice glicêmico de 38 e 15 gramas de carboidrato disponível tem uma carga glicêmica de 6 ... Apesar de uma maçã poder ser uma escolha um pouco melhor para um lanche, comer uma banana não é tão ruim porque os alimentos com carga glicêmica baixa são os que devem ser selecionados como parte de uma dieta equilibrada. (Fonte: USDA.gov )

Apesar de ser erroneamente chamado de "engordativa" e muito rica em açúcar, uma banana pequena contém apenas cerca de 100 calorias, o que não é muito mais do que uma maçã média. Nem deve elevar seu nível de glicose no sangue. (Fonte: Associação Americana de Diabetes )

Como sempre, o material deve ser feito com moderação e deve-se notar que todos os benefícios acima são "observações gerais" - e deve haver, com certeza, excepções a observações gerais. Se você tiver condições de saúde específica relacionada com qualquer constituintes nutricionais da banana, certifique-se de consultar seu médico antes de partir para as bananas.



thetaoofgoodhealth.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário