Os episódios da série de animação "Os Simpsons" que mencionam acidentes nucleares serão excluídos da programação na Alemanha após a tragédia no Japão.
"Estamos verificando todos os episódios e não exibiremos nenhum que possa provocar controvérsia", declarou Stella Rodger, porta-voz do canal privado Pro7, que exibe a série americana.
"Os Simpsons", sátira do modo de vida americano, tem como protagonista uma família na qual o pai, Homer, personagem totalmente irresponsável, trabalha como diretor de segurança em uma central nuclear.
Em alguns episódios, resíduos nucleares vazam para um jardim de infância, os encanamentos de resfriamento da central são perfurados e ratos mutantes ganham um aspecto luminoso.
"Com certeza não podemos mudar completamente o conteúdo da série", reconheceu a porta-voz.
Em protestos recentes no país, a imagem do senhor Burns, dono da usina nuclear, foi usada. [Folha]
Simpsons: piadas sobre acidente nuclear serão editadas na Europa
Depois do desastre ecológico no Japão, o canal que exibe Os Simpsons na Alemanha vai editar episódios que tratem de acidentes nucleares, como, por exemplo, um desastre que ocorre na usina de Mr. Burns. As informações são do jornal The Hollywood Reporter.
Na Áustria, dois episódios deixaram de ser exibidos porque os personagens fizeram uma piada envolvendo um acidente nuclear. E o canal vai reter oito episódios até o fim de abril por conta disso. Também na Suíça, o canal que exibe a série vai fazer uma triagem do que achar "inapropriado", apesar de não ter barrado nenhum episódio até agora.
Apesar do alarde, o perigo da energia nuclear é tema central do desenho animado. Na abertura aparece Homer jogando um elemento radioativo na estrada do caminho de casa. [Terra]
Nenhum comentário:
Postar um comentário