segunda-feira, 28 de março de 2011

Mahatma Gandhi era bissexual, é o revela polêmica nova biografia dobre o líder indiano

Uma nova biografia sobre o líder indiano Mahatma Gandhi promete causar polêmica. O livro de 448 páginas, que vai ser lançado ainda neste mês, diz revela que ele teria abandonado a esposa,
Kasturba Gandhi, para viver com um fisioculturista alemão de origem judaica. A biografia "Great Soul" foi escrita pelo jornalista Joseph Lelyveld.

Os relatos dizem que Gandhi teria sido profundamente apaixonado por um homem chamado Hermann Kallenbach e foram tema de uma reportagem do jornal 'Daily Mail'. Kallenbach nasceu na Alemanha, porém viveu na África do Sul, onde se tornou arquiteto. Em sua estada na África, o alemão teria se aproximado do líder indiano e se tornado um dos seus discípulos mais próximos. Ainda de acordo com o livro, eles teriam morado juntos por dois anos na casa de Kallenbach na África do Sul.

Gandhi se casou com apenas 14 anos, tendo quatro filhos antes da separação, em 1908. Depois do divórcio ele teria procurado o alemão. Eles teriam se separado em 1914, quando Gandhi retornou para a Índia. Kallenbach não pode entrar no país em razão da Primeira Guerra Mundial e continuou a manter contato apenas por correspondência. Gandhi morreu em 1948, assassinado.

SDRZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário