"Todo mundo me pergunta isso, especialmente os homens com quem trabalho. É meio desconfortável, tenho que colocar o pênis para trás e usar calcinhas bem pequenas. É bem chato, principalmente quando me sento", disse Lea T.
"Eu gostaria de poder aceitar meu corpo como o de um homem. Acho que minha vida seria muito mais fácil e seria menos doloroso para minha família... Mas é algo dentro do meu cérebro."
Lea T. falou ainda sobre sua opção sexual. "Muitos transexuais são gays antes. Eu sempre gostei de homens".
A modelo comentou também sobre o seu pai, o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo. "Meu pai disse 'se você é mulher, homem, cachorro ou qualquer coisa, eu vou amá-la pelo que você é'."
No mês passado, Lea T. entrou no ranking mais importante de modelos do mundo, o do site Models.com.
A top brasileira aparece na quadragésima posição, acima de beldades como a argentina Dafne Cejas (47ª) e a holandesa Patricia van der Vliet (46ª).
Mastrangelo Reino/Folhapress
Transexual brasileira Lea T. durante desfile na São Paulo Fashion Week
Quando Lea T. começou a ficar conhecida no Brasil, houve um boato de que seu pai não a aceitava por sua opção sexual, mas a modelo brasileira aproveitou para desmentir a notícia. "Meu pai disse 'se você é mulher, homem, cachorro ou qualquer coisa, eu vou amá-la pelo que você é'", contou, lembrando da reação dele ao vê-la desfilando em São Paulo. "agora posso morrer feliz, estou muito orgulhoso", teria dito Toninho Cerezo.
Já a mãe não reage bem ao fato de ter uma filha transexual, conforme disse Lea T. A modelo acredita que a postura da mãe se deve a devoção ao catolicismo fervoroso. "É uma luta com a religião dela. Mas ela é sempre legal comigo".
Uma das principais dúvidas das pessoas quanto aos transexuais não operados é sobre o fato de esconder o pênis. Sem cerimônia, Oprah perguntou a Lea como ela faz para escondê-lo nos ensaios fotográficos. "Todo mundo me pergunta isso, especialmente os homens com quem trabalho. É meio desconfortável, tenho que colocar o pênis para trás e usar calcinhas bem pequenas. É bem chato, principalmente quando me sento", explicou.
Folha e SDRZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário