Previsões apocalípticas
2012 é tido às vezes que será um grande ano de transformação espiritual (ou Apocalipse). Muitas fontes esotéricos interpretam a conclusão do ciclo b'ak'tun décimo segundo na contagem longa do calendário Maia (o que ocorre em 21 de dezembro pela correlação mais difundida) para dizer que haverá uma grande mudança na ordem mundial.
Assim, vários autores ecléticos acreditam que um evento importante terá lugar para mudar o mundo em 2012:
O livro de 1995: As Profecias Maias ligadas ao calendário maia com ciclo das manchas solares de longo período.
O livro 2012: Ano do Destino Maia afirma que os Maias podem ter sido instruídos entidades desencarnadas de Orion e das Plêiades. O contato foi mantido através de rituais xamânicos realizados em conformidade com os movimentos dos planetas e das estrelas.
O livro de 1997, O Código da Bíblia afirma que, de acordo com certos algoritmos do código da Bíblia, um meteoro asteróide ou cometa irá colidir com a Terra.
O livro O Código de Nostradamus fala de uma série de desastres naturais provocados por um cometa (possivelmente como acima), que permitirá que o terceiro Anticristo disperse as suas tropas ao redor do mundo sob o pretexto de ajudar na preparação para uma possível guerra nuclear, embora no sentido estrito, é vago quanto a uma guerra nuclear ou alguma outra causa natural ou a destruição causada pelo homem.
O livro "A Profecia de Órion Em 2012, a Terra enfrentará uma enorme catástrofe, pois seu campo magnético se inverterá totalmente. Terremotos e ondas gigantes aniquilarão nossa civilização. A Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar. Quase toda a população da terra perecerá em decorrência desses acontecimentos apocalípticos. Essas previsões partem dos maias e dos egípcios. O autor nos envia essa mensagem perturbadora depois de ter decifrado antigos códigos estelares, que se revelam de crucial importância à medida que 2012 se aproxima.
O livro de 2005, Depois de 2012 catástrofe ou iluminação? por Geoff Stray: Ao longo dos últimos dois mil anos, tem havido literalmente dezenas de datas propostas sobre as quais o mundo estava prevista para terminar. Cerca de 30 dC, Jesus teria dito "Dia do Juízo" viria durante a vida de seu público. Esta profecia falhou na qual todos os outros foram baseados.
No entanto, há centenas de anos antes disso, o povo hebreu tinha a tradição da profecia. Profetas como Ezequiel e Daniel havia predito que um dia os mortos sairiam de suas tumbas. Este conceito é preservada no cristianismo e no islamismo, que também espera um Dia do Juízo Final, também conhecido como Yawm al-Baath, o dia da ressurreição do túmulo.
Existe muita conversa sobre 2012 ser a data mais recente para o castigo previsto. Este realmente destaca-se por todos as outros durante os últimos 2.000 anos vem principalmente dos calendários e profecias da antiga civilização maia. Se pudermos desligar-nos de nossas raízes judaico-cristãs, então seremos mais capazes de olhar para o assunto sem projetar esses padrões. Opiniões diversas teorias, profecias e previsões sobre 2012 e encontra-se os autores que utilizaram informações incorretas ou terem dobrado a verdade para atender suas teorias.
O livro 2006 2012: The Return of Quetzalcoatl por Daniel Pinchbeck discute as teorias de um possível despertar global para a conexão psíquica até o ano de 2012, a criação de uma noosfera.
Outras profecias e escritos apocalípticos e hipóteses para este ano incluem:
teoria Terence McKenna novidade matemática sugere um ponto de singularidade em que um grande número de coisas podem acontecer, incluindo a "descoberta hiperespacial", o impacto de planetesimais, o contato com alienígenas, a metamorfose histórica, a metamorfose do direito natural, explosão solar, ignição quasar no centro galáctico, ou nada.
A Profecia dos Papas, atribuída a São Malaquias, especulou que o Papa Bento XVI reinaria durante o início da tribulação de que Jesus falou, e algum tempo depois o papa um futuro descrito na profecia como "Pedro, o Romano", o último desta lista profética, que parece, trazendo como resultado a destruição da cidade de Roma e do Juízo Final.
Muitos espiritualistas new age e filósofos ("new-agers") acreditam que a humanidade entrará em uma era de iluminação em 2012. Há uma série de variáveis, em geral positivas, crenças compartilhadas por um grupo de espiritualistas das mais simples, de carácter excepcional - incluindo uma mudança social positiva e era de paz, a humanidade tornar-se psíquica e ligadas ao colectivo, e / ou uma evolução do ser humano corrida em seres não-corporais feitos de energia "espiritual", ou a energia da luz, "ascensão", ou seja.
Alguns alien-entusiastas, juntamente com alguns novos-agers, acreditam que 2012 corresponda, aproximadamente, com o retorno de "vigias" ou "cuidadores" alienígenas , que poderiam ter ajudado as primeiras civilizações humanas com o desenvolvimento de sua tecnologia e podem ser esperandos por nós para chegar um maior nível de avanço tecnológico e / ou social. As crenças variam de extra-terrestres com propósitos benevolentes - como para ajudar a sociedade humana evoluir ou para fins mal intencionados - como a escravização da humanidade e / ou manipulação.
Os nepaleses ascéticos se fiam em Ram Bahadur Bomjon, o chamado "menino Buda" que teria dito a seus seguidores que voltaria por volta de 2012.
Previsões astrológicas
Vários autores têm previsto um alinhamento especial / astrológico astronômicas entre o centro galáctico, na constelação de Sagitário, o ponto de Solstício de Inverno, e o aglomerado aberto das Plêiades. Efetivamente, a coincidência do ponto de solstício de inverno (devido à precessão dos equinócios) e do centro galáctico é basicamente verdade.
No entanto, a oposição das Plêiades não é verdade. As Plêiades estão situados na constelação de Touro, e se deitam em um ângulo de aproximadamente 150 graus do Centro Galáctico. As Plêiades teriam de ser localizado na constelação de Gêmeos e estar em oposição, ou em um ângulo de 180 graus.
Além disso, o movimento próprio das estrelas do aglomerado das Plêiades é tal que elas se movem pelo céu em relação à Terra. Isso acontece muito lentamente, como visto na escala de tempo humana. Três milhões de anos atrás, as Plêiades foram vistos perto da constelação de Cassiopéia. Três milhões de anos no futuro, eles vão aparecer perto dos pés de Orion. Isso é facilmente validada usando programas freeware como o Mova A Star, que permite ver o movimento próprio das estrelas durante um período prolongado de tempo.
As Plêiades nunca estiveram e nunca estarão, em "oposição" ao centro galáctico, visto da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário