domingo, 30 de janeiro de 2011

Será que os OVNIs estão escondidos atrás das tempestades?

Segundo a especialista Silvia Pérez Sismondini, objetos voadores não identificados "aparecem nas nuvens quando ocorrem tempestades com raios."

Ele acrescentou: "Embora ninguém possa dizer que os raios que ocorreram nos últimos tempos sejam o produto de vida extraterrestre, é uma realidade que os UFOs aparecem quando há esse tipo de fenômeno meteorológico".

Sismondini, chefe da Visão entrerriana do Museu OVNI de Victoria, disse que "é impressionante o fato de que os objetos aparecerem nas nuvens quando há tempestades", segundo o site 24Con.

"Ultimamente pessoas se aproximam de nós e mostram fotos de UFOs no céu", disse a especialista. Nesse sentido ela disse que antes era mais difícil de encontrar, mas agora, com tecnologia de alta definição que está disponível, você pode capturar o que se vê muito claramente.

Será?

Tempestades: a origem
O chefe do Departamento de Geofísica e Ciências Planetárias da Universidade de Tel Aviv, diz que as tempestades "são o catalisadoras para um fenômeno natural descoberto recentemente que chamou de"sprites".

Os sprites aparecem durante a maior parte das tempestades, disse Price, acrescentando: "mas nós não tínhamos visto até recentemente. Muito alto no céu numa duração de apenas uma fração de segundo. Embora haja muito debate sobre a causa ou função destes misteriosos flashes no céu, pode-se explicar alguns relatos de avistamentos estranhos de OVNI ".

Os sprites são descritos como flashes na atmosfera entre 70 e 110 km acima da Terra, muito superior ao 13 km ou 20km, que geralmente periodicamente ocorrem relâmpagos.

"A tempestade dirige a força do campo elétrico, produzindo um clarão de luz chamado sprite", diz Price.
Embora os sprites existam há milhões de anos, foram descobertos por acaso em 1989, quando um pesquisador que estuda os astros calibrou uma câmera apontada para a atmosfera distante. [Por Evelyn Sigot Redação AIM Pavón.]




 Um fenômeno natural chamado de Sprite.


Alguns misteriosos avistamentos de OVNIS podem estar ligados com um enigmático fenômeno natural conhecido como "sprites", que são descargas elétricas que ocorrem na alta atmosfera provocada por trovoadas.





Foto de um sprite

Alguns misteriosos avistamentos de OVNIS podem estar ligados com um enigmático fenômeno natural conhecido como "sprites", que são descargas elétricas que ocorrem na alta atmosfera provocada por trovoadas.

A viagem das luzes que surgem no espaço durante as tempestades, foi relatada várias vezes ao longo da história, mas os investigadores não começaram a estudá-la até que um registro fotográfico acidental aconteceu no ano 1989.

"Os raios das trovoadas formam um campo elétrico nos céus que produz um clarão chamado de sprite”,disse Colin Price, um geofísico da Universidade de Tel Aviv, em Israel. "Agora entendo perfeitamente que apenas um tipo específico de descarga elétrica é a origem dos sprites."

Os cientistas determinaram que o clarão aparece entre 55 a 130 quilômetros de altura, bem acima das alturas entre 15 a 20 quilômetros, onde normalmente ocorrem as trovoadas. Os sprites podem assumir uma forma de esferas de eletricidade que se deslocam velozmente, embora algumas filmagens feitas tenham registrado o formato de linhas ou ramificações.

A causa real, bem como a sua função dos sprites continua sendo misteriosa, mas Price acredita que este fenômeno natural poderia explicar alguns dos avistamentos de OVNIS ao longo dos anos. Price ainda acredita que este engano poderia servir de alento para alguns ufólogos decepcionados com as fraudes ufológicas ocorridas no passado.

Vários pilotos de aviões comerciais e militares, bem como alguns astronautas, já relataram anteriormente avistamentos de sprites ocorrendo ao mesmo tempo com outro fenômeno também misterioso conhecido como “blue jets”.

Price e sua equipe estão estudando os "Sprites de Inverno", que aparecem apenas no hemisfério norte nesta estação do ano. Algumas câmeras a controle remoto foram montadas em cima de alguns telhados para detectarem tempestades que produzem sprites sobre o Mar Mediterrâneo.

Técnicas da trigonometria têm permitido aos pesquisadores a calcular as dimensões dos sprites.

"A luminosidade dos sprites estão acima de 23 quilômetros de altura, e a largura de um clarão de um sprite pode chegar a 60 quilômetros. Parece que é uma festa de aniversário enorme," disse Price.

Os sprites podem provocar algum efeito na camada de ozônio da Terra, mas os pesquisadores acreditam que este impacto é pequeno. Fonte: Live Science



3 comentários:

  1. Trata-se de fato muito relativo conforme o acontecido e vido...em milhares de anos vividos pelo ser humano...e que no desenvolver observaram muitos desses fenomenos
    e, como outros que não mais aparecem nos céus daquele lugar...
    A Física tem explicação para isto, onde está acarretado descargas de matéria ener-
    geticas cujo Watts de potencia sempre acontecerão....outros virão com forças supe-
    riores...bastamos ver o que está acontecendo com o meio ambiente (Biosfera) e que
    a poluição atmosférica efetuada pelos homens tende a mostrar a perversidade em mi-
    tas .... portanto não é de se impressionar-las que outros fenomenos surgirão para apreciar e que poderá ser para danificar o Planeta Terra...Com certeza absoluta co-
    mo o quadrado de 100=10.000, o quadrado da hipotenusa é igual a soma do quadrado dos catetos conforme determinou o inesquecivel Pitágoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ventura Descartes -"Há de se fabricar turbilhões de algum universo a partir da extenção daquele universo...concepção filosofica dentro da física
      precisa do espaço e tempo movido por Watts de potencia, pela qual não se esgota, portanto, do equilíbrio dos corpos de atração, são geradas energias, energias que não se esgotam e, que no planeta terra são múltiplos capaz de criar corpos de novo em tais espaços.
      O que me parece oportuno, as energias nos espaços; aqui, alí acolá, estão
      movimentos de domínio e, que o mais forte predomina. A força é o princípio
      causal que produz o movimento de cargas e descargas, se o movimento de repouso, repouso este que destrói ou altera de uma forma ou de outra, movimento que circunda oferecendo o impresso - "A lei da física estabelece que matéria atrai matéria com forças proporcionais as massas, e inversamente proporcional ao quadrado da distância. Tudo está regido dentro do teorema de Pitágoras, sejam os átomos que formam: um grão de areia , um a luz do sol, uma folha da planta, até mesmo a luz que clarão faz...seja dia ou noite.
      A intenção de qualquer uma força acima do grau medido é a quantidade de espaço percorrido pelo milésimo de segundo que compõe um dia do movimento da terra em seu eixo, isto é: a tera gira à uma velocidade de 1694Km perfa-zendo o dia que passa...

      Excluir