quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Praia na Nova Zelândia fica infestada de tubarões misturados a banhistas

Quarenta tubarões foram avistados perto de uma praia popular no Coromandel, quando banhistas e surfistas curtiam nas proximidades.
Cena foi flagrada perto de Matarangi, na Nova Zelândia. (Foto: Paul Estcourt/New Zealand Herald/AP)

3 telespectadores filmaram um tubarões em águas rasas assustando banhistas na Papamoa Beach, perto do Monte Maunganui.

Ken Thomsen, que gravou o vídeo, disse que seu filho de 12 anos, quase entrou na água, mas ele percebeu a tempo e evitou proximidade com os tubarões.

A três horas de carro até o litoral, os turistas não são os únicos atraídos pelos encantos da Matarangi Beach.

tubarão de cobre, bronze baleeiro, ou
 tubarão narrowtooth (Carcharhinus brachyurus) 
Os 40 tubarões eram O tubarão de cobre, bronze baleeiro, ou tubarão narrowtooth (Carcharhinus brachyurus) que é comum serem avistados na região. Dois anos atrás, a praia estava limpa quando 200 convergiram para uma festa de verão.

"Estes tubarões realmente se aproximam bastante de as praias nesta época do ano com a água quente que vem e também através de uma grande quantidade de banhistas na água", diz Joe Woolcott de Kelly Tarltons.

"É provável que existam algumas vezes quando as duas coisas estão acontecendo no mesmo lugar."

Houve 11 ataques fatais de tubarõs, na Nova Zelândia desde 1852. Isso ocorre uma vez em cada 13 anos. A probalidade é muito maior de uma pessoa se afogar do que ser atacada por um tubarão


Assim, o consenso geral da população local e turistas é que os tubarões pertencem ao local, tanto quanto eles. E eles não se importam, porque eles dizem que os tubarões não estão com fome para se alimentarem de seres humanos - vamos esperar que continue assim.

www.3news.co.nz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário