Os arquivos Exorcista vai recriar histórias da vida real de assombrações e possessão demoníaca, com base em casos investigados pela Igreja Católica. O projeto inclui o acesso a arquivos do Vaticano, bem como entrevistas com os exorcistas do topo da organização - peritos religiosos que raramente são vistos na televisão.
Se a primeira temporada da série é bem sucedida, a rede espera que sua parceria com a Igreja irá pavimentar o caminho para os produtores GoGo Luckey para levar a série para o próximo nível - unindo pesquisadores católicos vivem na demon-purga ride-alongs. (Move over, Syfy's Ghost Hunters).
"O Vaticano é um local extremamente difícil de conseguir acesso, mas nós explicamos que não vamos tentar dizer às pessoas o que pensar", diz o presidente do Discovery e da GM , Clark Bunting.
Bunting diz que os investigadores acreditam que um demônio pode habitar um objeto inanimado (como uma casa) ou uma pessoa. O executivo da rede disse que estava inicialmente cético quando a primeira reunião da equipe, mas foi conquistado após mais de três horas de negociações.
"O trabalho que essas pessoas fazem, e sua convicção em suas crenças, faz histórias fascinantes", diz Bunting.
Se a primeira temporada da série for bem sucedida, a rede espera que sua parceria com a Igreja irá pavimentar o caminho para os produtores GoGo Luckey para levar a série para o próximo nível - unindo pesquisadores católicos que vivem na demon-purga ride-alongs. (Move over,'s Ghost Hunters SyFy).
Arquivos Exorcista marca uma das duas novas séries que vem à rede e pela primeira vez por EW. O outro é o intrigante Desaparecidos (título provisório), produzido pela Pilgrim Films, que irá testar se a sua possível realmente "ir para fora da grade", como competidores vala suas identidades e tentam esconder em qualquer lugar do mundo a partir de uma equipe de rastreadores.
Os Arquivos Exorcista vai estrear na Primavera deste ano no Discovery Channel; uma data exata ainda não foi definida.[huffingtonpost.com]
Principal exorcista do Vaticano lidou com 70.000 casos de possessão demoníaca
principal exorcista do Papa está dizendo ao mundo que o diabo está a trabalhar arduamente nestes dias no Vaticano.
Padre Gabriele Amorth, 85, ocupou o cargo de exorcista chefe do Vaticano por 25 anos. Isso adiciona até mais de 70.000 casos de possessão demoníaca.
Esta informação surge como Padre. Amorth deu entrevistas recentes, e acaba de publicar um novo livro - Memórias de um exorcista, uma série de entrevistas com o jornalista Marco Tosatti no Vaticano.
Onde está o diabo dentro da Igreja Católica? Pe. Amorth sugere que há cardeais que não acreditam em Jesus - e bispos que estão "Ligados ao demônio".
Meu primeiro contato com um exorcismo foi o filme de 1973, "O Exorcista". Em uma entrevista, o Padre. Amorth diz que aprovou o filme, embora exagerado, ele ofereceu uma "substancialmente exata" da imagem de um caso real de possessão.
De fato, em casos muito real, o Padre. Amorth diz que o possuído pode cuspir pregos ou vidro. Ele afirmou que em alguns destes casos, que tomou "seis ou sete de seus assistentes para segurar uma pessoa possuída."
Aparentemente, nenhum sacerdote pode realizar um exorcismo, mas geralmente é feito somente por aqueles que foram treinados.
Pe. Amorth é o fundador e presidente honorário da Associação Internacional dos Exorcistas, com mais de 200 membros. Um padre deve ter a permissão do seu bispo para aderir a esta organização. Eles se reúnem duas vezes por ano, em Roma.
Igreja Católica intensifica a prática do exorcismo
Enviado por Paulopes. - Vídeos de notícias do mundo inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário