domingo, 19 de dezembro de 2010

Sono de beleza não é mito, está "provado"

Um estudo sueco comprova que a ideia de que as pessoas precisam de um "sono de beleza" é correta. Segundo o relatório do estudo, os rostos dos voluntários quando estavam privadas de sono foram percebidos como menos saudáveis, mais cansados e menos atraentes do que nas fotos após terem dormido oito horas.

John Axelsson do Karolinska Institutet, na Suécia liderou o estudo, que analisou um total de 23 pessoas com idade entre 18 e 31.

Sessenta e cinco observadores avaliaram se as pessoas ficavam mais atrativas, após uma boa noite de sono ou quando eram privados de sono.

Para determinar as diferenças, as fotografias foram tiradas dos voluntários entre 14:00-15:00, ambos após uma boa noite de sono e um número mínimo de descanso horas.

Aos observadores foram então mostrados os resultados sem conhecer o "estado de sono" dos indivíduos.

Eles julgaram que as imagens tomadas após a privação do sono, fez as pessoas parecem ser menos saudáveis, menos atraente e mais cansados.

Às pessoas é recomendado ter entre seis e oito horas de sono a cada noite, embora a quantidade ideal vai variar dependendo do indivíduo.

"Uma noite bem dormida é não só melhorar a sua saúde fisiológica, mas também irá fazer você parecer mais saudável e atraente, que por sua vez aumenta a chance de melhores tratamentos em uma ampla gama de situações sociais."





Nenhum comentário:

Postar um comentário