Sólidos informação sobre o monstro do Lago Ness é difícil passar por aqui, no entanto, podemos pelo menos dizer que em 1975 Nessie finalmente recebeu um novo e brilhante, o nome soa científico oficial: rhombopteryx Nessiteras.
Estátua da "Nessy" na Escócia © Carl Christensen
Lago Ness
do Lago Ness faz parte de um grupo de lagos interligados que são encontrados na área da Escócia, conhecido como o Great Glen ("Glen Mor"). Os outros lagos no grupo Loch Lochy e Loch Oich
do Lago Ness é enorme - o maior corpo de água doce da Grã-Bretanha. É mais de 22 milhas de comprimento e mais de uma milha e meia no seu mais largo. A superfície total é de aproximadamente 21 quilômetros quadrados. do Lago Ness é também profundo e desce quase 800 metros. Estima-se que o lago poderia prender toda a população do mundo dez vezes mais.
Mais do que espaço suficiente para uma família inteira de monstros!
Nessie Avistamentos
Avistamentos do monstro do Lago Ness foram relatadas por séculos. O primeiro no registro é de 565 quando São Columba salvou a vida de um local que estava sendo atacado por um monstro no rio Ness (apesar de alguns spoilsports insistir que era realmente um porco selvagem).
A era Nessie moderna começou em 1933 quando um jornal local - o Correio Inverness - informaram um avistamento por um casal local, o Spicers. Enquanto percorre o lado loch entre Dores e Inverfarigaig eles avistaram uma grande criatura a atravessar a estrada na frente deles. A criatura desapareceu dentro do mato em direção ao Lago.
Este relatório foi retomada pela imprensa nacional em Londres e Nessie a bola começou a rolar.
No ano seguinte, 1934, a fotografia mais famosa de Nessie teria sido levado pelo cirurgião RK Wilson. Isto, "foto do cirurgião" o tem sido o foco de intenso debate desde que foi tomada. Ao longo dos anos várias pessoas têm "confessou" estar envolvido em falsificação de fotos do cirurgião.
Avistamentos continuam a ser notificados e em poucos anos uma expedição obtém financiamento para "provar" a verdade de uma vez por todas. Em 2003, uma expedição BBC pesquisaram o sonar Loch inteiro usando. Eles concluíram que nenhum monstro existe.
Recorde-se que é logicamente impossível provar que algo não existe - só que não foi encontrado.
avistamentos de Nessie continuam a ser relatados todos os anos, alguns com provas fotográficas. Muitos relatórios vêm os turistas que estiveram desfrutando da hospitalidade justamente famosa da Escócia.
O que é o monstro do Lago Ness?
Então, qual é Nessie? Apesar de toda a pesquisa, os caçadores do monstro de Loch Ness ainda são incapazes de concordar sobre a natureza da besta.
O primeiro ponto a destacar é que não existe um único "monstro do Lago Ness". É inviável que qualquer criatura, cryptid ou de outra forma, poderia ter sobrevivido o suficiente para explicar todas as observações ao longo dos séculos. Deve haver um pequeno rebanho de família ou de criaturas. Esse rebanho deve ser grande o suficiente para sobreviver ainda pequeno o suficiente para ter escapado da descoberta, um equilíbrio atos céticos muitos consideram impossível.
Supondo-se que Nessie existe, então a explicação mais comum é que a criatura é um dinossauro que sobreviveu a extinção. O plesiossauro é o candidato de costume.
Outra opção que parece ter suporte local é que a criatura não é um dinossauro, mas uma espécie de enguia gigante.
Nessie Caça
A fama mundial de Nessie trouxe para a comercialização nos Lagos. No entanto a área continua sendo um de grande beleza e uma vez no centro do grande lago a paz e o ambiente é maravilhoso.
Há muitos "caça Nessie" passeios de barco disponíveis para os turistas. Meu conselho seria a de tentar reservar uma das operações menores, onde o capitão foi trabalhar para o Loch anos. Com sorte você será tratado a uma variedade de histórias interessantes - verdadeiro ou não!
Até você conseguir visitar a Escócia, em pessoa, você pode fazer o seu próprio monstro manchado em um dos webcams Loch Ness, que foram criados pelos caçadores de Nessie.
2003: Monstro do lago Ness pode ser enguia estéril com cem anos de idade
O monstro do lago Ness, se é que ele existe, não tem aparecido com muita freqüência recentemente. Já as teorias que explicam o misterioso bicho têm pipocado como nunca.
O cientista Richard Freeman, do centro de Zoologia de Fortean, em Exeter (sudoeste da Inglaterra), afirmou que o suposto monstro do lago Ness é "uma enguia de entre oito e nove metros" de cem anos de idade e estéril.
Freeman, que é tido como um especialista em animais misteriosos, afirmou ainda que o prolongamento de seu tempo de vida se deve a "um capricho da natureza".
As declarações de Freeman foram publicadas na edição desta segunda-feira do britânico "The Sun". Segundo o cientista, existiram vários e não apenas um destes exemplares.
"As enguias costumam viver cerca de dez anos antes de nadar para o mar de Sargaso, perto da costa da Flórida, local para onde se dirigem para se reproduzirem e morrerem", afirmou. "Mas há um fator condicionante que afeta uma espécie de enguias, deixando-as estéreis. Dado que não podem se reproduzir, não nadam até o Atlântico e, portanto, não morrem, mas continuam crescendo, podendo alcançar tamanhos incríveis, como as do lago Ness", afirmou.
Fonte: strange.myeyez.net/loch-ness-monster.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário