Diretamente de Astorga, no interior do Paraná, Zezinho e Durval |
Diretamente de Astorga, no interior do Paraná, Zezinho e Durval surgem na tela da Record hoje à noite para comemorar seus 40 anos de música sertaneja. Trata-se da dupla Chitãozinho e Xororó, que no docudrama “Nascemos para cantar” — mistura de documentário e dramatização — relembra toda sua trajetória.
— Já estava na hora de a gente reviver nossa carreira. Começamos cantando na boleia de um caminhão, passamos por muitas coisas. Temos uma história bem rica — afirma Xororó.
No programa, que começa à meia-noite, os irmãos lembram o lançamento do álbum de estreia, “Galopeira”, de 1970, que vendeu apenas dez mil vinis. O primeiro disco que rendeu um milhão de cópias vendidas também é pauta do especial: “Somos apaixonados”, de 1982, tinha entre as faixas o grande sucesso deles, “Fio de cabelo”.
— Um dos momentos mais importantes da nossa história foi lá em 1975 mais ou menos. Fizemos um show no Paraná onde choveu muito, voltamos para São Paulo sem dinheiro algum. Foi um fracasso. Ficamos com dívidas e pensamos em dar uma parada, em desistir. Foi quando ouvimos “Tente outra vez”, do Raul Seixas, na rádio. A música deu um ânimo danado na gente. Tanto que nosso disco seguinte foi o primeiro de ouro da nossa carreira — lembra Xororó, citando “A força da jovem música sertaneja”, de 1977.
Com uma hora de duração, “Nascemos para cantar” pode até virar filme.
— É uma grande vontade nossa fazer um longa-metragem. Mas aí a gente teria que ter mais imagens para crescer esse docudrama — diz Xororó.
Atores
Chitãozinho e Xororó serão interpretados por duas duplas de atores no especial. Jefferson Alcântara e Giovane Ortega fazem os irmãos na infância. Arlindo Lopes e Rodrigo Pasquali dão conta da segunda fase. Leonardo Vieira e Vanessa Gerbelli também estão no elenco como os pais dos cantores.
Convidados
Vários artistas dão depoimentos no especial sobre os sertanejos, como Pelé, Leonardo e a dupla Zezé Di Camargo e Luciano. [http://extra.globo.com]
Chitãozinho & Xororó Fio de Cabelo ao vivo
Fio de Cabelo
Chitãozinho & Xororó
Composição: Marciano / Darci Rossi
Quando a gente ama
Qualquer coisa serve para relembrar
Um vestido velho da mulher amada
Tem muito valor
Aquele restinho do perfume dela que ficou no frasco
Sobre a penteadeira
Mostrando que o quarto
Já foi o cenário de um grande amor
E hoje o que encontrei me deixou mais triste
Um pedacinho dela que existe
Um fio de cabelo no meu paletó
Lembrei de tudo entre nós
Do amor vivido
Aquele fio de cabelo comprido
Já esteve grudado em nosso suor
Quando a gente ama
E não vive junto da mulher amada
Uma coisa à toa
É um bom motivo pra gente chorar
Apagam-se as luzes ao chegar a hora
De ir para a cama
A gente começa a esperar por quem ama
Na impressão que ela venha se deitar
E hoje o que encontrei me deixou mais triste
Um pedacinho dela que existe
Um fio de cabelo no meu paletó
Lembrei de tudo entre nós
Do amor vivido
Aquele fio de cabelo comprido
Já esteve grudado em nosso suor
Nenhum comentário:
Postar um comentário