quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mulher tenta espantar perereca com tocha e ateia fogo em casa

Costureira tenta espantar perereca com tocha e ateia fogo em casa

A costureira que ateou fogo em sua casa ao tentar espantar uma perereca afirmou nesta quarta-feira (10) que perdeu todos seus pertences. O incêndio ocorreu por volta das 22h30 de terça-feira (9), no bairro Vila Esperança, em Piquete, a 217 km de São Paulo.

Marli de Faria Rodrigues Alves, de 59 anos, se assustou ao ver, no banheiro próximo ao pequeno quarto onde vive sozinha, o anfíbio com cerca de 2 centímetros. "Não tenho medo de nada, moço, mas [ao ver] perereca eu atravesso a rua", disse.

Para espantar o bicho, encharcou um pano com álcool, o amarrou a uma haste e tocou fogo. A mulher entrou no banheiro com a tocha improvisada em mãos. O plano, porém, não deu certo e a perereca, em vez de fugir, saltou na direção de Marli. "Dei um tapa e ela caiu sobre minha cama."

Com medo, ela tentou novamente atingir o anfíbio com a chama, mas a tocha esbarrou na garrafa de álcool utilizado na criação da tocha. "Aconteceu uma explosão e o fogo atingiu tudo."

Vizinhos chamaram o Corpo de Bombeiros e, enquanto o socorro não chegava, os próprios moradores ajudaram a costureira. "Eles não foram dez, foram onze", brincou. Além da cama, Marli perdeu sua máquina de costura, televisão, DVD, aparelho de som, colchão e outros pertences. "Perdi tudo", resumiu. Mas e a perereca, onde foi parar? "Ah, só Deus sabe", afirmou, bem humorada, apesar da tragédia.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário