segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Agora o Botox para cura de Parkison, paralisia, enxaqueca

Cientistas britânicos desenvolveram uma nova forma de unir e reconstruir as moléculas e é usado para refinar o tratamento anti-rugas Botox, em um esforço para melhorar a sua utilização para o Parkinson, paralisia cerebral e enxaqueca crônica.

Pesquisadores do Laboratório de Investigação Médica do Conselho de Biologia Molecular disseram que seus resultados também abrem caminhos para desenvolver novas formas de Clostridium botulinum da neurotoxina, vulgarmente conhecida como Botox, que podem ser utilizados como analgésicos a longo prazo.

"Agora, será possível produzir medicamentos Botox baseado em um caminho mais seguro e mais econômico", Bazbek Davletov, que liderou o estudo, disse em um comunicado sobre suas descobertas.

Ao quebrar as moléculas de Botox em dois blocos distintos, a equipe Davletov foi capaz de produzi-los separadamente e de forma segura e, em seguida prendê-los novamente, disseram em um relatório de trabalho publicado na revista dos Anais da Academia Nacional das Ciências (PNAS ).

O novo método de corte produzirá uma molécula refinada como Botox, eles disseram, que seria prático para uso clínico, mas não tem efeitos tóxicos indesejáveis.

Nos últimos anos, o Botox tem sido usado cada vez mais como um tratamento médico, com médicos que exploram a sua capacidade de relaxar os músculos e os nervos para tratar ainda espasmos e tremores como aqueles em pacientes com doença de Parkinson, ou para aliviar a dor.

A Grã-Bretanha em julho se tornou o primeiro país a aprovar a droga antirrugas - vendido sob a marca Botox pela Allergan - como um tratamento para a enxaqueca.

Mas a substância é extremamente tóxica e só pode ser usado de uma forma muito diluída, um fator que tem limitado o seu desenvolvimento para outros usos.

Davletov disse que a técnica de refino novo poderia permitir a cientistas para produzir novas formas de Botox, com maior prática usos medicinais, por exemplo, como um analgésico de longa duração.

"Esta é a primeira vez que temos sido capazes de tratar as moléculas de proteína, como blocos de construção Lego, misturando e combinando-os a criar a base para tratamentos que não teria sido possível anteriormente", disse ele.

O método poderia potencialmente permitir que os pesquisadores a desenvolvam uma forma de alívio da dor crônica que pode durar tanto tempo como uma injeção única de Botox  - em torno de quatro a seis meses, disse ele.


... BPP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário