Neusalina de Souza Silva, 20, presa acusada de matar seu filho Gabriel de Souza |
Presa, na tarde deste domingo (26), ela foi encaminhada ao Presídio Feminino de Tucum, em Cariacica, no início da noite. Neuzalina matou o bebê por espancamento usando a mão. Gabriel chegou a ser internado no Hospital Infantil de Vila Velha, mas não resistiu aos ferimentos.
A agressora não soube explicar a causa da brutalidade. Neuzalina, que segundo o marido, J.H.L.M., 21, é uma excelente dona de casa, não teria envolvimento com drogas e nem antecedentes criminais. Porém em entrevista à TV Gazeta, o homem disse que a mulher pode estar sofrendo de depressão desde que passou por uma cirurgia delicada ao final da primeira gravidez.
"Ela não fez exame, mas ela guardou o trauma por quase ter morrido no hospital quando teve o primeiro filho", frisou o marido.
De acordo com investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Neuzalina confessou o assassinato ao delegado Germano Henrique Pedrosa. "Qualquer coisa que a criança fizesse irritava a mulher", disse o delegado.
Leia mais notícias do Minuto a Minuto
Em depoimento, Neuzalina não soube dizer a causa de ter cometido o assassinato do filho. A dona de casa declarou ainda que já batia no filho, exageradamente, há pelo menos um mês.
Antes da agressão, o marido dela, J., disse que desconfiava da esposa, mas que não tinha certeza dos atos de crueldade contra o menino. A justificava da companheira era que a criança havia se machucado, em todas as outras ocasiões.
Parentes acompanharam Neuzalina à delegacia, mas preferiram não dar entrevista a respeito do assunto, disseram apenas que estavam muito chocados.
PAULO ROGÉRIO - A GAZETA
Foto: Marcos Fernandez - NA
Segunda-feira, 27 de setembro
Nenhum comentário:
Postar um comentário