sábado, 21 de julho de 2012

Após agredir segurança com garrafa, ator Marcelo Faria quer reparar erro

Defesa: Marcelo Faria pretende reparar o erro
Fabricio Lopes Lima, rapaz agredido por Marcelo faria. No detalhe, a vítima ensanguentada após a agressão

Advogado de Marcelo Faria diz: 'Ele está muito triste e quer reparar o erro'
Técio Lins e Silva assumiu caso do ator, acusado de agressão, e deve propor acordo ao segurança Fabrício Lopes.

Marcelo Faria já contactou um advogado para cuidar do caso em que se envolveu na quarta-feira, 18, quando foi acusado de agredir um segurança na casa de shows "Miranda".

O criminalista Técio Lins e Silva assumiu o caso e, nesta sexta-feira, 20, falou com o EGO sobre os possíveis desdobramentos do processo.
"Marcelo está muito triste com isso e, certamente, se pudesse voltar no tempo, não veria esse filme de novo. Mas não dá para fazer isso. Vamos tentar resolver da melhor forma possível, tentar um acordo e prestar toda a solidariedade e ajuda necessária. Ele quer reparar o erro", disse Técio ao EGO.

Ainda segundo o advogado, ele e o ator conversaram por telefone, mas devem ter um reunião em breve para falar melhor sobre o caso. Técio disse ainda que Marcelo contou o que aconteceu e que teria ficado mal e triste. "Está tudo muito recente. Ainda vamos conversar melhor. Mas vamos fazer tudo para diminuir as consequências dessa situação. Li que o rapaz está sem trabalhar, que era aniversário dele. Vamos tentar remediar", afirmou.

Advogado de segurança vai entrar com ação cível na segunda-feira, 23
O advogado do segurança Fabrício Lopes, Edmilson Sobral Ferreira da Silva, vai dar entrada com uma ação cível contra o ator Marcelo Faria na segunda-feira, 23, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Edmilson é advogado da empresa de segurança Rio Maior, que contratou Fabrício para prestar serviço na casa de shows.

"Estive com o Fabrício hoje (sexta-feira, 20), e ele ainda não está bem. Não sou médico, mas é vísivel, pelo modo de falar e de se locomover, que ele ainda apresenta uma certa letargia por causa da pancada na cabeça. Conversamos e a ação cabe pedido por dano moral, estético e material", disse o advogado que contou ainda que, nem ele, nem seu cliente, foram procurados por Marcelo Faria.
segurança Fabrício Lopes, que acusa o ator Marcelo Faria (direita)

Acordo
Perguntado se seu cliente estava disposto a fazer algum tipo de acordo, o advogado disse que já falou sobre a possibilidade com Fabrício.  "Já falei sobre a possibilidade com ele, e ele não falou nada. Também não aconselho, nem recrimino, nessas situações, porque tudo depende muito da situação da pessoa e de suas necessidades", disse.

Entenda o caso
Na noite da quarta-feira, 18, o ator Marcelo Faria agrediu um segurança com uma garrafa ao tentar entrar na área VIP de um show, e ser impedido pelo mesmo. O segurança Fabrício Lopes Lima, de 24 anos, sofreu um corte na testa, foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde levou seis pontos no ferimento. Por causa do corte, Fabrício terá que ficar sete dias afastado de suas funções no trabalho.
O segurança registrou queixa na 14ªDP, no Leblon, e foi encaminhado para exame de corpo de delito. Uma testemunha também foi ouvida na delegacia e disse que viu o ator xingar o funcionário. O caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM). A casa de shows também confirmou a agressão em comunicado.

Procurada pelo EGO, a assessoria de imprensa do ator confirmou que ele se envolveu em uma confusão, e disse ainda que o advogado de Marcelo já teria sido acionado para prestar assistência ao segurança agredido.

"Marcelo estava realmente na boate assistindo ao show de seu amigo Rogê e acabou se envolvendo em uma confusão, onde um segurança acabou sendo ferido. Marcelo já entrou em contato com seu advogado e estão tomando todas as providências cabíveis para dar assistência ao segurança", informou a assessoria.

Segurança Fabricio Lopes já tem advogado: ‘Vou processar Marcelo Faria’
Fabricio Lopes, rapaz agredido por Marcelo Faria Foto: Fernanda Laskier 
O segurança Fabricio Lopes, que acusa o ator Marcelo Faria de o agredir com uma garrafada na testa, já possui um advogado para cuidar do caso.


“Vou processar o Marcelo. A empresa de seguraça (Rio Maior) que me contratou para trabalhar na casa de shows Miranda já me conseguiu um advogado”, conta o rapaz, de 24 anos.

Fabricio afirma que, até o momento, ainda não foi procurado por Marcelo. “Ele não me procurou, mas não posso falar mais sobre isso”, finaliza.

Não é a primeira vez que Marcelo Faria arruma confusão
Em setembro de 2010, Marcelo Faria se envolveu numa briga de trânsito. O ator saía da Zona Sul e seguia em direção à Barra, quando bateu num outro veículo. Na época, o motorista do outro veículo alegou que o ator teria tentado fugir do local do acidente.

Em abril de 2004, o ator brigou com o fotógrafo Wagner Santos da Revista "Contigo" quando deixava um restaurante. Na confusão, Marcelo quebrou a máquina do profissional. [extra.globo.com]


Sem trabalhar por causa da confusão, rapaz agredido por ator dispara: ‘Marcelo Faria não é gente’

Fabricio Lopes Lima, rapaz agredido por Marcelo faria. No detalhe, a vítima ensanguentada após a agressão

O segurança Fabrício Lopes, que acusa o ator Marcelo Faria de o agredir com uma garrafada na cabeça, falou com exclusividade à coluna Retratos da vida. Ele contou os detalhes da confusão que culminou com a cena de violência, após impedir que Marcelo entrasse numa área vip da casa de shows Miranda:
"Eu estava trabalhando como controlador de acesso da área vip. Disse que ele não poderia entrar sem convite. E ele falou: ‘Sou ator, vou passar. Você não me conhece?’. Aí me chamou de otário e entrou por uma outra área de acesso. Eu avisei ao chefe da segurança, e o encontraram no camarim do cantor, quando pediram que ele se retirasse".

Já na área vip, Marcelo foi até Fabrício e tirou onda de que tinha conseguido entrar. "Vi que ele continuava sem pulseira. Passei por ele, travei a porta e disse: ‘Agora que o senhor está do lado de fora, só posso te deixar entrar com autorização da produção’. Ele retrucou: 'Se eu quiser, posso te dar uma porrada’. Eu não acreditei que um ator bem-sucedido na vida faria isso. Aí ele me empurrou e me deu uma garrafada. Depois disso não sei para onde ele foi. Todo ensanguentado, fui até uma cabine de polícia, do outro lado da rua, mas os policiais não encontraram mais o ator. É difícil entender o que leva uma pessoa que tem tudo na vida a fazer isso. Marcelo Faria não é gente, ele não é uma pessoa!".


Morador de Nilópolis, Fabrício, que levou seis pontos na testa, completou 24 anos no dia da confusão:
"Foi presente de aniversário! Eu pretendia ir para casa e ficar com a minha esposa nesse dia. Mas liguei do hospital falando que estava tomando ponto".

Fabrício trabalha como freelancer. Na noite da agressão foi contratado para controlar a área vip por R$ 50.
"Como trabalho de freelancer, eu recebo por dia. Se eu não trabalhar a semana toda, não recebo. Vou tirar os pontos em sete dias e até lá não posso trabalhar. E os R$ 50 que ganhei nesse trabalho, mais o que tinha na carteira, tive que gastar com táxi e ônibus. Meus colegas estão tentando arrumar remédio para mim".


Enquanto não consegue os remédios, o rapaz conta com o consolo de sua mulher, a dona de casa Rosilda dos Santos, de 28 anos. "Fabrício é um homem carinhoso, trabalhador e não é de arrumar confusão. Marcelo acha que porque é ator é melhor do que os outros. Olha que na adolescência eu era fã dele, o achava lindo... Agora peguei raiva", desabafa.

A assessoria do ator informou que "Marcelo já entrou em contato com seu advogado e vai prestar toda assistência necessária ao segurança". Mas até o momento ninguém da parte do ator procurou Fabrício: "Ninguém veio falar comigo ou procurou saber quem eu era".


extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário