sexta-feira, 16 de março de 2012

Pesquisa de palavras no Google ficará mais fácil


Pesquisa de palavras no Google ficará mais fácil
Gigante das buscas tentará entender melhor o significado das palavras

O Google planeja tornar a sua busca mais semântica ao longo dos próximos meses, segundo reportagem do "Wall Street Journal", que conversou com Amit Singhal, executivo de buscas do Google.

Na prática, isso significa que a pesquisa no gigante das buscas tentará entender melhor o "significado das palavras" e exibirá mais que links em seus resultados. Serão exibidos fatos e respostas mais diretas a questões do usuário.

Apesar das mudanças, o executivo avisa que o Google não substituirá seu sistema padrão de buscas, que leva em conta vários fatores, como um sistema que determina a importância de um site, por exemplo, de acordo com as palavras que ele contém.

Singhal disse que as buscas do Google vão parecer mais com o jeito com que os "humanos entendem o mundo". Segundo o executivo, em algumas pesquisas atuais a equipe do site "cruza os dedos e espera que uma página da web tenha a resposta procurada".

Liderança
De acordo com a reportagem do "Wall Street Journal", o Google está fazendo mudanças para se manter na liderança. Pesquisa recente conduzida nos Estados Unidos pela Pew Internet & American Life Project mostrou que 83% dos norte-americanos usam o Google como seu serviço de buscas on-line. Os dados foram coletados entre janeiro e fereveiro de 2012.(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário