segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como melhorar a função cerebral. Aumente a função cognitiva em quatro etapas simples

Melhorar o funcionamento do cérebro pode ser mais fácil do que você pensa. Pequenas mudanças na sua vida diária pode aumentar a função cerebral e ajudar a manter a mente alerta e ativa.

O cérebro é uma das coisas mais importantes que temos que usar na vida. Aprender como melhorar a sua função pode melhorar a sua capacidade no trabalho, abrir mais oportunidades para você, e melhorar sua qualidade de vida. Os quatro passos seguintes podem ajudar a melhorar a sua acuidade mental.

O Efeito Mozart
Ouvir Mozart é dito que melhora a função cerebral. O termo " efeito Mozart "se refere ao efeito que ouvir Mozart tem sobre o cérebro. Ouvir música clássica, tocar piano ou outro instrumento musical, e cantar foi constatado melhora a função cerebral. Se você não gosta de música clássica, simplesmente cantar acompanhando a música que toca no rádio enquanto estiver no carro pode oferecer algum estímulo musical para o seu cérebro e ajudar a melhorar a função cerebral.

A música é cientificamente comprovada no tratamento eficaz para o estresse, insônia, ansiedade e depressão. Também foi comprovado para aumentar a produtividade e concentração. Pesquisa mostrou que ouvir música e cantar pode ter os dois benefícios físicos e neurológicos, então vá em frente e aumente o volume e cante com seu coração quando Spandau Ballet  aparecer tocando "True" no rádio.

O exercício físico para melhorar a função cognitiva
Pesquisas mostram que menos de 10 minutos de exercício aeróbico melhora a função cognitiva. Existem muitas maneiras de incorporar mais exercício em sua rotina diária e pode ser tão simples como subir e descer as escadas por poucos minutos, ou o estacionar na extremidade do estacionamento quando fizer compras. Andar a pé ou outras formas de exercício podem fornecer o estímulo que nosso cérebro precisa para chegar a uma resposta para um problema que tem sido iludir.

Exercício mental para o crescimento do cérebro
Mental exercícios para o cérebro têm sido mostrados para gerar o crescimento dos neurônios. Isto inclui fazer contas mentais, a aprendizagem de uma língua, e resolver enigmas. Creative exercícios cerebrais, tais como quebra-cabeças de palavras cruzadas e Sudoku podem ser divertidas formas de manter seu funcionamento do cérebro. Aprender uma língua, ouvindo uma fita de idioma no seu carro vai virar seu trajeto em uma sala de aula. Come-se com as coisas que você gosta de fazer, que exigem que você use seu cérebro ativamente, ao invés de passivamente sentado e assistindo televisão.


Efeitos do estresse sobre o cérebro
Richard Restak, MD, um neuropsiquiatra da George Washington University School of Medicine e Serviços de Saúde, explica que "O estresse causa danos ao cérebro." Dado que o estresse pode ter um impacto negativo um em sua saúde mental, aprendendo a reduzir o estresse em sua vida pode ser uma das coisas mais importantes que você pode fazer para ajudar a melhorar a função cerebral.

Aumentar sua aptidão musical, exercícios físicos diários, exercícios mentais e redução do estresse têm sido mostrados para aumentar a função do cérebro e melhorar a capacidade mental. Faça um esforço para aprender a partir da investigação que tem sido feito e melhorar a função cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário