sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Top 10 alimentos para aliviar o estresse

Top 10 alimentos para aliviar o estresse

Sentindo-se estressado? Em vez de pegar doces, experimente um dos nossos 10 melhores alimentos para aliviar o estresse. Os alimentos não apagam as frustrações, mas você pode obter algum alívio do estresse, incluindo mais desses alimentos em sua dieta.


Abacate e banana
São duas coisas, nós sabemos, mas o que essas frutas têm em comum? Eles estão carregadas de potássio, um mineral vital para manter a pressão arterial baixa. Relaxe e desfrute de banana e abacate.

Precisamos de vitaminas do complexo B para os nervos saudáveis ​​e as células do cérebro, e os sentimentos de ansiedade pode estar enraizada em uma deficiência de vitamina B. Abacates são ricos em vitaminas do complexo B aliviar o estresse. Bônus: Eles também são ricos em gordura monoinsaturada e potássio, que ajudam a baixar a pressão arterial. Estresse Da próxima vez tem que chegar para um litro de sorvete cheio de gordura, optar por uma vitamina versão não láctea feito com abacate batido com uma banana madura, extrato de baunilha, o leite de amêndoas, e adoçante não-nutritiva.

Aspargos
A depressão tem sido associada a baixos níveis de ácido fólico, e um vegetal que impulsiona este nutriente de reforço humor é aspargos. Um único copo fornece dois terços do seu valor diário, e é fácil de caber em quase qualquer espargos refeição. Algumas idéias: Refogue algumas pontas de espargos para uma omelete saborosa. Vá com lanças no vapor ou grelhados como um vegetal lado para a carne, peixe ou frango. Snack em algumas lanças no vapor por meio de imersão em algum molho.


Mirtilos 
Mirtilos podem parecer pequenos, mas apenas um punhado contém uma quantidade poderosa de antioxidantes e vitamina C, tornando-os poderosos de estresse. Quando estamos estressados, nosso corpo precisa de vitamina C e antioxidantes para ajudar a reparar e proteger as células. Enquanto mirtilos são saborosos por si mesmos, não há melhor maneira de aumentar a nutrição em uma porção de iogurte ou cereal rico em fibras.

Leite
Um copo de leite morno antes de dormir é um remédio testado pelo tempo para insônia e inquietação. Isso porque o leite é rico em antioxidantes, vitaminas B2 e B12, bem como proteínas e cálcio. A proteína láctea tem um efeito calmante, reduzindo a pressão sanguínea, enquanto o potássio no leite pode ajudar a aliviar espasmos musculares desencadeadas pela tensão.

Amêndoas
Elimine um pouco de estresse mastigando amêndoas, que são ricas em vitaminas B2 e E. Esses dois nutrientes ajudam a reforçar o sistema imunológico durante períodos de estresse. Apenas um quarto de uma xícara de amêndoas todos os dias faz o truque. Para variar, espalhe um pouco de manteiga de amêndoa em fatias de frutas ou bolachas integrais.

Laranja
Há uma razão para o suco de laranja ser apontada como a parte campeã da saúde do café da manhã : A vitamina C é uma vitamina conhecido por reduzir a pressão arterial e cortisol, o hormônio do estresse. Para uma rápida explosão de vitamina C, simplesmente chupe uma laranja inteira ou beba um copo de sumo de laranja natural, sem adição de açúcar.

Salmão
Coloque mais peixes em seu prato para ajudar você a se sentir à vontade. Uma dieta rica em ácidos graxos ômega-3  ajuda a manter o cortisol e a adrenalina agem quando você está se sentindo tenso. O salmão é uma das melhores fontes de ômega-3: Consumir 100 gramas pelo menos três vezes por semana, vai proteger o seu coração quando esses hormônios do estresse estão surgindo.

Espinafre
Faça como Popeye e se encha de espinafre. As folhas verdes podem não ser a sua idéia de comida amistosa, mas espinafre pode ter um efeito reconfortante. Espinafre contém magnésio, mineral que ajuda a regular os níveis de cortisol e promove sentimentos de bem-estar. Uma simples xícara de espinafre preenche 40 por cento de sua cota diária.

Carne de Peru
A sensação de sonolência que você tem depois de comer o jantar de Ação de Graças é devido ao aminoácido triptofano encontrado no peru. Triptofano sinaliza o cérebro a liberar serotonina sentir-se bem, que promove a calma e até mesmo cansaço.

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