quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sonho com formiga. Significado

Significado de sonhar com formiga. Interpretação do sonho

Pode ser um pouco inquietante sonhar com coisas rastejantes, como formigas, mas a formiga em sonho é geralmente um símbolo positivo que prediz a satisfação geral e um bom negócio. Formigas indicam que o sucesso em um empreendimento é alcançado através da cooperação. As formigas representam o trabalho em equipe, organização e disciplina.

Por outro lado, as formigas são criaturas pequenas, e que podem ser muito irritantes. Como tal, formigas em sonho podem simbolizar mesquinhez e pequenos aborrecimentos. Se você receber uma mordida de formiga em um sonho, sugere que há uma pequena irritação em sua vida que você deve lidar com elas. Se você receber muitas picadas de formiga em seu sonho, isso indica que você está enfrentando muitos pequenos aborrecimentos e que são geralmente insatisfações com a vida em geral, que se sente negligenciado e insignificante. Formigas em um sonho podem mostrar que você sente que sua vida é muito ordenada e excessivamente estruturada. Uma formiga pode representar conformidade dentro da sociedade.

De acordo com a antiga tradição, as formigas simbolizam bom senso, diligência e trabalho duro, porque elas trabalham juntos para armazenar alimentos durante os bons tempos para usufrí-los em tempos ruins. (Todos nós lembramos fábula de Esopo sobre a cigarra e a formiga, por exemplo.) As formigas são criaturas sociais que nos mostram como trabalhar cooperativamente para o bem de todos. Quando uma formiga aparece em um sonho, significa que você deve prestar atenção em como você é diligente e quanto esforço você está disposto a colocar em coisas agora para um retorno futuro.

A formiga em sonho significa que você pode colher benefícios significativos se você trabalhar duro, cooperar com os outros, e disciplinar-se no presente para construir uma base sólida para o seu futuro através do seu próprio trabalho árduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário