domingo, 5 de janeiro de 2014

Melhores remédios naturais para ajudar a emagrecer

Os remédios naturais que ajudam a emagrecer

Menos agressivos, eles dão uma forcinha na perda de peso.
Sem anfetaminas e nada de sibutramina. Que tal conquistar o corpo desejado utilizando remédios naturais que emagrecem? Conheça os "queridinhos" 

As plantas aliadas na perda de peso

PholiaNegra
Um poderoso inibidor de apetite que retarda o esvaziamento gástrico. Ótima opção para quem come muito e encontra dificuldades para diminuir o prato. 

Saiba os benefícios da Pholia Negra

  • Promove efeito de saciedade mais potente do que muitos ativos como o chá verde.
  • Aumenta plenitude gástrica e operação.
  • A substância age como um regulador do peso que faz você manter o ganho de peso em até 12 meses.
  • Reduz a gordura temida que teimosamente aparecer na região abdominal.
  • Ele tem um anti-glicante.
  • Acelera o metabolismo e aumenta a energia, queima de gordura proporcionando uma rápida e eficaz.
  • Os resultados são já observada no primeiro mês de utilização e além disso a perda de peso na balança pode reduzir várias medidas em regiões do corpo que tendem a acumular-se de gordura.

A Pholia Negra foi usado pelos povos indígenas antigos por centenas de anos para satisfazer a fome e, assim, ter um maior controle sobre a quantidade de alimentos que foi entregue a cada morador das tribos.

PholiaMagra
Poderosa para acabar com a barriga. Tem capacidade de tirar a fome e também de queimar calorias. Indicada para quem não pratica atividade física 
com regularidade

PholiaRoja
Favorece a queima e evita a formação de gorduras no corpo. Pode ser prescrito para qualquer pessoa que busque perder os indesejados pneuzinhos

Koubo
Tem propriedades antioxidantes, efeito diurético e moderador de apetite. Pode promover um emagrecimento significativo. Ideal para quem come muito doce

Pommeprote
Promove saciedade e reduz a ingestão alimentar em até 44%. Auxilia quem sofre com a compulsão de não conseguir controlar a vontade de comer. 

Pommeprote é um insumo nutracêutico, rico em proteínas, produzido a partir de batatas orgânicas da família das MARQUES, SHEPODY, MARIKE ou ASTERIX. A proteína da batata contém enzimas conhecidas como PI2 que promovem ação inibidora da fome através de um mecanismo conhecido como inibição das proteinases. As proteínas do Pommeprote estimulam a liberação de CCK (Colecistoquinona) pelas células intestinais que agem no estômago e cérebro produzindo o efeito de saciedade no organismo. 

Fenogrego
Possui um aminoácido responsável por produzir insulina e tem fibras, trazendo saciedade. Pode ajudar no controle de peso, diabetes e na redução do colesterol

Óleo de cártamo 
Tem ação antioxidante e reduz o apetite. Também promove a saciedade e diminui a produção de cortisol, hormônio relacionado a compulsão alimentar e do acúmulo de gordura

Óleo de abacate
Com alta concentração de vitamina E e ação antioxidante e anti-inflamatória, reduz os níveis de cortisol. O beta-sitosterol presente nesse óleo se associa às gorduras saturadas dos alimentos, bloqueando a absorção pelo corpo

Mucuna
Com propriedade afrodisíaca, auxilia também na perda de peso

Pinho Coreano
Estimula a liberação de hormônios responsáveis por avisar ao cérebro que estamos saciados. Consumido 40 minutos antes das refeições, pode diminuir a fome

Espirulina
Uma das principais funções dessa alga é inibir apetite. Rica em vitaminas, combate vários sintomas da TPM. Ela contém proteínas, aminoácidos essenciais, ferro, vitamina B12, clorofila e magnésio

Fonte: nutricionista entrevistada e site Bolsa de Mulher (A Gazeta)

Vinagre de maçã.

De acordo com um artigo online da News Natural, vinagre de maçã pode acelerar a perda de peso, porque ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e suprimir o apetite. A dosagem recomendada é de duas colheres de sopa em um copo de água por dia.


Ingerir três colheres de sopa de vinagre de maçã diluídas em água, antes das refeições, é uma sugestão de nutricionistas para ajudar quem quer perder peso. A mistura de água ao vinagre também pode auxiliar a limpar a pele depois de um procedimento dermatológico como aplicação de laser. Derramar meia dúzia de gotinhas do produto nas pontas do cabelo depois de lavar com xampu e condicionador contribui para dar brilho.

Multiuso, o vinagre de maçã é o ingrediente da vez entre celebridades como Madonna, Scarlett Johansson e Megan Fox, que já admitiram que são fãs em redes sociais. Puro modismo? Promessas vãs? Nem tanto, a julgar pela opinião de profissionais de diversas áreas, entre nutricionistas e dermatologistas.

Por ser termogênico e por controlar os níveis de glicose no sangue, ele auxilia no emagrecimento. Seu principal componente, o ácido acético, influi na termogênese, acelerando o metabolismo — afirma a nutricionista funcional Cinthia Leitão, que recomenda o consumo diário de uma a três colheres do vinagre de maçã orgânico (para cada porção, adicionar 100ml de água). — Por conta das produções de maçãs com agrotóxicos, o mais indicado é o orgânico, que quase não tem calorias, sal e química.
Orgânico ou não, ele pode ser encontrado nos bons e velhos supermercados e lojas equivalentes. Entre os benefícios para a saúde, estão ainda a prevenção do diabetes tipo dois, o controle da hipertensão, a ação desintoxicante e a melhoria da função diurética.

— Uma refeição rica em carboidratos de alto índice glicêmico faz com que o nível de açúcar no sangue dispare. Porém, a presença do vinagre reduz o efeito e ajuda a estabilizar as taxas. Se o corpo controla a liberação de insulina, consegue controlar melhor também a sensação de fome, de saciedade — diz Cinthia.

A pele também pode ser beneficiada, tanto no quesito limpeza quanto no combate ao envelhecimento. Nestes casos, um alerta: para cada colher de sopa, a quantidade de água para diluir deve ser ainda maior, entre 500ml e um litro.

O ácido acético tem propriedades antissépticas e antifúngicas, que são excelentes para a limpeza da pele. Costumo usar depois de um procedimento de laser de CO2 para lavar o rosto e manter a pele limpa, evitando infecções — explica a dermatologista Gabriela Munhoz. — Da mesma maneira, pode ser usado para limpeza de ferimentos leves da pele, pois o acido acético tem pH em torno de 5, restaurando a acidez da pele e evitando infecções.

Resultado da fermentação da maçã, o vinagre também tem elementos que ajudam a manter a pele enxuta.

O vinagre ajuda a retardar o envelhecimento devido às características antioxidantes que combatem os radicais livres e auxiliam no antienvelhecimento — reforça a nutricionista funcional Alessandra Almeida, da Clínica Andrea Santa Rosa.

Cabelo e couro cabeludo também estão enquadrados na lista dos beneficiados pelo vinagre de maçã. Existem até produtos feitos à base do ingrediente.

O vinagre é um neutralizante natural. Por ser ácido, equilibra o pH do cabelo — comenta o colorista João Bosco, do Crystal Hair do Leblon.

O profissional sugere passar um pouquinho do produto nas pontas dos fios depois de lavados e enxaguados com xampu e creme. E o cheiro?

Quando o cabelo está seco, não fica cheiro nenhum. O banho final de vinagre mantém a cutícula do cabelo fechada, dá outro toque. E também faz a assepsia do couro cabeludo, ajudando a tirar a oleosidade — completa João, atestando que o vinagre é funcional para todos os tipos de cabelo. — O cabelo virgem fica com brilho; o ondulado, com cachos bonitos.

Como tudo na vida, o consumo voluntário, sem o acompanhamento de um profissional, pode ser prejudicial.
— Quem tem estômago sensível, gastrite ou refluxo deve procurar seu nutricionista para uma orientação individualizada — alerta Cinthia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário