quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Significado de sonhar com coruja. Sonho e interpretação

Significado de sonhar com coruja. Sonho e interpretação

A coruja é um símbolo da intuição, percepção, virtude e da sabedoria. Em muitas culturas, a coruja é o arquétipo da sabedoria e é destaque em mitos e lendas. Nas culturas ocidentais, ele representa sabedoria, enquanto que para as sociedades da região do Mediterrâneo, é um símbolo de cura. Tradições nativas americanas e asiáticas tendem a ver a coruja como um predador. Na cultura judaica, é considerado azar sonhar com uma coruja.


A coruja é frequentemente um símbolo da longa vida, além de conhecimento, e porque ela pode ver no escuro e pode transformar seu olhar em qualquer direção, é também um símbolo do inconsciente. Em um sonho, a coruja pode agir como seu guia ou conselheira, sugerindo que você quer buscar o conhecimento ou que você já tem outra sabedoria mundana.

A coruja em sonho sugere que você está envolvido com "exame de consciência", ou que você examina qualquer assunto de perto para determinar como proceder. A coruja, por vezes, aparece em um sonho quando você está pronto para ver algo sobre si mesmo que você está evitando.

As corujas estão associadas com a escuridão e, como tal, eles às vezes são vistos como símbolos da morte. Se você ver uma coruja morta em seu sonho, indica que você já teve ou terá um triz de doença ou morte, por exemplo. Ouvir um pio da coruja em seu sonho às vezes é tomado como um prenúncio de morte ou decepção. A "morte" sugerida pela coruja em sonho pode ser um bem simbólico, indicando uma grande transição em sua vida. Se você ouvir uma coruja em seu sonho, significa que você vai ouvir uma notícia chocante que envolve a doença ou a morte de alguém próximo a você.


Como um símbolo do inconsciente, a coruja sonho está trazendo mensagens importantes. Se você ver uma coruja em seu sonho, preste muita atenção para os outros detalhes do sonho de "decodificar" o que a coruja está tentando lhe dizer. A aparência de uma coruja em seu sonho pode significar que grandes mudanças estão a caminho. A coruja também pode indicar que você tem a capacidade de ver o que os outros perder.

A coruja sonho é muitas vezes visto como uma "porta de entrada" para as coisas ocultas da vida, e pode trazer sentimentos de desconforto, medo ou perigo, como resultado.



4 comentários:

  1. De dia cheguei em casa e eu encontrei uma coruja de asas abertas na minha porta, falei com ela e ela desceu até o chão ficou olhando pra mim, mas ela estava assustada deixei uma sacola que se encontrava em minhas mãos, foi aí que ela voou e foi embora, fiquei pensando que seria algo que ela veio fazer, parar de dia na minha porta, estranho.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que segurava uma coruja de cor marrom, ela era bastante carinhosa e eu a acariciava também.
    Era como eu estivesse em um viveiro (feito de vidro) mas me sentia feliz no sonho.
    Gosto de corujas, tenho uma tattoo na panturrilha com o desenho de uma.
    Espero que seja algo bom mesmo no sonho rsrs.

    ResponderExcluir
  3. no sonho eu encontrei uma coruja branca morta de barriga para cima e as asas abertas, os olhos estavam abertos e eram totalmente pretos, depois de um tempo fui andar e acabei pisando na cabeça dela, depois encontrei mais dois animais mortos e tentei subir em uma cerca, mas não consegui

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com uma Coruja bem grande e marrom, ela voava um pouco e pousava em um "telhado" da casa ao lado da minha . Dai eu fui no terreiro da minha casa e tinha vários Fetos de corujas mortos e uns 2 ou 3 ovos inteiros , e a Coruja tava ao meu lado me olhando :3

    ResponderExcluir