domingo, 6 de outubro de 2013

Sonhar com cigarros, fumar. Significado

Sonho com cigarros, fumar. Interpretação


O cigarro tem dois significados diferentes no sonho: em primeiro lugar, é um símbolo de gozo da vida, a plenitude mental e inspiração, em segundo lugar, ele também aponta para a falta de independência, dependência e nervosismo.

Há pessoas que têm sonhos de estarem fumando um cigarro, porque eles têm um vício. O desejo de nicotina é tão forte que ele está em sua mente subconsciente. Também pode significar a necessidade de uma pausa.

Sonhar que está fumando um charuto, representa luxo e um estado de espírito relaxado. Você está no controle de suas próprias emoções e paixões. De acordo com Freud, um charuto é um símbolo fálico e é representante da masculinidade e da energia bruta. Este símbolo sonho também pode servir como um símbolo para alguém que você conhece que fuma charutos.

Sonhar com o tabagismo também pode indicar que há algum tipo de desacordo ocorrendo em sua vida de vigília no momento. É possível que suas ações estão sendo determinadas por outra pessoa, ao invés de si mesmo, e que não é algo que você precisa fazer para mudar isso.

A ansiedade é muitas vezes uma razão para sonhar com fumar, especialmente se você é um fumante, mas isso nem sempre é necessariamente o caso. Seu subconsciente vai ser pego no fato de que fumar é muitas vezes usado para reduzir a ansiedade, então isso sugere que você precisa parar de se preocupar tanto.

Se o sonho envolve tanto você como um amigo fumando juntos, ou talvez um pequeno grupo de pessoas, então isso pode representar o tipo de sociedade onde o clima é muito parecido com um clique, ao invés de uma verdadeira amizade. Se seu sonho envolve você fazer parte do grupo de fumar, então você se sente como se você estivesse incluído. Isto talvez possa representar uma situação de trabalho, para pensar sobre como você se sente em torno de seus colegas, você faz parte do grupo no local de trabalho ou você é mais de um solitário?

Se você já conseguiu parar de fumar, mas ainda encontra-se sonhando com co-participação em seu velho hábito, então esta é muitas vezes chamado de um sonho compensatório. É provável que você ainda sente falta de fumar que costumava ocorrer durante o dia, assim que sua mente compensa, mostrando-lhe imagens de você fumando enquanto você está dormindo. Esse tipo de sonho é muito comum depois de desistir de um hábito viciante como o tabagismo, e muitos ex-fumantes acham que isso vai ocorrer, pelo menos por um tempo.

Se você está sonhando especificamente em fumar cigarros ou oferecê-los a outra pessoa, então esta é uma forte sugestão de que você precisa dar algum tempo para si mesmo e começar a relaxar um pouco mais. Isto é particularmente importante se você não é um fumante e é contra a idéia de fumar, porque sugere que há influências negativas em sua vida que está levando ao estresse. Se isto é um comportamento ou uma situação, você precisa descobrir o que é e como você pode reduzir o seu impacto sobre a sua vida.

Um comentário:

  1. Eu sonhei que estava a fumar e ainda que via vídeos para aprender a fumar. Muito estranho.
    Obrigada pelo texto, ajudou a compreender o meu sonho. É verdade que tenho andado com muita ansiedade, aliás, com os anti-depressivos fiquei muito nervosa.

    ResponderExcluir