domingo, 9 de junho de 2013

Sonhos com cão / cachorro. Significado

Sonhar com cão / cachorro. Significado

Sonhar com um cão representa proteção emocional. O tipo, tamanho e cor do cão todos refletem como você escolhe para proteger suas emoções ou enfrentar problemas.

Positivamente, um cão reflete um aspecto de sua personalidade que é leal a você ou protege-o emocionalmente. Como você escolhe para enfrentar uma situação negativa. Algo que você pode confiar em si mesmo ou em outras pessoas para protege-lo ou mantê problemas na baía.

Negativamente, um cão reflete a perda de auto-controle sobre instintos e impulsos. Poderosos impulsos sexuais ou raiva viciosa para outra pessoa.

Sonhar com um grande cão preto quase sempre representa a raiva e agressividade para com outras pessoas. Pode sempre refletem a perda de seu temperamento.

Um cão na coleira representa o auto-controle e manter seus instintos e impulsos sob controle.

Sonhar com um cachorro morto ou morrendo pode representar desistir. Você pode ter perdido algo que lhe dá confiança e faz você se sentir segura.

Exemplo: Uma vez um homem sonhou cão que está sendo entregue a ele em uma cesta. Na vida real, ele estava enfrentando sérias dificuldades financeiras e tinha acabado de pensar um plano para sair dela. O cão reflete como seus planos deram-lhe a confiança necessária para enfrentar seu problema.

Exemplo 2: Uma pessoa uma vez sonhou em ver um cão com raiva preto rosnando para ele. Na vida real, eles estava falando de alguém que não gostava de uma forma cruel com muita raiva.




Cão
Em geral, o cão em seu sonho representa fortes sentimentos ou impulsos que são apenas ligeiramente socializados ou adequados. Se você amou cachorros e foi amado por eles, então pode descrever esse amor ou cuidador dado ou recebido.

Porque o cão apresenta de muitas formas em sonhos, você tem que considerar o contexto em seu sonho. Assim, pode representar a fidelidade, perseverança, um cão sujo, ou sentimentos impuros ou impulsos, normalmente de natureza sexual, ou mesmo sentimentos agressivos que você tem medo e que não sabe como lidar bem. Às vezes é usado para representar uma pessoa que ameace ou ataque-o emocionalmente, como um pai ou cônjuge, que grita, late com raiva, ou mostra os dentes para você. No presente caso, refere-se mais a sentimentos induzidos pelo ataque. Ou pode simbolizar, dependendo do conteúdo do sonho, os seus próprios sentimentos de raiva e agressão, ou mesmo a sua intuição.

O cão é geralmente considerado como uma criatura masculina, bem diferente da feminilidade de gatos. Portanto, representa a sexualidade masculina e ousadia e agressividade. Como se vê, no escuro, e tem ouvidos aguçados, às vezes é usado como um símbolo do conhecimento instintiva ou intuitiva. O cão aqui representa também a vida instintiva. Ou seja, a pessoa que vive de sentimentos e de direção, como um animal. Em alguns sonhos, o cão é utilizado de forma semelhante à simbologia egípcia, como um guia para o inconsciente, ou a terra dos mortos.

O cão aparece nos sonhos mais frequentemente do que outros animais. Ele retrata os nossos impulsos naturais que são bem socializados, mas ainda tem a tendência de voltar para o estado espontâneo ou "selvagem" com bastante facilidade. Por exemplo, a nossa raiva pode geralmente ser bem controlada, mas se alguém nos provoca podemos nos surpreender com a quantidade e a força da nossa raiva. Da mesma forma a nossa sexualidade pode ser geralmente expressa de uma forma socialmente aceitável, mas se estamos em uma situação onde o prazer sexual é estimulado ou permitida a expressão fácil poderíamos profundamente chocar outras pessoas e a nós mesmos pelo que fazemos, por isso, uma expressão fácil de tais aspectos de nós mesmos como agressão - talvez porque os cães mostram os dentes com facilidade - a sexualidade, especialmente a sexualidade masculina, a amizade.

O cão também pode descrever as partes de nós que costumamos manter fora da vista, mas que podem expressar-se espontaneamente, como os nossos sentimentos naturais fluindo fácil, devoção, talvez para um amante ou filho. Além disso, para algumas pessoas um cão era a única fonte de amor expressivo em sua infância, então pode muito bem representar esta; fidelidade. Como um sheep-dog é também o guardião do nosso bem-estar.

Como o gato, o cão pode ser um bebê substituto para as mulheres sem filhos, ou representar afeto ou carinho, ocasionalmente, retratar uma pessoa, ou o que pensamos sobre uma pessoa através do caráter de um cão.

Na mitologia o cão tem simbolizado o guardião das portas da morte, ou um mensageiro entre o oculto e o mundo visível. O cão também foi pensado como um guia ou guardião do lado oculto da vida entrou em sono e morte.

Um comentário:

  1. sonhei com um cachorro doente e raquítico que chegou ate o meu colo. eu achei que era difícil ele ficar bom e soltei ele no campo . lá ele ficou mais ativo e se juntou a outro cachorro. assim eu fiquei aliviada de ter abandonado ele;

    ResponderExcluir