sábado, 25 de maio de 2013

Sonhar com casa e seus significados.

Sonhar com casa. Significado.

Sonhar com uma casa indica as muitas facetas de si mesmo e as experiências que você teve durante a sua vida de vigília. Sonhar com os quartos em uma casa pode se relacionar com diferentes características de personalidade de um indivíduo. Ao analisar a casa em seu sonho, tente se lembrar da condição em que estava, como tudo foi organizado e como você se sentiu sendo em cada quarto. Por exemplo, estava o quarto desorganizado, bagunçado, arrumado ou desconhecido? Sonhando com outras seções de uma casa pode representar algo específico que está incomodando você, ou pode revelar algumas preocupações globais que você está tendo. Preste atenção a todos os detalhes de seus sonhos e você definitivamente vai aprender e descobrir mais sobre si mesmo.

Ambientes Estranhos da casa: Se você entrar em um ambiente estranho em seu sonho com várias pessoas, conhecidas e desconhecidas, isto poderia ser um aviso para ter cuidado em iniciar novos relacionamentos. Você também pode sonhar que você está em sua própria casa, mas ao abrir uma porta e você está em um ambiente completamente diferente. Por exemplo, você começa em seu quarto, mas, quando você sair da sala, você está em um lobby do hotel indo em direção a uma escada rolante. Isso poderia ser uma indicação de que você está ansiando por um lugar na sua vida que você tinha boas lembranças de ou que você está ansioso para fazer uma mudança em sua vida.
 
Quarto elegante e bem decorados: Isso pode ser um símbolo de seu desejo interno para a fortuna monetária instante.
 
Quarto vazio ou mal projetado: Isso pode indicar alguns problemas decorrentes de negócios ou relações pessoais.
 
Escuro, quarto minúsculo: Isso pode sugerir que você tenha sido preso ou tenha a necessidade de fugir de uma façanha de corruptos.
 
Assombrado: A casa mal-assombrada pode simbolizar emoções reprimidas ou que você precisa para tratar de questões emocionais não resolvidas ou disputas que ocorreram recentemente ou mais cedo em sua vida. Ver um fantasma na casa pode ser uma visita cordial de um ente querido que já faleceu ou ser um bom presságio de algo por vir. No entanto, não ignore as mensagens negativas que você recebe deles. Eles podem ser avisos sobre uma relação ou negócio de risco que você está prestes a realizar.
 
Casa da Infância: Sonho sobre uma casa em que você cresceu podem representar os seus sentimentos para com a família, as características que você teve durante a infância, negócios inacabados ou que estão enfrentando um problema atual, como você teria feito no passado. Isso também pode representar uma eventual necessidade de se reconectar com a família.
 
Casa desconhecida: Isso poderia representar partes de si mesmo que você tenha reprimido.
 
Ambientes específicas
 
Sótão: Esta parte da casa pode representar um lugar onde você pode liberar as emoções. Ele também pode transmitir a sua necessidade de lidar com as memórias do passado. Itens que estão armazenados no sótão representam medos e desânimos que levaram você para longe de alcançar todos os seus objetivos mais elevados.
 
Porão e Adega: Este ambiente é uma grande representação de sua mente inconsciente e intuição. Pode ser que a sua intuição está lhe dizendo que ações importantes são necessários com assuntos atuais. Se este ambiente tem um aspecto estranho e assustador, poderia ser uma premonição de algumas coisas desagradáveis ​​que virão. Esta é a hora de ouvir o seu intestino em sua vida de vigília. Também pode significar seus pensamentos e sentimentos negativos - pode representar a infelicidade. Se você tem pessoas ou amigos do passado em seu porão, isso pode simbolizar memórias reprimidas de seus dias mais jovens. Se ele está cheio, há uma certa confusão que você precisa resolver.
 
Banheiro: O banheiro pode simbolizar alívio emocional.
 
Quarto:  Denota que parte de sua vida que você mantenha privado. É simbólico das intimidades que você compartilha ou tem compartilhado com os outros.
 
Sala de jantar: Esta sala pode representar uma decisão que tiver sido contemplando em sua vida. Também pode indicar as condições de seus relacionamentos.
 
Porta: A porta pode significar entrar em um novo capítulo ou fase em sua vida ou representam novas escolhas que precisa fazer. Pode também representar uma mudança na vida de maneiras emocionais, financeiras ou físicos. É um símbolo de seguir em frente. Se a porta está trancada pode representar que você ou alguém está prendendo você, que desperta sentimentos de frustração.
 
Corredor: Isso pode simbolizar o caminho que você está tomando em sua vida ou um período de transição. Dependendo de qual cômodo da casa você deixa de se encontrar no corredor, pode representar a fuga ou o crescimento. Também pode ser simbólico de como você se encontra com os outros.
 
Cozinha: Isso pode representar o seu desejo de proximidade, o crescimento espiritual e do amor. Também reflete a maneira como você se alimentou ou como você cuida dos outros. Este ambiente também tem uma forte ligação com a mãe ou os deveres que ela realiza.
 
Sala de Estar / Sala: Esta sala transmite como você se mostra para os outros. Todos os itens que não pertencem a este ambiente representam as partes de sua vida que estão atravancando-o. Se a sala está cheia, isso pode significar que você tem uma incapacidade de relaxar ou manter o foco.
 
Telhado: Sonhar que você está em um telhado pode implicar uma mudança em suas idéias e um estado mais elevado de consciência espiritual. Se houver uma fuga, pode significar que você está enfrentando agravos e frustração e / ou que talvez seja hora de você aceitar uma nova abordagem ou ideia sobre a situação.
 
 
Tenha em mente que os sonhos podem ser interpretados em muitos níveis. Para aprofundar ainda mais significados dos sonhos, há muitos profissionais capacitados, especializados neste campo. Para pesquisar Carl Jung e Sigmund Freud e seu trabalho sobre este tema, clique em Leitura recomendada abaixo para ir a livraria da Biblioteca Psychic.


A casa representa sua vida. Pense nisso. Sua vida gira em torno de sua casa. Se você vai em uma viagem, você volta para sua casa. Você sai de sua casa para ir trabalhar 250 dias por ano. Cada um desses dias, você volta para sua casa. É o centro de sua vida. Não importa o que você faça, você voltar para casa.

Casas em sonhos são a representação simbólica do sentido do self do sonhador. Não importa o que as outras imagens ou circunstâncias podem apresentar-se em um sonho, uma casa deve ser considerada uma expressão inconsciente de seu senso de identidade pessoal. Isso também se aplica a qualquer habitação lar, como um apartamento, quarto de hotel, trailer, cabana de palha ou de qualquer das possibilidades de "lar" que existem na imaginação.

A perspectiva ou vista da casa assume um significado específico. A frente de uma casa se conecta à persona, a parte de você que você mostrar ao mundo. A parte de trás é o que é privado ou oculto. O que você descobre no interior reflete vários aspectos, compartimentadas de si mesmo. Vistas laterais ou ângulos alternados pode conectar-se a apresentar-se no mundo de uma forma limitada, parcial ou imprecisas.

O tamanho, estilo, condição e reflexo dos níveis de abundância irá desempenhar um papel fundamental na interpretação deste símbolo em um sonho. Você vai precisar de considerar tanto os sentimentos evocados pela casa, no próprio sonho, assim como o que aparece para você quando comparando-a com a sua, em casa de vigília de vida real. Seja qual for tons reconhecidos no sonho, o que significa a partir do seu sonho deve ser interpretado como refletindo uma expressão inconsciente de si mesmo.

Uma mansão grande pode indicar uma sensação de abrir-se a maiores níveis de abundância. Isso também poderia estar revelando um nível de inadequação de grandiosidade, dependendo de seus níveis atuais de estima. Por outro lado, um momento na vida que se sente constrangimento e riqueza em falta pode evocar uma imagem de sonho de uma casa que é mais um barraco do que em casa. No entanto, esta mesma imagem pode ser uma representação simbólica de níveis mais profundos de humildade emergente dentro de você.

Uma nova casa pode significar um novo sentido de si mesmo está no horizonte, ou precisa estar. Uma casa mais antiga, em ruínas, reflete sentimentos em sincronia com uma imagem tão visual. Adicionando uma extensão indica que tal expansão pode estar ocorrendo em um nível pessoal. A casa em chamas está expressando que os níveis poderosos de transformação estão em andamento. Seja qual for a ótica do sonho que você está tendo sobre uma casa deve ser incorporada em uma interpretação do seu sentido do self no momento do sonho.

Se você sonha com uma casa específica de uma hora mais cedo em sua vida, você está olhando para a pessoa que você é hoje como um resultado direto do que estava acontecendo naquela época. Isso pode se referir a ocorrências no ambiente associado com a casa e as pessoas nela, bem como questões de desenvolvimento com base em sua idade na época, o que nos leva ao nosso próximo conceito. [Dr. Michael Lennox]

Nenhum comentário:

Postar um comentário