sábado, 4 de maio de 2013

O que significa Afogamento em seus sonhos?



O que significa Afogamento em seus sonhos?

A água é a essência da vida. Ela representa as emoções. Afogar-se em sonhos muitas vezes expressa a sensação de estar sobrecarregado, uma abundância de emoções ou o estresse causado por preocupações, inquietudes do cotidiano.

O que significa sonhar com afogar-se?
Se você sonha que está se afogando, é porque se sente sobrecarregado. Talvez as preocupações que você reprimiu estejam ressurgindo e tentando chamar sua atenção para elas. Isso pode ser representado por uma situação que você não acha que pode controlar e perde a confiança em si mesmo. Você pode estar preso em uma situação sobre a qual você não tem controle.


Significados de afogamento em sonhos
A interpretação irá variar dependendo de quem está com você e do que mais está acontecendo nesse sonho. Abaixo você encontrará vários cenários e seus significados.

Se você sonha que sobrevive a afogamento, é que você vai superar a situação atual que agita você. Também sugere que um relacionamento problemático superará as dificuldades.

Quando você sonha que alguém está se afogando, é que você pensa que está perdendo sua identidade e a sensação de quem você é. Isso simboliza a incapacidade de diferenciar quem você é. Também pode significar que alguém precisa do seu apoio emocional.

Se você salvar alguém do afogamento, isso significa que você reconhece certas emoções, facetas ou características, que serão representadas pela pessoa que você está salvando. Se você não pode salvá-lo, isso significa que você se sente paralisado pelo medo. Tire alguns minutos para pensar em situações em que você pode ter deixado suas ações ditarem pelo medo.

Se alguém o estiver arrastando para baixo, é hora de você avaliar com quem você está em contato para ver quem pode lhe causar aflição ou problemas em suas emoções.

Se você está respirando debaixo d'água, isso significa que você está retornando ao estágio fetal. Você quer estar livre de qualquer responsabilidade. Pode também sugerir que você não pode cuidar de si mesmo.

Ver um colete salva-vidas em seu sonho representa uma sensação de segurança e conforto. Você se sente salvo.

Perguntas para interpretar seu sonho com afogamento
Usando um dicionário de sonhos, mantenha o diário dos seus sonhos e responda às seguintes perguntas para decidir sobre o que é o seu sonho.

Você sobreviveu ao afogamento?
O que você sentiu no seu sonho?
Você se sentiu sobrecarregado por um relacionamento ou situação?
Havia mais alguém nesse sonho com você?
Alguém ou algo te derrubou?
Você salvou alguém ou foi salvo por alguém?
Havia objetos nesse sonho que pareciam importantes?




Nenhum comentário:

Postar um comentário