sábado, 16 de março de 2013

Depilação masculina. É dos depilados que elas gostam mais

É dos depilados que elas gostam mais, aponta pesquisa 
Dermatologista diz que o número de homens que fazem depilação definitiva dobrou


Foto: Carlos Alberto Silva
Por praticar ciclismo na adolescência, desde então, Vinícius passou a retirar os pelos
Na adolescência, o técnico operacional Vinícius Cordeiro Binda, 23 anos, fazia ciclismo profissional e, por conta do esporte, criou o hábito de retirar os pelos do corpo. A profissão mudou, mas o hábito permaneceu.
“É uma questão de estética mesmo. Uso a máquina para a perna e a lâmina na axila, peito, barriga e até virilha”, conta.
E antes que você, homem, comece as brincadeiras com a masculinidade de Vinícius, é bom saber que os depilados fazem sucesso com a mulherada.
Uma pesquisa realizada por uma marca de lâmina de barbear mostrou que a maioria dos homens já depilou o corpo pelo menos uma vez - a técnica usada não importa.
O motivo seria o pedido da ala feminina. Cerca de 75% das mulheres ouvidas na pesquisa disseram que preferem os homens sem pelos. O principal motivo é a higiene. Mas muitas mulheres também afirmam que os homens depilados são mais cheirosos.
Mulheres como a própria namorada de Vinícius, a publicitária Janaína Cipriano, 23 anos. “Acho mais bonito um homem totalmente sem pelo, e a maioria das minhas amigas também prefere homem depilado. É uma coisa para qual muitos heterossexuais não acordaram”, afirma.
Procura

A dermatologista Maria Oliete Guerra explica que trabalha com depilação definitiva há 13 anos e que o número de homens que procuram o serviço praticamente dobrou desde então. As áreas mais procuradas são o tronco (costas, peito e barriga) e a barba.
“A maioria dos homens que não me procuram por algum problema nos pelos, vêm para agradar às mulheres. Elas estão pedindo e, frequentemente, vêm junto para acompanhar as sessões”, diz.
Além da questão estética, a médica afirma que muitos homens procuram a depilação para evitar inflamações nos pelos, a chamada foliculite.
“Este é um problema muito grande. Existem alguns trabalhos que exigem que a barba seja feita todos os dias e muitos não conseguem por causa da foliculite”, contou.
Na Barbearia.com, especializada em serviço só para o público masculino, a procura por depilação também aumentou. Os homens vão ao local para retirar os pelos das pernas, peito, costas, nariz, sobrancelha e fazem até depilação íntima. Tudo com cera. O sofrimento é justificado pelo sucesso com as mulheres.
“No início, as pessoas não estavam acostumavam, mas agora Vitória está começando a entrar no clima. É uma questão de estética mesmo”, conta o proprietário Luciano De Paula.
ADEUS, PELOS!
75% Percentual de mulheres que preferem os homens depilados
78% Percentual de homens que já se depilaram pelo menos uma vez na vida
80% Percentual de dispostos a se depilarem se isso for um pedido de suas parceiras
PELADOS X PELUDOS
A pesquisa
Eles
Um levantamento feito com 8.100 homens por uma marca de lâmina de barbear mostrou que 78% dos homens já se depilaram pelo menos uma vez na vida (barba não conta) e 80% deles se dizem dispostos a retirar os pelos se as parceiras pedirem
Elas
A pesquisa mostra que 75% das brasileiras preferem homens sem pelos. O principal motivo é higiene, mas algumas dizem que o homem fica mais cheiroso

No Estado
Apesar de não existirem números regionais, profissionais dizem que a procura dos homens capixabas pela depilação definitiva praticamente dobrou nos últimos 10 anos
Cuidados ao depilar
Barba e pescoço
Se seus pelos ficam muito inflamados ou se você precisa mas não gosta de fazer a barba todos os dias, é possível apelar para a depilação definitiva nessas áreas

Tórax e pernas
Para tirar o excesso, use a tesoura. Se o objetivo for a depilação total, vale usar a cera quente, máquina ou mesmo pensar na depilação definitiva, que evita pelos encravados

Cabeça
A lâmina é a melhor aliada para uma cabeça lisinha. Mas cuidado, a pele do local é supersensível e frágil

Área genital
Os pelos aqui são importantes para a proteção. Apenas apare-os com tesoura
Em casa
Se você prefere cuidar dos pelos em casa, faça isso após o banho quente, independentemente da técnica. Os poros ficam dilatados e facilita o trabalho
Fonte: Dermatologista Karina Mazzini e revista época
Fonte: A Gazeta (Renata Lacerda)


Nenhum comentário:

Postar um comentário