quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Paula Fernandes revela ‘parceria’ do além para compor seus sucessos.


Cantora revela ‘parceria’ do além para compor seus sucessos. Espiritualistas dizem que ela pode até ter o dom de psicografar

‘Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha'. A declaração da cantora Paula Fernandes no programa Show Business, da Band, está dando pano pra manga. Após receber críticas de membros da igreja Testemunhas de Jeová, a artista ganhou ontem apoio de seguidores do espiritismo.

Segundo o pai de santo Jair de Ogum, quando Paula fala que não anda sozinha está se referindo ao seu guia espiritual. "Na prática, a pessoa aprende a cultuar esse guia, você pode explicar tudo isso dizendo que é a fé. Ela tem fé que algum espírito do bem a acompanha. Ao dizer isso, ela declara sua espiritualidade, diz que tem um protetor", analisa o religioso.

Para ele, a cantora pode ter condições de psicografar. "Quando você está escrevendo, você é levado, como Chico Xavier, você tem uma ajuda espiritual. A pessoa está lúcida, mas é movida por uma energia superior. É uma interferência espírita. Quando ela se entrega, os anjos dizem amém e produzem com ela essa coisa bonita e positiva. Ela tem a influência de uma vibração do bem que a ajuda a compor, mas quem está compondo é ela. A Paula é o instrumento dessa energia. Se não fosse ela, não teria nada. As duas partes trabalham juntas. Quando ela escreve, pode até ouvir alguma coisa, mas não se assusta, porque está vivendo esse momento", finaliza ele, que elogia.

Diante das críticas recebidas pro evangélicos, o pai de santo elogia a postura da cantora de não esconder a sua religião. "Achei bonita a coragem dela de assumir ser espírita, porque a única religião que as pessoas escondem é a nossa. Estou solidário a ela em função do preconceito que está sofrendo". (Meia Hora)

Atacada por evangélicos, Paula Fernandes se defende

Em sua página no Twitter, a cantora defendeu a liberdade de expressão e classificou como preconceituosos religiosos que a atacaram nas redes sociais por ter se declarado espírita


A cantora Paula Fernandes tem sido alvo de críticas depois de ter se declarado espírita durante entrevista a João Dória Jr., no programa Show Business da Band, no fim de janeiro. Um determinado grupo de testemunhas de Jeová deu início a um movimento na internet para boicotar as músicas da cantora. A reação foi motivada por ela ter declarado ser médium espírita e receber influências de entidades quando compõe. "Eu acho que a gente nunca está sozinho. Não tem outra explicação, eu não componho sozinha. No momento em que estou escrevendo alguma coisa, às vezes, eu leio e tem palavras que eu não conheço, que eu não sei o significado. De onde vem isso?”

Os fiéis têm incentivado os fãs a investigar a religião de outros ídolos da música. Diante da repercussão, a cantora usou sua página no Twitter para se pronunciar: "Respeito ou preconceito? O que a bíblia prega? Viva a liberdade de expressão".

As testemunhas de Jeová condenam o espiritismo por interpretarem que a bíblia condena qualquer tipo de comunicação mediúnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário