quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Assaltou lotérica e recebeu envelope cheio de papel em vez de dinheiro


Perseguição e tiros após assalto a lotérica em Jardim América
O assaltante recebeu um envelope com papel em branco em vez de dinheiro e foi preso
Foto: Marcos Fernandez
Glayton chegou a atirar no vidro da lotérica,
depois de ter assaltado uma cliente do 
estabelecimento
Um homem foi preso após assaltar uma casa lotérica, saquear funcionários e atirar contra policiais militares. No estabelecimento, o assaltante recebeu um envelope cheio de papel em branco em vez de dinheiro. Glayton Corrêa São Primo, 22 anos, foi detido após trocar tiros em uma perseguição com a polícia.

O assalto aconteceu por volta das 13h30 de quarta-feira (06), em uma casa lotérica de Jardim América, em Cariacica. Armado com um revólver calibre 38, Glayton invadiu o estabelecimento e rendeu uma cliente. Ele roubou R$ 150 e dois celulares da mulher. Depois, seguiu para o caixa.

Segundo as informações do Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o criminoso exigiu dinheiro e atirou no vidro do caixa para intimidar os funcionários. Após o disparo, Glayton recebeu um envelope e fugiu correndo pela BR 262.

Perseguição 

Uma viatura da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), que estava próxima ao local, recebeu informações do assalto via rádio. No mesmo instante, os policiais depararam com Glayton correndo pela rodovia.


O suspeito subiu o Morro da Companhia, em Itaquari, e foi perseguido pelos policiais.

Outras sete viaturas de apoio e duas motos de patrulhamento chegaram ao local. Ao notar que seria alcançado, Glayton fez dois disparos contra os policiais, que também atiraram contra o assaltante. O suspeito escondeu-se em um matagal.

Glayton foi detido escondido em uma moita, sem camisa e com o envelope cheio de papel.

Pessoas que passavam pelo local ficaram assustadas com o tiroteio. Ninguém ficou ferido. Ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica.

Segundo testemunhas, assaltante teve ajuda

Testemunhas informaram que, além de Glayton São Primo, outro homem teria participado do roubo. Ele não foi localizado pela polícia.

Mesmo depois do assalto, a casa lotérica continuou funcionando normalmente. Segundo o proprietário, câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação do criminoso.

Equipamentos de segurança de outros pontos comerciais também gravaram o pânico e a correria dos clientes que estavam dentro da lotérica e nas proximidades do estabelecimento.

O proprietário da casa lotérica foi procurado pela equipe de reportagem e preferiu não fazer comentários sobre o assalto.


Ana Paula Mill 
Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário