segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Pílulas prometem ajudar a manter o brilho e a hidratação da pele

Pílulas da beleza e da disposição
Os nutricosméticos prometem ajudar a manter o brilho e a hidratação da pele

Glória Maria toma 110 pílulas que retardam o envelhecimento por dia
Nutricosméticos. Já ouviu falar disso? Não adianta buscar no dicionário. Na verdade são produtos em cápsulas que unem nutrição e beleza. Eles viraram febre nas prateleiras e prometem de tudo um pouco, de ajudar a manter o brilho e a hidratação da pele até retardar o aparecimento das rugas.


A dermatologista Karina Mazzini explica que, apesar da polêmica que as pílulas da beleza geram, elas sempre funcionam um pouco. "É um assunto polêmico, mas há no mercado novidades que realmente fazem efeito, como a pílula de linhaça, licopeno, luteína e vitaminas que fazem, inclusive, a pessoa ficar mais animada e ativa", explica.

Entre as novidades do mercado estão a cápsula de óleo de coco que promete aumentar a ação antioxidante das células, combatendo o envelhecimento; ou a de salmão que promete melhorar a memória, amenizar a acne e manchas; ou aquela que propõe aumentar a força e o volume do cabelo. "Uma das principais é aquela com antioxidantes e Ômega 3, que tem o objetivo de dar viço a pele", explica a dermatologista.

Uma das preferidas das famosas é aquela que promete combater a flacidez graças à combinação de ativos como licopeno, soja e vitamina C. Caso da jornalista Glória Maria, que toma diariamente 110 pílulas que retardam o envelhecimento.

Polêmicas à parte, as pílulas fazem muito sucesso em outros países. Estima-se que, desde o lançamento, as vendas de Innéov, líder de mercado na Europa, cresceram 40%. Para quem quiser embarcar nessa onda, vale a dica dos experts.

Prateleira


Mais bonita

Colágeno
Promete estimular a produção de colágeno, hidratar e dar tônus à pele

Coco
Promete aumentar a ação antioxidante das células, combatendo o envelhecimento

Soro
A proposta é aumentar a força e o volume do cabelo

Salmão
Promete melhorar a memória, amenizar a acne e manchas

Linhaça
A pílula de linhaça, licopeno, luteína e vitaminas dá vigor a pele e ajuda a pessoa ficar mais animada e ativa

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário