segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O ator James Franco em fotografia dos tempos do Ensino Médio e em imagem de 2013.

O ator James Franco em fotografia dos tempos do Ensino Médio e em imagem de 2013.

James Franco faz poema sobre Barack Obama

James Franco parece ter aproveitado as aulas de escrita criativa que teve no vai-vém da faculdade. Durante a período de posse do segundo mandato de Barack Obama, o ator dedicou, em um vídeo gravado por ele mesmo e comissionado pelo Yahoo! News, um poema ao presidente dos Estados Unidos.



Em Obama in Asheville, Franco inicia falando sobre Asheville, em seguida, aborda sua dificuldade em escrever sobre o presidente, faz referências a Tom Cruise, Katie Holmes, F. Scott Fitzgerald, Christopher Hitchens, Eleonor Coppola, entre outros, e, por fim, imagina como seria sua participação em um filme sobre Obama.

O autor do livreto de poesias “Strongest of the Litter“ e da coletânea de contos “Palo Alto“ pretende lançar sua coletânea de poesias “Directing Herbert White” no próximo ano. Confira o vídeo do ator e a tradução livre de partes do poema, a partir do original em inglês:

“Eu não estou lá em cima, mas Obama está. Me pediram para escrever alguma coisa
Para a posse de seu segundo mandato, mas o que eu poderia escrever?
Eu estava em Asheville, estudando escrita, mas não política;
Eu escrevo confissões e personagens, e esse tipo de coisa.”


“Se eu estivesse atuando em um filme sobre Obama,
Tudo que eu precisaria para descer, além do material externo -
E eu sei que isso é importante – é sua bondade essencial
Eu deixaria o roteirista incluir toda a baboseira política,

E as coisas específicas de que ele era contra,
E toda essa questão na CNN e no The Huffington Post,
E eu diria as falas que foram escritas, assim como Obama
Lê suas falas, mas o que realmente emplacaria o papel

Seria a bondade no coração
É isso que será lembrado
Sim, sua raça, ninguém esquecerá. Mas a alma também não.
Eu ganharia o Oscar se eu conseguisse capturar isso.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário